Carros Económicos

Tive um saxo 1.5d.
Era um bom carro dentro das suas limitações obvias. Recomendo para ambientes urbanos e pequenas deslocações em EN. Para AE haverá melhor.

Se encontrares um clio II 1.9 D que não tenha muitos milhares de km... ficas melhor servido. O meu clio começou a ter alguns problemas de Bomba injectora aos 400 mil (anda na boa). Tudo o resto está firme.

Um Punto 1.3 mjet a partir de 2004 parece ser a solução mais racional para ti. Em termos de manutenção, fiabilidade e consumo não deves conseguir melhor. Os comerciais aparecem por estes preços.

Um motor mais antigo seria o ideal pela sua fiabilidade.

Saxo ou 106 1.5d
Clio 1.9d (tem mais motor que os anteriores mas tambem gasta um pouquinho mais)
Corsa 1.5d (pouco motor)
Corsa 1.7d

carros mais em conta que o teu orcamento e podes fazer uma boa revisao e ainda tens uns trocos caso avarie alguma coisa.

Eu no meu manco, se tivesse uma 6ª velocidade, nem que fosse só para os consumos, fazia consumos ainda melhores.

Sinto o mesmo no meu Ibiza. Uma 6a era um mimo. Caixa demasiado curta, mas rápida, e que condiz bem com o motor. Tenho o de 70 Cv, 155 N.m .

Eu em consumo médio faço 4.1 l/100km. (Média de depósito cheio ate cima: mais de 1300km de autonomia). Percurso misto (70% EN, 30% Cidade com pouco transito).

Sem nada a apontar para além de ruídos parasitas e o matraquear do motor, e suspensão bem dura, mas DURA.

Penso que o Polo tenha melhores materiais no interior.

Mas em resumo, aconselho [;)]

Sinto o mesmo no meu Ibiza. Uma 6a era um mimo. Caixa demasiado curta, mas rápida, e que condiz bem com o motor. Tenho o de 70 Cv, 155 N.m .

Eu em consumo médio faço 4.1 l/100km. (Média de depósito cheio ate cima: mais de 1300km de autonomia). Percurso misto (70% EN, 30% Cidade com pouco transito).

Sem nada a apontar para além de ruídos parasitas e o matraquear do motor, e suspensão bem dura, mas DURA.

É de que ano, o teu?

Muito bons consumos e excelente autonomia. Quando encho o deposito também diz que vou ter 1000 e tal km de autonomia, mas depois na prática acaba por nunca ser.

Eu se quisesse fazia menos (nesta altura está com 4,6 no CB), as vezes quando vou para o trabalho já vou em cima da hora, então tenho de ir mais depressa. A vir embora já venho mais devagar [:D]

Em termos de suspensão não tenho como comparar, só tive um Ibiza de 98 e agora este Polo, mas nos buracos também acho um bocado bruto. Se calhar é por nunca ter levado amortecedores na vida.

de que ano é?

Estou a recomendar aqueles que tenho conhecimento de causa... Nao vou andar a conduzir/comprar carros para chegar aqui e recomenda-los... O user não é obrigado a comprar VW, só estou a dar a minha opinião baseada na minha experiencia, afinal de contas isto é um fórum e se eu quiser recomendar VW, recomendo.

Se ele não estiver interessado por VW, espere por outras recomendações. A crew dos Saxos 1.5 D já apareceu, faltam os outros.

E tu vieste aqui e nao recomendaste nenhum por isso deves ser hater e enfiaste a carapuça.

Para a tua resposta tenho algo a dizer, não posso ser hater porque também tive um VW assim como já conduzi automóveis de outras marcas e fui (e sou) proprietário de mais essas 2 marcas que vez no meu avatar (Honda e Ford), quando recomendo um carro a outra pessoa recomendo pela experiência que tive e pela experiência que familiares, conhecido e amigos meus tiveram, mas numa coisa podes ter a certeza, não é por recomendar esta ou aquela marca que a outra pessoa vai seguir o mesmo que tu, até porque os carros podem ser iguaizinhos e cada pessoa ter uma experiência diferente (por vezes até é tudo uma questão de sorte... ou azar). Daí eu até agora não ter recomendado nada. Agora se me vierem pedir uma opinião, terei todo o gosto em dar a minha. Mas uma coisa fica já a saber, não me fico por uma só marca, até porque sempre ouvi dizer que "não devemos de comer sempre a mesma coisa, com o passar do tempo faz mal..."

Se me consideras um "hater", também eu te posso "rotular" como VW "boylover", e tal como um hater, um lover também não é bom para recomendar algo a alguém, porque vê somente essa marca como algo único.

cumps

Última edição:
Podes chamar-me VW boylover à vontade, não tenho problemas nenhuns em afirmar que sou fã da marca. Mas não tenho pálas. Mas dificilmente, numa futura troca de carro optaria por outra marca. Nunca se sabe, depende sempre de muita coisa.

Digam-me uma coisa, esses 1.4TDI, 1.4HDI e o 1.3multijet são motores com "paneleirices" ? tipo filtro de partículas, aquelas modernices que só serve para sacar €

É de que ano, o teu?

Muito bons consumos e excelente autonomia. Quando encho o deposito também diz que vou ter 1000 e tal km de autonomia, mas depois na prática acaba por nunca ser.

Eu se quisesse fazia menos (nesta altura está com 4,6 no CB), as vezes quando vou para o trabalho já vou em cima da hora, então tenho de ir mais depressa. A vir embora já venho mais devagar [:D]

Em termos de suspensão não tenho como comparar, só tive um Ibiza de 98 e agora este Polo, mas nos buracos também acho um bocado bruto. Se calhar é por nunca ter levado amortecedores na vida.

de que ano é?

Junho de 2007

Não tem nada de filtros de partículas.

Junho de 2007

Não tem nada de filtros de partículas.
Sim sr. O meu é de Abril 2007. Tambem nao sei se tem FAP, mas acho que não. De qualquer maneira nunca percebi porque lançaram essa versão de 70 cv

Aqui no forum disseram que se tivesse o simbolo do FAP quando ligamos o carro, entao tinha. Por isso acho que o meu nao tem.

Sim sr. O meu é de Abril 2007. Tambem nao sei se tem FAP, mas acho que não. De qualquer maneira nunca percebi porque lançaram essa versão de 70 cv

Aqui no forum disseram que se tivesse o simbolo do FAP quando ligamos o carro, entao tinha. Por isso acho que o meu nao tem.

Não existe símbolo de "FAP". Tipicamente a FAP está associada ao simbolo do motor e ao símbolo de recirculação de gases.
O teu manual é que te diz que se o carro tem ou não FAP. Mas sendo de 2007 então o mais provavel é não ter, já que a democratização da FAP iniciou-se em meados de 08.

Voltar
Superior