castanhas!

lamborghini

Banido
Meus amigos! Alguém me pode explicar porque razão as minhas castanhas assadas não ficam brancas, como aquelas que se vendem na rua?:)
Hoje, exprimentei metê-las em cima da brasa! Ficaram pretas em vez de brancas! [8)]

Será que os homens que vendem na rua, metem algum "pó" branco?:D

castanhas.jpg

[B)]

castanheiro-7.JPG

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

puseste muito tempo a aquecer,dahhhhhhhh

Antes de escreveres dah, exprimentas meteres elas a assar na brasa durante pouco tempo e diz-me como ficam. Das duas/1. Ou não assas e ficam normais, ou ficam pretas. Não fales sem saber...

Penso que o sefredo está nas brasas usadas pelo assador. No forno electrico da casa se repararem elas não agarram o sal porque estão cruas e o calor é menor.
Mas há uma tecnica boa. Poe-se as castanhas em agua com sal e dá-se uma esquentadela. Depois po~e-se no forno a assar normalmente. Ficam deliciosas e optimamente temperadas....

Boas.

Além de ser da cinza, as castanhas são assadas em carvão de pedra, que lhes dá aquele sabor e aspecto magnífico.

É pena é os gases que fazem: é cada festival!

Abraço,
McDriver

citação:Originalmente colocada por jotavp

Então experimentem assar nas tostadeiras - não mais de 30'. De seguida podem se comer com manteiga c/sal. São excelentes.

Castanhas com manteiga? hum tenho de exprimentar:) É preciso fazer algum corte ou isso nas castanhas antes de irem para a tostadeira?

Voltar
Superior