Chromecast.... Alguém usa?

mundano

Piloto do carago
Há algum tempo que sigo as noticias deste pequeno aparelho da Google com alguma curiosidade, mas como não estava disponível oficialmente para Portugal acabei por nunca dar o passo seguinte e comprar um...

Mas hoje ao entrar na Play Store reparei que fizeram o lançamento oficial para Portugal:

https://play.google.com/store/devices/details?id=chromecast

chromecast.PNG

Alguém aqui já usa? Qual é a vossa opinião? Vale os 35 euros, ou vale mais comprar uma box android nos sites chineses?

Uso há bastante tempo, corri os meus amigos todos em Portugal com chromecasts no Natal! :p

Se vale os 35€, depende das apps que estão disponíveis em Portugal. Para fazer stream de live content não é o ideal, demasiados freezes, ainda não bate um cabo.

Uso e recomendo. Faz streaming do youtube em HD na perfeição. Tb é possível ver os vídeos que tens guardados no pc (filmes, séries, desenhos animados para os putos....). A qualidade da imagem e do som são excelentes. Se a ideia for usar para trabalho (editar um documento na TV por ex) não recomendo por causa do lag que existe entre fazeres uma acção no pc e ela se reflectir na tv.

Em comparação com uma pen android é um produto muito mais limitado ... sendo o preço praticamente idêntico , uma android é uma melhor compra.

O mal é que nao evita a necessidade de ter um computador ... já a pen android sim.

Já conhecia e talvez compre, depende da qualidade de imagem... Geralmente uso um cabo hdmi entre portatil\tv e depois no sofá, faço do rato wireless o comando.... [:D]

Em comparação com uma pen android é um produto muito mais limitado ... sendo o preço praticamente idêntico , uma android é uma melhor compra.

O mal é que nao evita a necessidade de ter um computador ... já a pen android sim.

Boas,

Já agora quanto custa uma pen/box android?

Com filmes como? Através de que apps?

Com o chrome. Copias o endereço do ficheiro do filme que tens no disco (com MacOS fazes GetInfo no ficheiro que ele da-te o endereço) para a barra de endereços do chrome que ele lê o ficheiro. Depois é só fazer streaming com o chromecast. [;)]

Última edição:
Prefiro a AppleTV...
Dá para fazer cast (acho que melhor que o Chromecast) do Mac, e ainda
tem conteúdo próprio sem ser necessário computador (já comprei alguns
filmes e álbuns).
E de vez em quando tem umas borlas...

Este vi à borla:
iTunes Festival at SXSW | SXSW 2014
iTunes Festival channel shows up on Apple TV ahead of SXSW concerts | 9to5Mac
https://www.itunesfestival.com/

Quanto custa a Apple Tv e quanto custa o chromecast?

Eu também prefiro um Série 5 a um Punto... mas... não tem mesmo nada a ver...

Com o chrome. Copias o endereço do ficheiro do filme que tens no disco (com MacOS fazes GetInfo no ficheiro que ele da-te o endereço) para a barra de endereços do chrome que ele lê o ficheiro. Depois é só fazer streaming com o chromecast. [;)]

Sempre a aprender! Espetacular! apr:)apr:)

Quanto custa a Apple Tv e quanto custa o chromecast?
Eu também prefiro um Série 5 a um Punto... mas... não tem mesmo nada a ver...

Também já estão a falar de PENs Android.
Vai dar exactamente ao mesmo.
AppleTV custa cerca de 100€, o que não é assim tão diferente do que
já foi falado no tópico (PENs Android de 50€ a 150€).

Como produto o Apple TV e muito superior claro mas também custa mais do dobro mas no eBay arranjam se bons negócios usadas.

Apple TV com Jb
Pen Android
Chrome cast

Por ordem de preferência. Acho a Chrome muito dependente do computador ao contrário dos outros.

Comprei uma pen android por 60€ já com teclado e antena wifi acho um melhor negócio. Corre Xbmc muito bem, embora de aquela luta inicial até estar tudo perfeito mas eu gosto do desafio

A Apple TV também corre Xbmc

Como produto o Apple TV e muito superior claro mas também custa mais do dobro mas no eBay arranjam se bons negócios usadas.

Apple TV com Jb
Pen Android
Chrome cast

Por ordem de preferência. Acho a Chrome muito dependente do computador ao contrário dos outros.

Comprei uma pen android por 60€ já com teclado e antena wifi acho um melhor negócio. Corre Xbmc muito bem, embora de aquela luta inicial até estar tudo perfeito mas eu gosto do desafio

A Apple TV também corre Xbmc

Pois, é esse o problema...

Voltar
Superior