Cee'd: coreia e os preconceitos

Um familiar meu comprou um e deu por muito bem empregue o dinheiro, dentro da gama não há melhor (pelo mesmo preço)e o motor diesel é mesmo muito interessante.
Do contra está o exemplo que tenho cá em casa, a carnival está díficil de vender e nas retomas os valores são ridiculos para um carro com aquela qualidade e que tem sido um papa-kilómetros imperturbável.
De resto grande kia com essa garantia ab initio de 7 anos (não como renault e honda que um gajo depois compra mais um cadinho de garantia...)

À uns anos atrás gostei do Daewoo Leganza quando saiu, isto apesar do carro ser ridicularizado pela maior parte da critica. N teria nenhum preconceito em adquirir um deles. Em termos de desenho, sempre me guiei apenas pela minha cabeça, desprezando toda e qualquer opinião alheia (excepto a da minha mulher, por motivos mais q óbvios).

Vejo muitas pessoas que dizem que é preconceito e tal, mas chega a hora de comprar e vão comprar outro...

Infelizmente isso é verdade.

Nunca tinha comprado um Fiat e contra todas as opinião comprei dia 26 de Janeiro um. Acabei por trazer a versão Sport por 18.300eur e 5 anos ou 120.000km de garantia. Neste momento está com 12.500km e estou muito satisfeito com ele.

O que queria dizer com isto é que se tivesse um orçamento neste momento para a gama do Kia era o carro que comprava sem pestanejar. É um excelente carro. Vem com um bom motor, bem equipado, bem costruido, bons materiais e a um preço muito bom. O que se pode pedir mais? Só não tem é o belo do simbolo no capot.

Mas há pessoas que apesar de saberem que o Kia é um excelente carro não o compravam porque a imagem de marca não é das melhores. Porque tem medo das dificuldades quando o quiserem vender. Tem falta de coragem para assumir a escolha.

A cerca de um ano e meio veio cá para casa um Mazda 3 1.6 D 110cv. Custou 27.500eur. Se fosse hoje tinha vindo um Kia com o mesmo equipamento e por uns trocos a menos, com a vantagem da garantia.

Vejo muitas pessoas que dizem que é preconceito e tal, mas chega a hora de comprar e vão comprar outro...

É uma realidade, de facto!

Mas é preciso ver q às vezes o carro é bom, é elogiado, mas pode ñ corresponder exactamente àquilo q se quer!

Eu falo por mim, o C'eed (ou C'eed SW) é dum segmento q ñ me interessa comprar, pq ao trocar pretendo trocar por algo superior à minha 307... Tão simples qto isso... No entanto, se o orçamento estiver limitado, sem dúvida q virá uma C'eed SW, pq é a melhor escolha, + nenhuma oferece tanto equipamento e motor com aquele preço (estimam-se 25mil€)!!

Um familiar meu comprou um e deu por muito bem empregue o dinheiro, dentro da gama não há melhor (pelo mesmo preço)e o motor diesel é mesmo muito interessante.
Do contra está o exemplo que tenho cá em casa, a carnival está díficil de vender e nas retomas os valores são ridiculos para um carro com aquela qualidade e que tem sido um papa-kilómetros imperturbável.
De resto grande kia com essa garantia ab initio de 7 anos (não como renault e honda que um gajo depois compra mais um cadinho de garantia...)

Já agora, como é o C'eed em termos de conforto? Isto falando para quem, até hj, só teve carros franceses...

Pessoal, vou fazer um pedido, voçês só cumprem se quiserem!

Agradecia que deixassem de postar neste topico, pois assim o mesmo vai ficando para trás nas páginas do Forum! É que com este topico sempre no "topo" como devem imaginar, o topico está a denegrir a minha imagem perante outros users do Forum [;)]

Sem mais, Cumprimentos e Abraços, Gonçalo [;)]

Já agora, como é o C'eed em termos de conforto? Isto falando para quem, até hj, só teve carros franceses...
Parece-me bastante bem, só andei 1 ou 2 vezes nele mas parece-me que está bem ao nível de um mégane por exemplo, sendo que até acho o mégane coupé da minha mãe bem mais durinho e suspensão...já a carnival também tem um nível de conforto excelente, sendo o único inconveniente a motorização...2.9crdi, aonde é que estes coreanos andam com a cabeça?quanto custa o gasoil na korea:)?

Agradecia que deixassem de postar neste topico, pois assim o mesmo vai ficando para trás nas páginas do Forum! É que com este topico sempre no "topo" como devem imaginar, o topico está a denegrir a minha imagem perante outros users do Forum [;)]

Parece-me que não tens sorte nenhuma [:)] [:)] [:)]

Parece-me bastante bem, só andei 1 ou 2 vezes nele mas parece-me que está bem ao nível de um mégane por exemplo, sendo que até acho o mégane coupé da minha mãe bem mais durinho e suspensão...já a carnival também tem um nível de conforto excelente, sendo o único inconveniente a motorização...2.9crdi, aonde é que estes coreanos andam com a cabeça?quanto custa o gasoil na korea:)?

Em relação à Carnival, o consumo não é assim tão mau. Tinha um Jipe com menos 600cc e gastava o mesmo, e o peso não é assim tão diferente. A minha faz uma media de 10l com uma utilização maioritariamente citadina e sempre em horas de ponta, por isso não considero muito mau, com a 307 fazia só menos 2 litros com quase metade dos cc's. Ou seja os cc's não têm muito a ver com o consumo.

Pede a moderador para bloquear, agora, se o tópico, está aberto, cada um pode postar, sempre que há motivo para tal.

Voltar
Superior