certificados de aforro

fur?o

Banido
o que eu gostava de saber é como é que se processa o depósito do dinheiro em certificados de aforro.
tem de ser nos correios?
preencho algum papel? falaram-me deposito em unidades, quanto vale cada unidade?
levo o dinheiro todo e entrego nos correios?:)

thanks[8)]

cada unidade valia 500$ , agora valem 2,4939.... etc etc

Como se faz já não me lembro, já desde 2001 que não meto lá guito.

Mas é a melhor forma de rentabilizar dinheiro.

Tenho lá dinheiro há quase 15 anos. Meti 50 contos e tenho uns 130 contos. Já não é nada mau.

É mais ou menos assim: levas o dinheiro ou cheque e eles dao-te um papel que confirma o depósito por ti efectuado... Mais tarde recebes uma caderneta com as referencia. O valor de cada unidade anda á volta dos 2,5 euros se nao estou em erro, e a cada 3 meses os juros a que tens direito aumentam-te o valor de cada unidade.

Pelo que sei, só mesmo nos CTT

Espero ter explicado em condições...

citação:Originalmente colocada por arquitecto

É mais ou menos assim: levas o dinheiro ou cheque e eles dao-te um papel que confirma o depósito por ti efectuado... Mais tarde recebes uma caderneta com as referencia. O valor de cada unidade anda á volta dos 2,5 euros se nao estou em erro, e a cada 3 meses os juros a que tens direito aumentam-te o valor de cada unidade.

Pelo que sei, só mesmo nos CTT

Espero ter explicado em condições...
Agora recebes o título na hora.
O valor não é certo porque subcreves unidades. Dizes que queres depositar p. ex. 1000 Euros e eles dizem-te que dá x unidades no valor de 1000,?? ou 999,??.
Quem preenche o papel é o(a) funcionário(a) e tu só confirmas e assinas.
Tenho lá uns trocos e até rende alguma coisa. De 3 em 3 meses enviam-te um extracto com o saldo e os movimentos.
De resto é o que o arquitecto disse.

Um abraço.

É o seguinte: Tem que ser nos correios, tens que depositar em dinheiro ao cheque, o valor de cada unidade é o que o silver referiu e ainda a uns dias tive lá e fui eu que preenchi o papel e não trouxe logo o titulo do deposito só ou fim de 3 semanas mais ou menos e em relação ao extracto só mesmo de 6 em 6 meses..é assim que se passa comigo.

Comigo tambem funciona como o Brabus descreveu.
Continua a ser seguro, tem prémio de permanencia de 0,25 ao semestre, e tens a possibilidade de depositar os juros numa conta de um banco, ou capitalizar os juros no próprio certificado.

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Mas é a melhor forma de rentabilizar dinheiro.

Já foi meus amigos, já foi

então qual é a melhor? :)

Tb gostava de saber.

Com Risco 0, em Portugal não há melhor investimento que os Certificados de Aforro.

Com riscos grandes, há coisas que dão 200% em 6 meses... mas tb podem dar -100%... [8)]

Eu tenho investido em acções japunas e americanas, e supostamente tem um crescimento de 17% anual... Mas por enquanto só perco dinheiro.

Mas no ano passado (2005) houve uns fundos que deram 70%.... :(

Estou bastante interessado em colocar um certo dinheiro em aforros, tipo 5000eur.

Neste momento, tendo em conta a taxa vigente dos Certificados de Aforro, quanto ganharia por ano com os 5000eur investidos?

O capital é garantido ou há hipotese de perdermos dinheiro?

Perder dinheiro, nunca perdes.
Podes ir ao site dos CTT, que eles tem um simulador, e vês quanto é que ganhas, em determinado espaço de tempo.

que investimento melhor é esse?
gostava de saber tb.

o unico risco dos CA é o estado ir à falencia, como na argentina ou um dos seus vizinhos (nao me lembro ao certo), onde na melhor das hipoteses congelam os CA.

Quer queiram, quer não, dentro das aplicações a prazo sem risco, ainda é a melhor opção. Quando se fazem investimentos de risco (sejam acções, etc.) é preciso esquecer esse dinheiro por bastante tempo. Eu tenho uns trocos em CA porque não quer ter esse dinheiro à ordem e não me posso dar ao luxo de o investir noutras aplicações porque posso precisar dele. É evidente que a remuneração já não é o que era, mas entre os CA ou tê-lo à ordem, prefiro os CA.

Em termos de investimentos "seguros" acho que os CA continuam a ser a melhor opção.

Posso dar o meu exemplo. Subscrevi os primeiros CA em Dezembro de 1992 e, neste momento, o valor que subscrevi vale mais 111%.

O valor de CA que subscrevi em Dezembro de 2004 vale mais 2,16% e o que subscrevi em Dezembro de 2005 vale mais 0,44%.

Os CA são mais vantajosos para quem pode deixar o dinheiro a looooooongo prazo pois com os prémios de permanência a rentabilidade aumenta.

De um modo geral e fazendo contas de merceeiro, todo o dinheiro que investi desde Dezembro de 1992 até Dezembro de 2005 valorizou, á data de 01/05/2006, 22,07%.

Cumprimentos

EDIT: Eu sei que temos que ter em conta a inflação ao longo dos anos e, vistas as coisas por esse prisma....[xx(]

Voltar
Superior