cartão universo

Parece que agora não há dúvidas. Só não há cashback nas Modalidades Especiais sem juros.

As Modalidades Especiais só estão disponíveis nas lojas aderentes (Continente, Worten, Zippy, MO, Sport Zone, Bagga, Well’s e Note) em determinados períodos/produtos.

O que estará no ecrã dos terminais será o seguinte:
007f0fc97bca64ddca9f7707f1af5b99.jpg

Só naquela última opção e sem juros é que não há cashback. Em todas as outras modalidades tem 1%. E o pagamento em até três vezes sem juros na Worten mantém-se.

Última edição:
a meu ver continua a ser mais vantajoso o cartão antigo, sempre temos algum retorno, este novo, é taxas e mais taxinhas de utilização, ou seja contrapartidas, logo mais vale esquecer o cartão novo e ficarmos como estamos com os cartões em separada, cada macaco no seu galho...

não esquecer o 1º cartão universo é do BPI, este segundo é do BPN logo tinham de beneficiar com alguma coisa desta associação com a Sonae, lembrem-se os bancos não dão nada a ninguém, é caso mesmo para dizer só adere quem quer...

eu vou-me manter como estava, cartão antigo, o cartão worten quando vale apena alguma coisa sem juros, e o outro dos descontos continente, modalfa\sportzone raramente lá vou...

Este é do BNP Paribas.

Não tem nada a ver com o BPN.

Parece que agora não há dúvidas. Só não há cashback nas Modalidades Especiais sem juros.

As Modalidades Especiais só estão disponíveis nas lojas aderentes (Continente, Worten, Zippy, MO, Sport Zone, Bagga, Well’s e Note) em determinados períodos/produtos.

O que estará no ecrã dos terminais será o seguinte:
007f0fc97bca64ddca9f7707f1af5b99.jpg

Só naquela última opção e sem juros é que não há cashback. Em todas as outras modalidades tem 1%. E o pagamento em até três vezes sem juros na Worten mantém-se.

A opção fim do mês é pagamento sem juro, correto ? E se usarmos essa opção não há qualquer custo e ganhamos 1% ?

Os cupões que o Continente manda e os da revista, podem ser usados com este cartão universo ?

As promoções do continente em que há x% ganho em cartão passam a acumular neste ?

É isso. Depois de ativar o cartão, tens de associar o cartão continente ao universo através da linha deles ou numa loja. Depois disso o Universo funciona tal e qual como o cartão continente no que toca a cupões e afins mesmo que não pagues com ele. Até ao fim do ano, nas lojas Continente tens 3% em todas as compras.

Por defeito, a opção que está selecionada nos terminais de pagamento é final do mês, ou seja, sem juros.

É isso. Depois de ativar o cartão, tens de associar o cartão continente ao universo através da linha deles ou numa loja. Depois disso o Universo funciona tal e qual como o cartão continente no que toca a cupões e afins mesmo que não pagues com ele. Até ao fim do ano, nas lojas Continente tens 3% em todas as compras.

Por defeito, a opção que está selecionada nos terminais de pagamento é final do mês, ou seja, sem juros.

Sendo assim, não se perde nada em aderir.

Obrigado

Já tinha tido o cartão Universo 1.0, que se transformou em BPI Prémio. Agora aderi também a este Universo 2.0. É uma sensação de "dejá vu". [:D]

Olá :)

Alguém que já tenha feito o cartão sabe dizer exatamente quais os documentos necessários? Pelo que percebi são 3: o cartão do cidadão, o IBAN e uma fotocópia do cartão multibanco. Mas sendo um cartão de crédito pensei que pediam também um recibo de vencimento.

Não tenho muito interesse na função de crédito, por isso devo pedir um plafond de 750€ que penso ser o mínimo que eles aceitam.

Também temos cashback para compras em outras lojas?
Sim. 1% onde seja aceite o cartão MasterCard.
Olá :)

Alguém que já tenha feito o cartão sabe dizer exatamente quais os documentos necessários? Pelo que percebi são 3: o cartão do cidadão, o IBAN e uma fotocópia do cartão multibanco. Mas sendo um cartão de crédito pensei que pediam também um recibo de vencimento.

Não tenho muito interesse na função de crédito, por isso devo pedir um plafond de 750€ que penso ser o mínimo que eles aceitam.
O meu veio ter a casa mas penso que seja preciso apenas o cartão de cidadão e comprovativo de NIB.

Eu nao vou ativar o meu.
Tenho o meu cartao worten, que vou usando para comprar umas coisitas as prestaçoes e chega-me perfeitamente o plafound que tenho.
Se quiser comprar alguma coisa a credito, uso o cartao credito que ja tenho ha alguns anos.

Cada caso é um caso. Para todos os efeitos este é só mais um cartão de crédito, igual a tantos outros. Não vou mudar os meus hábitos por causa de o ter mas quando puder aproveitar para ter mais alguma vantagem, é tão simples de usar como outro cartão qualquer. Esta semana já deu para o gasóleo a menos treze cêntimos o litro.

Boas meus caros.
Pedi o cartão Universo no passado dia 1 e até ao momento tenho apenas o cartão provisório, alguém já recebeu o definitivo,o código e restantes informações para aceder à conta via Internet? Nunca pedi nenhum cartão Worten, apenas o do Continente para os descontos.
Obrigado.

Não, como tinha o antigo cartão Continente a zeros, não associei, assim sendo já está inserido no cartão universo o novo cartão continente, pelo menos já lá está algum dinheiro de descontos por já ter utilizado o Universo em compras.

Penso que o cartão provisório só não dá para pagar certo? Dá para acumular os descontos como se fosse o cartão continente normal.

Outra coisa que só me apercebi agora, é que ao contrário do cartão antigo em que o cashback vinha através de um cheque, neste o cashback entra no saldo do cartão um ou dois dias depois da compra.

No caso de eu passar o cartão para descontos e afins, e decidir pagar em dinheiro/tickets, recebo alguma percentagem do valor que paguei mesmo sem ter pago com cartão?

Para pagar com o cartão é preciso "carregá-lo", ou ele está associado à conta do banco, tipo cartão Jumbo?

Eu tenho o cartão prémio do BPI e volta e meia recebo uns cheques do cashback para descontar no continente worten...

E pago sempre tudo a 100%

PS: com isto fui ver ao bpinet como estava o extracto do cartão e tive uma boa noticia tenho um cheque de 10.30€ a caminho [:p]

A grande desvantagem do BPI Prémio face ao Universo é o facto de ter anuidade.... (salvo erro de 14,00€). :sh)

Sendo assim, não se perde nada em aderir.

Obrigado

Assim com o escalrecimento acerca do cashback, aparentemente existem vantagens do Universo, a não ser que haja alguém que saiba de algum outro tipo de diferença entre os dois (BPI Prémio e Uuniverso)... :confused:

Quem abastecer no Galp penso que o desconto do Universo compensa mais do que no Prémio.

O Prémio tem descontos em parceiros que por acaso não sei quais são mas que podem chegar aos 15%.

Como já disseram o Universo não tem anuidade e o cashback chega mais rapidamente uma vez que não há emissão de cheques.

Voltar
Superior