Cárter Amassado

Exacto.
Qdo tive o ibiza Mk1, pra quem ja teve um, sabe bem q o carter é mto baixo. Bater c ele era uma constante. Teve q ser a certa altura mudado, pq o "chupador" ([:D] [:D] ), estava c a tubagem danificada.

Estou a achar mto estranho esta tua opinião! Ao q conheço, todos os carters são de "chapa", q se pretende ate q se seja dúctil (maleavel), para exactamente conseguir levar algumas cacetadas sem grandes danos.
Se repararem em carters de carros velhos, estão cheios de pancadas.

Aqui na rua onde vivo existia um sitio onde quase todos os santos dias alguém partia o carter, e uma vez estive a ajudar um fulano de um Fiat Bravo e o carter era em ferro fundido fez um buraco no carter que cabia lá um dedo.

Última edição:
Ainda não disse ao cota pois não sei como aquilo está.
Quando pegar no carro vou ver e então logo decido.
Espero k esteja só amassado e não furado e que não babe pela junta.[s)]
A realidade é que na zonada junta estava babado, mas era óleo preto, por isso pensei k já fosse antigo.
Que porra...
Bem o meu pai sempre se queixou da altura do Honda, que batia em todo o lado e quase nem se podia subir um passeio.
Agora quase lhe dou razão.

Se tiver alguma fuga de oleo (que nãp seja na junta) acho que dá para soldar e não é preciso trocar o carter

Amigos, estive a ver e acho que não está furado.
Na zonada junta de facto está babado, mas parece-me óleo antigo.
Quis apertar os parafusos entre o cárter e o bloco, mas a evrdade é que não consigo lá chegar.
Vou andar atento ao nível do óleo.

Quis apertar os parafusos entre o cárter e o bloco, mas a evrdade é que não consigo lá chegar.

isso é um Honda, não parte à 1ª[:p]

o meu cárter está amassado quase desde que o comprei...[;)]

um roquete com extensor de 10 cm e cabeça 10 apertas esses parafusos![;)]

N tens nenhuma "mini-ribanceira" por aí?
Arranja um bom declive, paras no carro mesmo na berma dele, calças o carro, e vais ver q trabalhas à vontade.

Graças a Deus que não chegaste lá! Provavelmente arrebentarias com a junta, esses parafusos são de muito pouco aperto, tipo tampa das valvulas.

Graças a Deus que não chegaste lá! Provavelmente arrebentarias com a junta, esses parafusos são de muito pouco aperto, tipo tampa das valvulas.

Sim, há que ter em atenção isto.

Há parafusos que estão na aba do bloco de motor, destes não há grande problema

Mas há cerca de 4 a 6 parafusos que estão nas zona do alinhamento da cambota que estão em peças de aluminio, normalmente é aqui que são montados os retentores e bomba de óleo, neste parafusos a força de aperto deve ser controlado por uma chave de binário de forma a que o perno não se "passe" dentro do aluminio.

Existem duas coisa que podem ocorrer, ou a rosca passa-se ou a peça de aluminio parte.

tem é cuidado, que não sei que carro é e com a pancada o carro passa a levar menos oleo, mas claro q tudo depende da pancada se foi mt para dentro ou nao.

uma junta para o carter deve ser custar uns 10 15€, existem carros que nem juntas têm, só silicone.

Sim, há que ter em atenção isto.

Há parafusos que estão na aba do bloco de motor, destes não há grande problema

Mas há cerca de 4 a 6 parafusos que estão nas zona do alinhamento da cambota que estão em peças de aluminio, normalmente é aqui que são montados os retentores e bomba de óleo, neste parafusos a força de aperto deve ser controlado por uma chave de binário de forma a que o perno não se "passe" dentro do aluminio.

Existem duas coisa que podem ocorrer, ou a rosca passa-se ou a peça de aluminio parte.

E para alem disso, o carter nao é para ser apertado como outras peças, é só mesmo para pressionar ligeiramente a junta daí o aperto ser bastante reduzido. Isto claro, depende das juntas! No meu caso a junta é de borracha e se o aperto for exagerado deforma a junta e cria fuga

tem é cuidado, que não sei que carro é e com a pancada o carro passa a levar menos oleo, mas claro q tudo depende da pancada se foi mt para dentro ou nao.

uma junta para o carter deve ser custar uns 10 15€, existem carros que nem juntas têm, só silicone.

[;)][;)] [;)]

Voltar
Superior