chave dinamométrica

c200

New member
Boas! Andei aqui à procura mas não encontrei. Onde é que posso comprar uma chave dinamométrica? E preços? Da Beta ou de linha branca? A calibração onde a posso fazer? E em inglês alguem sabe a nomenclatura?

Não é só para as rodas. Vou começar a fazer revisões aos carros em casa e tudo é com nm de aperto. Sim que à mão sai asneira...

Estou com uma na mão Sam DynaFlash 2 e custou +- 250€ , portanto já vês o que te espera [:D] [:D]

(acho que há bem ais baratas[;)] )

Obrigado a todos. De facto são caras mas as que vi hoje só começam nos 40 nm. Eu preciso de uma que comece nos 5. Existe? E para o maximo apenas 120 nm. Estive na minha loja de pneus e o dono usa umas ofrecidas pela Michelin onde normalmente o aperto das rodas é feito com cerca de 100 nm.

Estou com uma na mão Sam DynaFlash 2 e custou +- 250€ , portanto já vês o que te espera [:D] [:D]

(acho que há bem ais baratas[;)] )

Aproveitando este exemplo, tendo em conta que se pode colocar em causa a segurança, tb não convem ir para demasiado baratas e muito possivelmente pouco fiáveis [;)]

Obrigado a todos. De facto são caras mas as que vi hoje só começam nos 40 nm. Eu preciso de uma que comece nos 5. Existe? E para o maximo apenas 120 nm. Estive na minha loja de pneus e o dono usa umas ofrecidas pela Michelin onde normalmente o aperto das rodas é feito com cerca de 100 nm.

a que te falei vai!

até foi usada hoje para fazer apertos numa cabeça de motor.......pequeninos [:D]

Eu tenho duas!

Uma para apertos até 20 nm e a outra daí para cima até 200.

Não sou mecânico nem nada que se pareça e uso sobretudo para a manutenção da moto e uma ou outra coisa no carro.

Foram compradas na Alemanha (trazidas por um amigo que era emigrante) e custaram as duas pouco mais de 100 Aéreos...

Relativamente à calibragem, nunca mais voltei a testar, mas na altura da compra comparei com um conhecido que vende várias marcas e ele disse que os valores estavam correctos.

Por exemplo, podes mandar vir de Inglaterra:

http://www.mandp.co.uk/productInfo.aspx?catRef=539769

Voltar
Superior