Castro Electrónica - burla?

https://portaldaqueixa.com/brands/castro-electronica

Até tem um bom rating no portal da queixa.
Pelo menos parecem resolver os problemas.

Deixa-me dizer-te que o rating do Portal da Queixa é uma das coisas mais estúpidas e ridículas que eu já vi na vida.

Então aquilo funciona assim: vamos imaginar que a tua empresa é a maior vigarice que Deus já viu, mas se responderes às pessoas nesse site a taxa de resolução atinge uns magníficos 100%, e é isso 😂, agora vai ver as avaliações e quantos 1/10 apanhas por lá.. pois... isso sim deveria ser o índice de satisfação... mas não...

Resumindo, tens lá empresas que são uns autênticos cancros e o índice de satisfação anda próximo dos 90%... um aplauso 👏 para o Portal da Queixa! Não sei bem para que é aquilo serve, mas ok...

Como é calculado o Índice de Satisfação?

O Índice de Satisfação é composto por uma fórmula, com base apenas no desempenho de cada marca no Portal da Queixa.

Existem quatro estados das reclamações que são considerados para o Índice de Satisfação:
  • Aguarda resposta
  • Em tratamento
  • Resolvida
  • Sem Resolução

Deixa-me dizer-te que o rating do Portal da Queixa é uma das coisas mais estúpidas e ridículas que eu já vi na vida.

Então aquilo funciona assim: vamos imaginar que a tua empresa é a maior vigarice que Deus já viu, mas se responderes às pessoas nesse site a taxa de resolução atinge uns magníficos 100%, e é isso 😂, agora vai ver as avaliações e quantos 1/10 apanhas por lá.. pois... isso sim deveria ser o índice de satisfação... mas não...

Resumindo, tens lá empresas que são uns autênticos cancros e o índice de satisfação anda próximo dos 90%... um aplauso 👏 para o Portal da Queixa! Não sei bem para que é aquilo serve, mas ok...

Bela explicação

Por acaso tinha essa ideia, mas sem certeza se seria assim.

Até podem ter bots a responder sempre com a mesma frase “agradecemos. Vamos analisar “

Win

Eu sei que a reposta já ajudava no rating.
Mas pensei que sem casos resolvidos que não conseguiam ter bons valores.

Eu sei que a reposta já ajudava no rating.
Mas pensei que sem casos resolvidos que não conseguiam ter bons valores.

Basicamente a empresa responde e fecha o caso, podes reabrir se não ficares satisfeito com a resposta, e eles voltam a responder e a fechar o caso. 😅
Depois a classificação que dás é que penso que só podes dar se o caso tiver encerrado, e aí é que vais ver a satisfação real das pessoas, apanhas muitas notas de 1/10, que não servem de nada, como o caso ficou encerrado, a satisfação segundo os cálculos do Portal da Queixa conta como 100%, tem tanta lógica como uma batata ter cérebro... 😂

A Radio Popular por exemplo, o "índice de satisfação" dos últimos 12 meses é bom, com 77%, e depois vamos ver a média das avaliações é 27,5%... e não se consegue dar nota 0, o mínimo é 1.

A Worten já tem uma média de avaliações de 56,1%, mais do dobro que a Radio Popular.

Voltar
Superior