Carta de motociclos

Mais um fantástico desenterranço eheheheh
Mas evita abrir mais tópios sobre o mesmo assunto.

Ando em dúvida de compro uma 125cc ou se tiro a carta para comprar uma mota a sério.
Tenho 37 anos e quando olho para as 125cc parecem-me brinquedos para moço pequeno, sem querer ferir susceptibilidades, pois ando de Vespa 50s com frequência

Em relação à carta, sou do Algarve e as escolas que contactei deram-me o mesmo valor, €400!!!!
Este valor parece-me uma barbaridade para o fim a que se destina.
Não é o facto de ter ou não ter, mas €400 é mesmo muito dinheiro. A ideia com que ficou é de que aqui na zona, isto é algo que está mais do que definido e combinado, ou é assim em todo o lado e este é mesmo o preço para a carta de Motociclos (sem restrições)?

Depende de que uso queres dar a mota

Obrigado Luis.
Sim é preciso muita atenção e responsabilidade. Sobretudo com terceiros ;)

Já me deparei com o meu primeiro obstáculo. Não consigo apoiar a moto no descanso central. Acho que o facto de ser baixinho não me da ângulo para dar o puxão necessário para meter aquele monstro no descanso....

Obrigado Luis.
Sim é preciso muita atenção e responsabilidade. Sobretudo com terceiros ;)

Já me deparei com o meu primeiro obstáculo. Não consigo apoiar a moto no descanso central. Acho que o facto de ser baixinho não me da ângulo para dar o puxão necessário para meter aquele monstro no descanso....

Parabéns.

O teu maior inimigo será o peso e não a potência. Vê uns videos no Youtube para te desenrascares [;)]

Bons km

O levantar no descanço central é mais técnica que força...experimenta assim...descanço lateral, pões te ao lado dela, baixas o descanço central até tocar no chão, endireitas a mota até sentires que o descanço está a tocar no chão dos dois lados...apoias o pé no descanço central, e basta empurrar o pé para baixo ao mesmo tempo que puxas a mota para cima, num movimento só e decidido enquanto apoias o teu peso no pé...vais ver que ela deslisa para trás sozinha com muito pouco esforço...

O levantar no descanço central é mais técnica que força...experimenta assim...descanço lateral, pões te ao lado dela, baixas o descanço central até tocar no chão, endireitas a mota até sentires que o descanço está a tocar no chão dos dois lados...apoias o pé no descanço central, e basta empurrar o pé para baixo ao mesmo tempo que puxas a mota para cima, num movimento só e decidido enquanto apoias o teu peso no pé...vais ver que ela deslisa para trás sozinha com muito pouco esforço...

Também tem a ver com forma como está colocado o cavalete e os efeitos de alavanca ou coisa no género.

Eu consigo colocar a K16GT com as três malas carregadas muito mais facilmente do que conseguia com a K12GT vazia.

Ok Paulo muito obrigado pelo vídeo. Já a consigo meter no descanso. É uma questão de jeito mas tb requer força. Mas muito mais jeito e determinação, sem dúvida.
Agora tirá-la tb não é nada fácil, pois com o descanso posto não chego com os pés ao chão, logo é procedimento que tenho que fazer fora da mota. Aqui sim é preciso força, para conseguir manter o equilíbrio e não a deixar cair

Última edição:
O que faço é deixar a mota engatada e com o descanso lateral para baixo. Ao retirá-la do central ela não desliza porque está engatada e depois puxá-la para mim onde está o descanso lateral. Com a prática nem pensas nisso. [;)]

Pois acredito que sim. Com a prática vai lá. Sobretudo confiança a fazer as coisas.
Mas tb é preciso considerar o facto de isto ser um monstro de moto

Voltar
Superior