Sereg
New member
É.. o passaporte é que anda pelos 60€.
O cartão do cidadão... o meu BI expirava em 2013 e já tenho o cartão do cidadão desde os primeiros meses. Acidentes acontecem...
Casaste? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É.. o passaporte é que anda pelos 60€.
O cartão do cidadão... o meu BI expirava em 2013 e já tenho o cartão do cidadão desde os primeiros meses. Acidentes acontecem...
12 euros
Duvida rápida. Para quem tem BI com data válida, pode viajar de avião sem a necessidade de ir buscar um cartao de cidadão certo?
Duvida rápida. Para quem tem BI com data válida, pode viajar de avião sem a necessidade de ir buscar um cartao de cidadão certo?
De volta a este tópico, em 2012 toda a gente tem que ter CC. Portanto, pelo que percebi, até ao fim do ano, todos temos que fazer o dito cujo. Mesmo que o BI esteja dentro da validade.
Casaste? [][
]
Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico também para tirar algumas dúvidas
O meu BI caducou há cerca de 2 meses :sh) (na última renovação andei mais de 1 ano com o BI caducado, nunca me lembro daquilo, andou em bancos, inscrições na faculdade, levantamento de encomendas, operações STOP e nunca ninguém reparou :sh)).
Pelo que li nesta thread, tanto posso renovar na Loja do Cidadão, como no DCC. Até estava a pensar agendar o pedido, mas no site diz que demoram 24h a responder, queria ver se tratava disto amanhã.
O mais rápido será na DCC, correcto? Estive a ver no site e a morada é a Av. Defensores de Chaves n.º 52 - R/C Lisboa, qual é a estação de metro mais perto?
Obrigado.
Campo Pequeno
Credo []. Já nem me lembro qual foi o acidente, acho que foi o cartão de saúde que se "partiu acidentalmente". E foi a melhor coisa que podia ter acontecido, andar com um cartão é muito mais prático que não sei quantos.
Aplicação:Cartão de Cidadão - Software do Cartão de Cidadãoque é que o cidadão necessita para utilizar o seu Cartão de Cidadão em casa?
O cidadão titular do Cartão de Cidadão, para usufruir de todas as suas funcionalidades, necessita de possuir um leitor de cartões, para o ligar a um computador pessoal, e de instalar a respectiva aplicação informática, disponível gratuitamente no site Senha 001 ou no site Cartão de Cidadão.
Posteriormente, basta inserir o Cartão de Cidadão no Leitor, inserir o seu código PIN de autenticação (originalmente indicado na carta de notificação para levantamento do Cartão), e realizar o serviço pretendido.
Já instalaste a aplicação do cartão?
+Info:Cartão de Cidadão - O que é que o cidadão necessita para utilizar o seu Cartão de Cidadão em casa?
Aplicação:Cartão de Cidadão - Software do Cartão de Cidadão
Olá vsfce,
Antes de mais, um Bom Ano para ti.
Sim, já instalei a aplicação. Depois de instalar o leitor de cartões, foi o que fiz. Já deu para ver a minha fronha a cores... []
Mas depois disso, não consigo fazer mais nada. Quer dizer, consigo ver a morada (introduzindo o PIN), e ir à página dos certificados. Faço duplo clique neles para instalar, eles instalam, mas não me dá acesso ao Portal das Finanças...
PS - se me permitires, amanhã irei enviar-te uma PM por causa de uma dúvida sobre recibos verdes, IVA, e o que é necessário fazer quando se passa os valor definido (10000 eur). Pode ser?