Porque o que mais vejo em AE é pessoas que não sabem conduzir. Saliento:
- faixa do meio, sem estarem a ultrapassar; - isso vê-se todos os dias... é uma questão de senso, não de prática.
- entram da faixa de aceleração na AE propriamente dita e não aceleram, muito comum na VCI, o que pode levar a umas traseiradas jeitosas; - aqui sim, dou a mão à palmatória
- malta que entra em AE, mais uma vez comum na VCI, e que se assusta e trava, algo que nenhum condutor que vá atrás conta. Já aconteceu isso com carros que iam à minha frente e não achei piada; - não acontece só na AE...
- em zonas com várias faixas, mudam de faixa à campeão, sem se preocuparem muito bem se vem ou não vem carro; - uma vez mais, coisas que se aprendem durante o código e as aulas, não precisas de ir à AE
- assustadiços a darem guinadas é mato, ainda na semana passada ia levando um à frente que invadiu a faixa onde seguia; - mais do mesmo...
- baixa velocidade (por medo?) que é perigoso, ninguém conta que um ligeiro vai ali a ~70km/hr em plano, como me aconteceu a mim na segunda-feira à noite. - a 70, a última vez que vi, acho que não ia a cometer nenhuma infracção...
Tu podes ter-te safado, mas conheço amigos que não vão a AE porque têm medo já que não foram nas aulas de condução. Para mim, isto não é normal e nitidamente quem falhou foi a escola de condução que não preparou o instruendo com as ferramentas mínimas. - Concordo, mas se o aluno tem medo deve pedir para ir à AE. Eu perguntei se ia, e o meu instrutor o que me respondeu foi: "Você em recta já sabe conduzir... prefere ir à AE ou contornar passeios?" (era aqui que me entalava sempre, porque não conseguia fazer bem)
Mas para o caso em analise, se o exame de condução incluir AE o utilizador espalha-se ao comprido. Não sei onde vai ser o exame, e também não preciso de saber, mas eu diria que alguém que quer ter sucesso deve estar minimamente preparado para tudo até para ir a AE. - Também concordo contigo, mas não quer dizer que não passe se não o fizer.