Cartão Laguna

Viva
A minha carrinha Laguna break deveria ter uma função com o comando que seria a pessoa afastar-se do carro e o mesmo fechava automaticamente as portas, para abrir seria aproximar-me do carro com o cartão no bolso e ele abria quando passasse a mão pelo sensor da porta, ora isto não acontece. Só carregando no botão do comando ele fecha as portas e vidros e para abrir a mesma coisa.
Há alguem com a mesma viatura que me possa dar explicações ? visto eu só ter este carro desde o inicio do ano.
Obrigado pela atenção.

Atenção que o carro tem dois cartões. Um deles permite todo o tipo funções, designadmente em modo automático de abretura e fecho, sendo que, provavelmente, desse ano, tenhas de introduzir o cartão na ranhura para por o carro a trabalhar. O outro só funciona premindo o comando para entrar e introduzindo na ranhura para trabalhar.

laguna

laguna

Eu tenho 2 cartões, um que tem todas as funções inclindo esta de abrir automaticamente com a proximidade e o outro para abrir e fechar carregando no botão para colocar o carro a trabalhar tenho mde colocar o cartão.
Obrigad

É um problema de junta.

Juntas tudo e deitas fora [:)]

Fora de brincadeiras, pode ser a pilha já fraca ou então é mesmo o cartão que já era.
Os Lagunas II até se trancam sozinhos com o cartão lá dentro.
gamer.gif

Laguna

Laguna

Como posso saber se a carrinha tem ou não os sensores implementados, já que nos puxadores da porta tem um vidro acastanhado escuro que deve ser o sensor. talvez se levar o carro a uma máquina dessas de testes/revisões me possam dizer??
Obrigado

Como posso saber se a carrinha tem ou não os sensores implementados, já que nos puxadores da porta tem um vidro acastanhado escuro que deve ser o sensor. talvez se levar o carro a uma máquina dessas de testes/revisões me possam dizer??
Obrigado

Tem atenção pois acho que nem todos os lagunas tinham cartão mãos-livres e o teu pode efectivamente não o ter. Quanto aos sensores (o tal quadradinho por detrás dos puxadores), todos os lagunas II têm. Aliás, até o Clio III do meu irmão tem.

O ideal é ires á renault e pedir para, com base no VIN, te verem quais os extras/equipamento dessa unidade.[;)]

Se não me engano há duas versões do sistema e apenas uma delas faz isso que tu queres...

A minha Espace fecha e abre as portas automaticamente apenas com a proximidade do cartão e digo-te que é extremamente útil, principalmente quando está a chover. É só fechar a porta e sair a correr :)

Sem duvida alguma. Eu fui um dos que, quando isso apareceu, disse que era mais uma mariquice, mas agora que tenho na Scenic já acho que o comando á distância integrado na chave dá uma trabalheira do caneco. Ainda hoje andei com a Scenic, cartão no bolso da camisa e nem me lembro que é preciso algo para pôr aquilo a trabalhar.[;)]

Laguna

Laguna

Viva
Contactei o conssecionário Renault onde a carrinha foi revisionada e a resposta foi muito clara: "O Laguna tem sistema automatico das portas" essa função deveria estar activa.
Que devo fazer?

Viva
Contactei o conssecionário Renault onde a carrinha foi revisionada e a resposta foi muito clara: "O Laguna tem sistema automatico das portas" essa função deveria estar activa.
Que devo fazer?
Deixa ver se percebi, em Novembro passado tinhas um problema com o cartão do teu Laguna. Ontem referiste um problema semelhante ("Há alguem com a mesma viatura que me possa dar explicações ? visto eu só ter este carro desde o inicio do ano.")! Trocaste de carro?

O sistema "mãos livres" até uma dada altura, quando saiu o Mégane com o mesmo sistema, permitia abrir as postas do carro com o cartão no bolso mas era necessário introduzir o cartão no leitor para pôr o carro em marcha (o meu é desses)!

Depois esse sistema "mãos livres" "evoluiu" e passou a permitir abrir o carro e colocá-lo a trabalhar sem ter de se tirar o cartão do bolso!

Em ambas as situações o carro abre na proximidade do cartão mãos livres (dos dois apenas um tem essa função) e fecha-se (tranca-se) automaticamente quando o cartão "mãos livres" se afasta do veículo...

Qual dos dois tipos é o teu?

Tem atenção pois acho que nem todos os lagunas tinham cartão mãos-livres e o teu pode efectivamente não o ter. Quanto aos sensores (o tal quadradinho por detrás dos puxadores), todos os lagunas II têm. Aliás, até o Clio III do meu irmão tem.

O ideal é ires á renault e pedir para, com base no VIN, te verem quais os extras/equipamento dessa unidade.[;)]

A minha carrinha não tem cartão-maos livres, afastas-te o que afastares do carro e ele fica sempre aberto...

Ja o fecho automatico das portas, isso acontece prai a partir dos 15km/h em que se ouvem trancar as portas todas... [;)]

Laguna Break Expression de 2003, aqui

Viva
Que devo fazer?

Uma coisa é as portas trancarem automaticamente quando a carrinha começa a circular.. outra é ao afastares-te dela, ela fechar-se...

A minha faz a primeira, mas não faz a segunda hipotese, tal como referi no post acima [;)]

A minha mãe tem uma Laguna II break Privilege de 2001 e têm a função de trancar automaticamente o carro quando o cartao se afasta do carro e abrir o carro passando as mão nos sensores. Sei que já levou um cartão novo por algum problema que teve, quando o meu pai andava com ele chegou a ter um problema com o cartão que não abria o carro, ainda era no inicio do carro sair, pelo que foi um tecnico ter com ele e retirou a pilha e limpou-a e passoua a funcionar.
Ainda há uns tempos a minha mãe não conseguia por o carro a trabalhar porque o carro não reconhecia o cartão, abria o carro mas quando se punha o cartão a luz da ranhura continuava a piscar e o carro não dava sinal, solução foi desligar e ligar passado uns minutos a bateria mas depois ficas sem radio, tens de por o código do radio para ele voltar a funcionar.

Relativamente ao problema que se está aqui a discutir é estranho, o facto do 2º cartão não ter essa funcionalidade é normal porque é apenas um cartão que permite abrir e fechar as portas manualmente.
Também falaram aqui no trancamente automatico das portas em andamento, isso pode ser desactivado por voces, já aconteceu isso a minha mãe andou a abrir e fechar as portas que aquilo deixou de trancar automatico, para o caso de alguem lhe suceder o mesmo, tem que ficar a carregar no botão de abrir ou fechar para desactivar ou activar essa função até que a senhora do cb vai dizer como ficou o sistema, já não me recordo qual deles é para activar/desactivar experimentem.

cumps[;)]

A minha mãe tem uma Laguna II break Privilege de 2001 e têm a função de trancar automaticamente o carro quando o cartao se afasta do carro e abrir o carro passando as mão nos sensores. Sei que já levou um cartão novo por algum problema que teve, quando o meu pai andava com ele chegou a ter um problema com o cartão que não abria o carro, ainda era no inicio do carro sair, pelo que foi um tecnico ter com ele e retirou a pilha e limpou-a e passoua a funcionar.
Ainda há uns tempos a minha mãe não conseguia por o carro a trabalhar porque o carro não reconhecia o cartão, abria o carro mas quando se punha o cartão a luz da ranhura continuava a piscar e o carro não dava sinal, solução foi desligar e ligar passado uns minutos a bateria mas depois ficas sem radio, tens de por o código do radio para ele voltar a funcionar.

Relativamente ao problema que se está aqui a discutir é estranho, o facto do 2º cartão não ter essa funcionalidade é normal porque é apenas um cartão que permite abrir e fechar as portas manualmente.
Também falaram aqui no trancamente automatico das portas em andamento, isso pode ser desactivado por voces, já aconteceu isso a minha mãe andou a abrir e fechar as portas que aquilo deixou de trancar automatico, para o caso de alguem lhe suceder o mesmo, tem que ficar a carregar no botão de abrir ou fechar para desactivar ou activar essa função até que a senhora do cb vai dizer como ficou o sistema, já não me recordo qual deles é para activar/desactivar experimentem.

cumps[;)]
Para activar é clicar no sentido do fecho alguns segundos! [;)]

boas...
eu tenho um megane de 2003 com esse sistema maos livres, tambem devia trancar as portas mal me afaste com o cartao...??

neste momento so tranca as portas se fechar o carro e depois voltar a abrir com o comando (isto sem abrir as portas) e passado pouco tempo as portas ficam trancadas.... para abrir o carro, ou abro com o comando ou tenho de passar a mao no puxador...[;)]

boas...
eu tenho um megane de 2003 com esse sistema maos livres, tambem devia trancar as portas mal me afaste com o cartao...??

neste momento so tranca as portas se fechar o carro e depois voltar a abrir com o comando (isto sem abrir as portas) e passado pouco tempo as portas ficam trancadas.... para abrir o carro, ou abro com o comando ou tenho de passar a mao no puxador...[;)]

o sistema dos meganes é diferente. o fecho é sempre manual, tens de carregar no botão da porta.

Laguna

Laguna

Deixa ver se percebi, em Novembro passado tinhas um problema com o cartão do teu Laguna. Ontem referiste um problema semelhante ("Há alguem com a mesma viatura que me possa dar explicações ? visto eu só ter este carro desde o inicio do ano.")! Trocaste de carro?

O sistema "mãos livres" até uma dada altura, quando saiu o Mégane com o mesmo sistema, permitia abrir as postas do carro com o cartão no bolso mas era necessário introduzir o cartão no leitor para pôr o carro em marcha (o meu é desses)!

Depois esse sistema "mãos livres" "evoluiu" e passou a permitir abrir o carro e colocá-lo a trabalhar sem ter de se tirar o cartão do bolso!

Em ambas as situações o carro abre na proximidade do cartão mãos livres (dos dois apenas um tem essa função) e fecha-se (tranca-se) automaticamente quando o cartão "mãos livres" se afasta do veículo...

Qual dos dois tipos é o teu?
Sim tem razão, troquei de carro no final do ano.
Quanto á tua pergunta o sistema que tem a minha carrinha é o primeiro que referenciaste, ou seja deveria abrir o carro com o cartão no bolso; mas para colocar em funcionamento tem de se colocar o cartão no leitor.
Penso que os modelos de 2004 todos trazem este tipo de funcionalidade.
Será avaria do cartão?
Obrigado.

Entao mas se a carrinha e de 2004 ja deveria ter o sistema mais actualizado que permite colocar o motor a trabalhar sem ser necessario introduzir o cartao nao e??:confused:
cumps,,

A trancagem automatica do carro, quando nos afastamos é algo que pode ser activada ou nao?

É que a minha carrinha não tem nada disso, mas até dava jeito se isso acontecesse [;)]

Voltar
Superior