Cartão Laguna

joseouro

New member
Viva
O meu cartão do carro deixou de funcionar na abertura e fecho do carro mas faz funcionar o motor, troquei de pilha mas nada, abri o comando e ele tem outra pilha que tinha um pino desoldado do CI, soldei o pino mas continua a não funcionar. Será que foi a programação á vida???
Preciso de ideias.
Obrigado
J.Ouro

tão a ver o motivo pelo qual eu não gosto das novas tecnologias? se não tivesse essas coisinhas todas pipis e se fosse à tradicional chave, nada disto acontecia. Agora no que diz respeito ao tópico, não faço a miníma ideia, pois não conheço muito bem o sistema. Cumps

tão a ver o motivo pelo qual eu não gosto das novas tecnologias? se não tivesse essas coisinhas todas pipis e se fosse à tradicional chave, nada disto acontecia. Agora no que diz respeito ao tópico, não faço a miníma ideia, pois não conheço muito bem o sistema. Cumps

então desliga já o computador, essa maldita "nova tecnologia", e começa a enviar cartas para responder aos tópicos.
nunca viste um comando de chave a avariar? não tem nada a ver com o formato do cartão/chave. é uma avaria como qualquer outra.

já agora: motor de arranque? isso é uma modernice pipi. home que é home liga o carro À manivela, como era nos primeiros carros. isso sim!

então desliga já o computador, essa maldita "nova tecnologia", e começa a enviar cartas para responder aos tópicos.
nunca viste um comando de chave a avariar? não tem nada a ver com o formato do cartão/chave. é uma avaria como qualquer outra.

já agora: motor de arranque? isso é uma modernice pipi. home que é home liga o carro À manivela, como era nos primeiros carros. isso sim!
Aqui tenho de concordar com o Luís Capelo.

Se não fossem as novas tecnologias ainda andaríamos a partir pedra e a caçar animais para viver!

Já te deram nas orelhas, mas agora deixa-me ser eu a puxar também.

Então és contra as 'mordeniçes' *********sas de cartões de proximidade e o car***ho de gps e tretas 'mordenas' e não sei que mais.

Está bem. [:D]

Viva
Agradeço a vossa ajuda o comando tem o circuito impresso danificado e assim o emissor não funciona, só permite colocar o carro a funcionar mas não tranca as portas.
E claro, ainda tenho o outro comando.

então quer-me parecer que não tens grande solução para além de um cartão novo. a não ser que algum entendido de electrónica consiga encontrar o erro e o conserte (mas isto já tu sabes, não é?)
porventura passaste na renault para fazerem um diagnóstico?

então quer-me parecer que não tens grande solução para além de um cartão novo. a não ser que algum entendido de electrónica consiga encontrar o erro e o conserte (mas isto já tu sabes, não é?)
porventura passaste na renault para fazerem um diagnóstico?

Certo.... reparar vai ser dificil senão impossivel, mas isso já era... Diagnóstico da Renault é preparar 200 e tal euros para comprar e programar outro cartão.
TKS

Laguna 1.9 DCI 2004

Laguna 1.9 DCI 2004

Viva
A minha carrinha Laguna break deveria ter uma função com o comando que seria a pessoa afastar-se do carro e o mesmo fechava automaticamente as portas, para abrir seria aproximar-me do carro com o cartão no bolso e ele abria quando passasse a mão pelo sensor da porta, ora isto não acontece. Só carregando no botão do comando ele fecha as portas e vidros e para abrir a mesma coisa.
Há alguem com a mesma viatura que me possa dar explicações ? visto eu só ter este carro desde o inicio do ano.
Obrigado pela atenção.

Isso acontece nos que têm sensores nas portas. Sistema "mãos livres". Neste sistema não é necessário introduzir o cartão na ranhura para colocar o carro a trabalhar. Basta o ter no bolso por exemplo. No caso do teu, precisas de introduzir o cartão para colocar o carro a trabalhar?

nós tivemos um laguna de 2001 e tinha de se meter o cartao na ranhura pra ligar o motor, mas quando nos afastávamos do carro ele fechava-se sozinho e quando nos apróximavamos ele abria-se

Se não me engano há duas versões do sistema e apenas uma delas faz isso que tu queres...

A minha Espace fecha e abre as portas automaticamente apenas com a proximidade do cartão e digo-te que é extremamente útil, principalmente quando está a chover. É só fechar a porta e sair a correr :)

Voltar
Superior