Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Este tipo de construção rapida pode ser interessante para construções provisórias mas o problema é que custa o mesmo de uma habitação para a vida toda.
Gastar dinheiro numa casa é um grande investimento demasiado grande e para ser o mais duradoiro possivel.
Sobre materiais convem ser os mais resistentes...e a madeira não o é...senão os predios seriam feitos em madeira![]()
Uma questão que muita gente põe é o problema de mau tempo principalmente o vento.
alfasilvas as casas de madeira resistem bem ao vento ou resistem menos que as casas de alvenaria?
Essa história da resistência das madeiras é puro mito, fruto de uma fraca cultura portuguesa a nível de construção utilizando madeiras. Basta falar em vigas de lamelado colado (glulam) e ver a resistência que têm. Muitas das vezes têm um comportamento melhor que o metal.
Eu não digo que é melhor que o metal ou betão. Umas das vantagens é o seu comportamento a nivel do fogo, pois ao contrário do metal este não dilata e não faz estalar o betão. Agora não me venham dizer que a madeira para fins estruturais não presta, pois é pura mentira. Terá talvez uma maior manutenção e isso se calhar afasta muitas vezes a sua utilização.
Existem muitos derivados de madeira para a construção: OSB, MDF, Aglomerados, etc. É claro que se optá-se por começar a construir utilizando mais a madeira, teria de haver uma politica sustentada da floresta, coisa essa que em portugal é um mito. É por isso que este tipo de material dificilmente se vai impor. Agora basta fazer uma pesquisa na net por glulam e verificar as construções que existem com este material.
Decidi renascer este tópico... Comecei à pouco tempo a ver casas de madeira, em Portugal são carissimas, 30 e 40 mil euros por casotas de 4 divisões!!!
Mas lá fora vejo coisas assim:
http://frame-house.eu/index.php/eng/project/10
29500 por 298m2????????????
Li este topico do inicio ao fim, e dizem que não compensa financeiramente uma casa de madeira?
BladeCX2 esses sites ja tinha visto, mas os preços lá fora são mais baixos, agora a qualidade não sei... Sou leigo nesse aspecto e tenho de pesquisar bastante antes de comprar seja o que for
Já agora também gostava de ouvir a opinião do público feminino do FAHO [].
Qual a vossa opinião sobre casas de madeira?
Consideram-nas mais ou menos seguras que as moradias habituais? Confortáveis? Gostariam ou já moraram numa casa de madeira?
O que têm a dizer sobre este tema?
![]()