Chromecast.... Alguém usa?

Se eu estiver a ser Inácio e a ver um jogo de futebol no Mac, IPad, telemóvel, etc...consigo ver na TV, ou isto só funciona com aplicações? Basicamente a pergunta é: isto faz screening na TV daquilo que estamos a ver noutros dispositivos?

Se tiveres uma aplicação apropriada para fazer screen mirroring/casting sim.
De qualquer das formas o Chromecast tem maior potencial quando utilizado com as aplicações que suporta nativamente, Youtube, Twitch, Acestream, Netflix, Chrome, etc.
Tenho um de segunda geração e é uma boa alternativa para quem não tem smart tv.

Chromecast.... Alguém usa?

Sim, faz screening a partir do Chrome, envia o que estivera no desktop para a televisão, é só meter em fullscreen e já está.

Obrigado a todos, já estou a ver que faz o que quero, que no fundo é "mandar" o VLC para a TV.

Quando comprei a TV há cerca de 2 anos, preocupei-me mais com a qualidade de imagem do que com as funcionalidades smart, e agora vejo que é bem mazinha nesse aspeto. Sony Bravia KDL-55W805B.

Consigo transmitir do tablet para o ecrã, mas perde-se qualidade e congela bastante.

Entretanto lembrei-me que tinha aqui um cabo HDMI com 10m e tive a experimentar transmitir por cabo. Fica impecável e para o que pretendo, se calhar não vale a pena gastar mais €.

O Chromecast requer uma conexão WiFi forte e o grande problema é que, as televisões interferem em demasia com as frequências utilizadas.
A solução é comprar um HDMI extender e colocar o chromecast mais longe da TV para evitar este tipo de interferências.

Utilizar um cabo HDMI é outra solução mas mata o propósito do Chromecast que é poderes transmitir livremente de qualquer dispositivo. É possível transmitir com o VLC para a TV através de Chromecast mas para isso tens de utilizar o Ace Player e não o VLC. Se quiseres saber mais posso-te explicar, se estiveres contente com o cabo HDMI estamos todos bem [;)]

O Chromecast requer uma conexão WiFi forte e o grande problema é que, as televisões interferem em demasia com as frequências utilizadas.
A solução é comprar um HDMI extender e colocar o chromecast mais longe da TV para evitar este tipo de interferências.

Utilizar um cabo HDMI é outra solução mas mata o propósito do Chromecast que é poderes transmitir livremente de qualquer dispositivo. É possível transmitir com o VLC para a TV através de Chromecast mas para isso tens de utilizar o Ace Player e não o VLC. Se quiseres saber mais posso-te explicar, se estiveres contente com o cabo HDMI estamos todos bem [;)]

Agradeço a ajuda, mas para ver um ou outro jogo de futebol, é só estender o cabo e a imagem fica impecável. Para já não vale a pena chatear-me mais com isto. [;)]

Se eu estiver a ser Inácio e a ver um jogo de futebol no Mac, IPad, telemóvel, etc...consigo ver na TV, ou isto só funciona com aplicações? Basicamente a pergunta é: isto faz screening na TV daquilo que estamos a ver noutros dispositivos?

Eu agora passei a ser um Inácio mas com mais qualidade, praticamente como se não fosse! [:D][;)]

Comprei um chromecast mas a versão áudio para umas brincadeiras ao ar livre com um sistema de som profissional. Nunca cheguei a usar porque não sabia que era preciso ligação Wi-Fi... Que galo...

Edit: para que preciso eu de net para transmitir umas músicas? Nunca cheguei a perceber.

Comprei um chromecast mas a versão áudio para umas brincadeiras ao ar livre com um sistema de som profissional. Nunca cheguei a usar porque não sabia que era preciso ligação Wi-Fi... Que galo...

Edit: para que preciso eu de net para transmitir umas músicas? Nunca cheguei a perceber.

Porque precisas de um meio de transmissão. E para além disso, o propósito do Chromecast e Chromecast Audio é estar disponível a partir de qualquer dispositivo em casa que esteja conectado à mesma rede WiFi

Sabem se as Apps dos operadores da NOS e Vodafone, que dá para ver TV no telemóvel funcionam com o google chromecast?

O objetivo é ver canais que tenho em exclusivo na box e na app nas TVs que não tenho box.

Sabem se as Apps dos operadores da NOS e Vodafone, que dá para ver TV no telemóvel funcionam com o google chromecast?

O objetivo é ver canais que tenho em exclusivo na box e na app nas TVs que não tenho box.

Vodafone e NOS pelo menos não.

Para isso, resolvi comprando uma Mi Box na Gearbest que faz o que pretendes. Custa pouco mais, 59€ no meu caso. São mais 20€ face ao Chromecast mas tens um Android basicamente na TV.

Tenho 2 Chromecast e a Mi Box.

Tenho quase a certeza que dá pois instalei a app na semana passada e vi que tinha a opção de cast para TV, provavelmente até dá em TV com DLNA.

Mas vou ver logo.

Pelo que vi na App da google dá para fazer mirror do telemóvel. A minha dúvida é se ao abrir a TV em direto nas Apps dos operadores dá ou não. Estou a pensar comprar o chromecast 2

Então na APP NOS TV confirmo q a APP transmite pra uma Samsung Serie6 já com 5 anos com DLNA .
Para o Chromecast não dá.[s)]

Exit: esquece. Não é por DLNA. A APP simplesmente controla a box.

Última edição:
Não sei como funciona em PT, mas o meu servidor de Tv por cabo bloqueia todo o tipo de streams como chromebox, samsung smart view, etc.

O melhor que consegui vou colocar as apps todas das TVs num Roku e ver TV a partir do Roku nas TVs onde não tenho box (cada box são $12 por mês [8b]).

A estupidez é que dá para ver todos os conteúdos na app do operador em Mobile ou Pc e ligar por cabo a uma TV, fica é um bocadinho old school.

Voltar
Superior