Cheiro Lisboa e Margem Sul

Eu sentia esse cheiro esquisito mas era quando passava perto do Estádio de Alvalade, mas deixei-me de preocupar quando me explicaram que era do cheiro a mofo...[:D]

Bom, já sei que não estou maluco... de facto estava a notar um cheiro estranho hoje, ainda olhei para os sapatos a ver se tinha pisado algo... obrigada por me manterem com o nivel minimo de sanidade

mCu1gRI.gif

Eu sentia esse cheiro esquisito mas era quando passava perto do Estádio de Alvalade, mas deixei-me de preocupar quando me explicaram que era do cheiro a mofo...[:D]

Deixei de ir a outros estádios por causa do cheiro a estrume, é que o cheiro a mofo sai com o tempo.
O estrume é que................ entranha-se e fixa-se.[;)]

Há uns anos fui a uma reunião na Portucel na Figueira da Foz e esse cheiro foi o que mais marcou-me. Não era tão mau, pelo menos naquele dia, cheirava a brócolos cozidos com um travozinho a podre. Foi logo um "punch" no estómago mal abri a porta do carro...

Há uns anos fui a uma reunião na Portucel na Figueira da Foz e esse cheiro foi o que mais marcou-me. Não era tão mau, pelo menos naquele dia, cheirava a brócolos cozidos com um travozinho a podre. Foi logo um "punch" no estómago mal abri a porta do carro...
É esse mesmo o cheiro. Pronto esta explicado.

É a Portucel em Setúbal, o cheiro surge porque o vento vem de SW e chega a Lisboa e à Margem Sul. Costuma-se até dizer que é sinal de que vem aí chuva.

O cheiro é idêntico a Cacia ou mesmo Ródão.

Ah, e da Sovena Tagol costuma ser cheiro a cereais a roçar o Nestum.

Esse cheiro já é uma das imagens de marca de Lisboa e Margem Sul.

Outro cheiro que nunca percebi quando vivi em Lisboa foi um cheiro meio a "torradas queimadas" ali pela zona de Alfragide/Amadora?

Às vezes era bastante notório a passar no IC19 na zona do EMFA mais pelas bandas do fim da tarde/noite...

:confused:

Outro cheiro que nunca percebi quando vivi em Lisboa foi um cheiro meio a "torradas queimadas" ali pela zona de Alfragide/Amadora?

Às vezes era bastante notório a passar no IC19 na zona do EMFA mais pelas bandas do fim da tarde/noite...

[h=3]Nutricafes[/h]Moagem e torra de café, da Nicola ali na damaia

Na IC19 ali depois de Rio de Mouro em direção a Sintra, consegues de vez em quando cheirar a bolos da Fábrica da Panrico, abre-me sempre o apetite.

E aquele cheiro no IC2 a chegar a Sacavém ao pé da Olá?

Cheira-me sempre a Ovos mexidos ali, do que será? :confused:

Costumamos entrar em Lisboa por aí, quando vimos da A1, e dizemos que é cheiro a sopa. A nossa especulação totalmente infundada é algum 'catering' para os aviões. Não é que costumem servir sopa nos vôos, pensando nisso [:D]

Em tempos havia uma fábrica de chocolate (Favorita ?) na Penha de França, junto a Sapadores. Dava um perfume doce à zona [:p]

Tagol e Sovena é a mesma coisa.

A Portucel nota-se alia na A2 na zona da Autoeuropa, em Lisboa e Almada nunca cheirei.

O da Tagol/Sovena é normal cheirar-se em Almada ou já na Ponte 25 de Abril, em Lisboa é mais raro.

Na zona de Oeiras também há uns cheiros característicos ali da lixeira de Polima.

Por isso pode ser de muita coisa. [:D]

Trajouce, meu amigo, Trajouce :)

Opá, adoro esses dois cheiros...
Esse da Panrico, pode não ser o mesmo mas ali ao pé da Decathlon há um concessionário Honda onde comprei a mota, o dono deu-me outra explicação na altura mas também de uma fábrica de bolos. Adorava lá ir ao fim da tarde.

Fábrica da Nacional. De bolachas.

Trajouce, meu amigo, Trajouce :)

A tal lixeira está situada na zona de confluência dos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras. [:p] E levam com o cheiro porque os ventos predominantemente vão de Norte para Sul (que chatice!).

Voltar
Superior