ClioII
Well-known member
Por isso mesmo coloquei "cozer" entre aspas.
E por isso mesmo eu disse que tinha de levar umas aspas muito grandes!
Afinal, de acordo!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por isso mesmo coloquei "cozer" entre aspas.
Cozinha o presunto antes de o comer? [8b]
Há várias formas de cozinhar e conservar alimentos sem os passar pelo fogo ou por um tacho.
Aqui o presunto é fumado. O que implica acção de fumos quentes ao longo de vários meses que cozinham parcialmente a carne. Muito diferente de deitar sumo de limão e deixar marinar por umas horas.
Se não pegar o ceviche, pega o carpaccio.
Senão... ressuscite-se o bife tártaro.
Isto deve ser influências da dieta do paleolítico...
Aqui o presunto é fumado. O que implica acção de fumos quentes ao longo de vários meses que cozinham parcialmente a carne. Muito diferente de deitar sumo de limão e deixar marinar por umas horas.
Devias de te informar um bocado sobre a acção dos ácidos nas proteínas, quimicamente o efeito é parecido com o da alta temperatura. E também mata muitos microorganismos.Aqui o presunto é fumado. O que implica acção de fumos quentes ao longo de vários meses que cozinham parcialmente a carne. Muito diferente de deitar sumo de limão e deixar marinar por umas horas.
ConvencidoEu devo ser das poucas pessoas no mundo que detesta sushi, e só pela cara disto tenho a sensação de que vou detestar também. Mas qualquer dia experimento só para tirar a dúvida.
Devias de te informar um bocado sobre a acção dos ácidos nas proteínas, quimicamente o efeito é parecido com o da alta temperatura. E também mata muitos microorganismos.
Independentemente disto descartar um alimento por ser "peixe cru" é mentalidade muito tacanha, até porque já foram dados exemplos de alimentos que se comem sem serem "cozinhados" e ninguém acha estranho.
Até há coisas que os portugueses comem que a meu ver são bem mais nojentas cozinhadas do que peixe cru, como patas de porco e coisas do género.
Com bacalhau salgado e seco e nunca bacalhau cru.Uma pergunta inocente para os não apreciadores de peixe cru. Como preparam um bela pun***** de bacalhau? []
O presunto tem um processo de cura que demora vários meses, não é comparável a peixe cru temperado, que vai logo para a mesa poupando no forno ou no fogão.Eu não discuti gostos, o que te quis dizer é que "cozer" implica acção da temperatura.
"Cozinhar" é outra coisa, é preparar alimentos. Podes dizer que vais cozinhar e vais preparar uma salada de vegetais crus, por exemplo. Mas "cozer" implica temperatura, e, num sentido mais estrito, ferver um alimento em água.
Logo, mergulhar peixe cru em sumo de citrinos não o vai cozer, nunca.
É como um presunto: vai ao fumeiro, mas não se pode dizer que esteja cozido.
Depende do ácido e do tempo de actuação.mas a cena do acido nao mata as bacterias e parasitas, so "decompoe" as proteinas dando o aspecto de cozinhado.
Bom proveito, por mim podes ficar com eles todos. Prefiro peixe cru.Compreendo o cepticismo, eu tambem era assim com os pézinhos.
Pézinhos de porco, grande petisco, nem sabes o que perdes.
Eu tambem dizia que não gostava, foi até um dia, provei uma feijoada com pézinhos.
Se houver no menu é um dos pratos preferidos.
Depende do ácido e do tempo de actuação.
O teu estómago não cozinha nada, mas o ácido que lá tens mata a maior parte dos micro organismos prejudiciais.
Este prato não será nesse aspecto a mesma coisa que o peixe bem cozido, mas não é cru. É um intermédio.