Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por paulo56
Boa noite,a sofagem do meu carro,(citroen AX) deixou de dar á bocado,o que poderá ser?Será cara a reparação?É que foi-me avariar numa altura critica,pois neste tempo(frio) dá muito jeito,ai se não dá.Se alguem me poder ajudar agradecia.Obrigado
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Boa noite,a sofagem do meu carro,(citroen AX) deixou de dar á bocado,o que poderá ser?Será cara a reparação?É que foi-me avariar numa altura critica,pois neste tempo(frio) dá muito jeito,ai se não dá.Se alguem me poder ajudar agradecia.Obrigado
Vamos começar pelo mais simples: fusível?!
Há mais algum componente eléctrico que não funcione?
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Vamos começar pelo mais simples: fusível?!
Há mais algum componente eléctrico que não funcione?
Fusiveis não deve ser,ainda não fui ver,mas acho k não deve ser,até porque antes de deixar de dar,ele só me dava a velocidade 3,e fazia barulho,mas agora nem uma dá...não sei o que poderá ser
citação:Originalmente colocada por gianni
Naõ leves a mal mas a reparação até pode ficar mais cara q o carro!
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
1º - Verificar a existencia de sujidade junto da ventoinha.
O AX não tem motor da chaufagem, apenas o motor da ventoinha que aspira ar para dentro.
Para verificar, basta abrir o capot e soltar a tampa da entrada de ar, que se encontra situada junto ao pára-brisas, do lado do pendura.
2º - com o carro completamente desligado e após a verificação da existência ou não de sujidade na zona de entrada de ar, verificar se a ventolinha roda livremente, isto é, se ela pode rodar sobre o seu eixo de rotação. Lubrificar caso seja necessário.
3º - para verificar se se trata do botão de comando da ventoinha, fazer o seguinte:
- Retirar os botões que comandam a repartição de ar e da temperatura.
- Retirar o botão de comando da velocidade da ventoinha. Por detrás deste botão, existe um parafuso que permite soltar o pequeno plástico que tem os desenhos da temperatura e repartição de ar.
Ao retirar os botões, fazer uma força firme e com cuidado, sobretudo para o botão da velocidade da ventoinha, os outros são bem mais fáceis.
4º - Se fôr necessário aceder ao motor da ventoinha (para o substituir), há que desmanchar parte do tablier. Dessa forma deverás desapertar 6 parafusos do porta-luvas, 3 que estão na base da tampa e outros 3 que estão no topo, por trás da tampa do porta-luvas (são os que se vêem quando se abre o porta-luvas). Desta forma ficarás com o porta-luvas na mão e poderás aceder fácil e livremente ao motor. Verificar se tens chaves para os parafusos, antes de tudo.
A montar, fazer tudo inversamente e com cuidado e zelo.
E acho que é tudo, qualquer coisinha, apita!
Epá...citação:Originalmente colocada por paulo56
Ah,acabei de detetar mais uma coisa,é que o desenbaciador de trás não funciona,logo a chouffagem também não,mas se o desembaceador de trás funcionar,a chouffagem também funciona,que me dizem sobre isto?já deve ser sistema electrico não axam?Se alguém me poder ajudar agradecia...
Mexer num AX é muito fácil. É um carro básico e sem (muitos) truques...
Mas 1º, vê mesmo as soluções mais simples...![]()
![]()
![]()
Epá...citação:Originalmente colocada por paulo56
Ah,acabei de detetar mais uma coisa,é que o desenbaciador de trás não funciona,logo a chouffagem também não,mas se o desembaceador de trás funcionar,a chouffagem também funciona,que me dizem sobre isto?já deve ser sistema electrico não axam?Se alguém me poder ajudar agradecia...
Isso é que é muito estranho...
Muito sinceramente não estou a ver qual a relação entre esses dois elementos...