Carro Toyota; Honda

JPMA

New member
Olá a todos, boa noite, estou a pensar adquirir um Toyota Yaris, o 1.4 a gasóleo. Outra opção a considerar o correspondente Honda, o Honda Fit, ou Jazz como é conhecido aqui. Também dei uma vista de olhos no Civic, mas penso que eles só têm versões alteradas do motor a gasolina - corrijam-me se estiver enganado.

A versão a gasóleo do Yaris (1.4) tem 90 cavalos, faz 4.5 litros aos 100 km (combinado digo eu...) e emite 119g de Co2 para atmosfera. São dados por alto, que estão no site da Toyota.

Estou a escolher Toyota e/ou Honda devido à qualidade reconhecida das marcas japonesas. A mim interessa-me o carro ser fiável e com um nível decente de conforto. Em relação à quilometragem, assim por alto julgo fazer, ou ir fazer, cerca de 2000-3000 kms por mês.

Já me falaram no Ford Focus mas ahmm, não sei. O Ford Focus a Diesel de 1.6 tem 90 cavalos como o Yaris, é possível que só com isso a diferença de performance seja nula, e que tenha ainda mais gastos, ao pagar mais imposto/taxa.

No que é que vocês pensariam ou escolheriam se tivessem numa situação semelhante?

Eu ia para o Yaris. É um excelente carro com um excelente motor.

O Jazz não tem motores a gasoleo, por isso acaba por ficar fora da corrida.

O Yaris só tem o problema de ser um bocado caro.

Olá a todos, boa noite, estou a pensar adquirir um Toyota Yaris, o 1.4 a gasóleo. Outra opção a considerar o correspondente Honda, o Honda Fit, ou Jazz como é conhecido aqui. Também dei uma vista de olhos no Civic, mas penso que eles só têm versões alteradas do motor a gasolina - corrijam-me se estiver enganado.

A versão a gasóleo do Yaris (1.4) tem 90 cavalos, faz 4.5 litros aos 100 km (combinado digo eu...) e emite 119g de Co2 para atmosfera. São dados por alto, que estão no site da Toyota.

Estou a escolher Toyota e/ou Honda devido à qualidade reconhecida das marcas japonesas. A mim interessa-me o carro ser fiável e com um nível decente de conforto. Em relação à quilometragem, assim por alto julgo fazer, ou ir fazer, cerca de 2000-3000 kms por mês.

Já me falaram no Ford Focus mas ahmm, não sei. O Ford Focus a Diesel de 1.6 tem 90 cavalos como o Yaris, é possível que só com isso a diferença de performance seja nula, e que tenha ainda mais gastos, ao pagar mais imposto/taxa.

No que é que vocês pensariam ou escolheriam se tivessem numa situação semelhante?

so uma questao o carro é pra circular em portugal ou é fora de portugal uma vez que refere o honda jazz como honda fit,

quanto as opçoes tambem tem o ford focus 1.6tdci de 110cv, quanto ao toyota tem um bom motor e despachado ao mesmo tempo, o honda jazz tambem tem uma excelente relaçao preço/performance, mas se vai fazer cerca de 2000/3000km mensais nao seria melhor pensar num carro de outro segmento (c), mais confortaveis e mais comodos de se utilizarem.

sim é de referir que o honda jazz nao tem motor a diesel.

Posso dar o mu testemunho e aconsehar. Tenho um NG yaris D-4D de dezembro de 2006 fiz com ele 28000 até ao momento, e nada a reportar a não ser a revisão obrigatória aos 15000Km.

Muito rápido, ágil, e economico. Só faltta uma maior envolvencia nos bancos, pois faço muita auto-estrada e acaba por ser um pouco cansativo, em cidade sente-se nas curvas mais apertadas um desapoio lombar! De resto 100%, sem nadinha a apontar!

Se o Jazz tivesse blocos a diesel seria muito dificil de escolher mas com não tem é fácil a escolha!

Posso dar o mu testemunho e aconsehar. Tenho um NG yaris D-4D de dezembro de 2006 fiz com ele 28000 até ao momento, e nada a reportar a não ser a revisão obrigatória aos 15000Km.

Muito rápido, ágil, e economico. Só faltta uma maior envolvencia nos bancos, pois faço muita auto-estrada e acaba por ser um pouco cansativo, em cidade sente-se nas curvas mais apertadas um desapoio lombar! De resto 100%, sem nadinha a apontar!

Se o Jazz tivesse blocos a diesel seria muito dificil de escolher mas com não tem é fácil a escolha!

Quando é que aprendem a fazer contas ?
quanto custa um yaris D-4D ? o mais barato ?
um jazz 1.2 com 78 cv fica por 14.200 (sem falar em descontos, já ouvi falar aqui em 12 mil e tal)
o jazz consegue consumos de menos de 6,5 em cidade
e de menos de 5 em estrada, ficando pelos 7,5 em AE a 140
agora façam as contas á diferença de preço´, e ás diferenças de consumo e vejam quantos milhares de kilometros fazem ... com o carro mais limpo e
silencioso...

Quando é que aprendem a fazer contas ?
quanto custa um yaris D-4D ? o mais barato ?
um jazz 1.2 com 78 cv fica por 14.200 (sem falar em descontos, já ouvi falar aqui em 12 mil e tal)
o jazz consegue consumos de menos de 6,5 em cidade
e de menos de 5 em estrada, ficando pelos 7,5 em AE a 140
agora façam as contas á diferença de preço´, e ás diferenças de consumo e vejam quantos milhares de kilometros fazem ... com o carro mais limpo e
silencioso...

pelas minhas contas, o Jazz começa a perder para o Yaris 1.4 d4-d ao fim de cerca de 90.500km, ou seja, se fizer 3000km mês, ao fim de dois anos e meio. se o interessado pretender ficar com o carro tipo, por 5 anos, o Yaris compensa, visto que depois de a diferença estar a abatida (ao fim de 2.5 anos), o Yaris, em relação ao Jazz, dará um "lucro" de cerca 70€ mês em combustível, pelo que com o Yaris, apesar de ter andado dois anos e meio a marcar passo, ao fim de 5 anos, ainda vai conseguir poupar 2100€ em combustivel.

Última edição:
3000km já representa o limite superior da utilização, se é entre 2000 e 3000, 2500 seria o mais correcto, o que já muda um bocado as contas.

Num carro com uma utilização tão intensiva (3000km/mês ainda é um bocado...) será de pensar que o carro se mantenha por mais de 3, 4 anos?

O interessado é que o poderá dizer...

3000km já representa o limite superior da utilização, se é entre 2000 e 3000, 2500 seria o mais correcto, o que já muda um bocado as contas.

Num carro com uma utilização tão intensiva (3000km/mês ainda é um bocado...) será de pensar que o carro se mantenha por mais de 3, 4 anos?

O interessado é que o poderá dizer...

mesmo que se inves de 3000km, fizer 2000km, significa apenas que a vantagem do Jazz vai prolongar-se por mais cerca de 6/7meses. Nesse caso, o Yaris inves de ao fim de 5 anos ter uma vantagem nos custos de consumo de 2100€, terá "apenas" uma vantagem de 1150€. ou seja, continua a compensar (bastante).

Pois, agora que estou a pensar nisso, diria que faço à volta de 2000 km mensalmente. Talvez até menos.

EDIT: Fiz a configuração no site da Toyota, e um Yaris d4d com as pré-definições Sol, mais 3 extras que eu escolhi, fica tudo, já com impostos, por €18 663. É bem puxado, mas tenciono ter o carro durante alguns anos, porque tenho boa confiança na marca.

Última edição:
mesmo que se inves de 3000km, fizer 2000km, significa apenas que a vantagem do Jazz vai prolongar-se por mais cerca de 6/7meses. Nesse caso, o Yaris inves de ao fim de 5 anos ter uma vantagem nos custos de consumo de 2100€, terá "apenas" uma vantagem de 1150€. ou seja, continua a compensar (bastante).

Sim claro. A questão aqui é que os kms/mês não são tão poucos quanto isso e um carro apenas com 3 ou 4 anos poderá já ter 100.000 e muitos kms... conheço muito boa gente para quem essa marca significa carro novo!

Havendo confiança na marca é óbvio que o carro pode durar muitos mais anos nas mãos do dono [;)]

Mas afinal ele faz menos de 2000 kms/mes e a diferença de preço chega quase aos 6.000 € , o yaris só vai compensar ao fim de 200.000 kms mais coisa menos coisa, será que compensa ?

são praticamente 8 anos, e viva os fumarolas ....

Oh pá, acho que precisas de te informar melhor. Não te foques só num modelo, há muitas opções. E ainda por cima estás a misturar carros de segmentos diferentes (yaris/focus) e gasolina/diesel.
Se fosse a ti abria mais as perpectivas e dava uma leitura num tópico muito útil que anda aí com um nome tipo "comprar carro novo: manual". Usa a pesquisa!

Mas, para começar, via quanto podia gastar na compra e o orçamento mensal para combustível, e eventualmente portagens e prestação.

Outra coisa, pelo preço que deste parece k estás a falar de um yaris comercial, certo?

Tive a ver aqui os preços: http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda2/Specs/

Mas confesso que não conheço nada desse carro, nem sei se será um produto ou uma marca fiável.

A Mazda, segundo (quase) todos os testes de fiabilidade, aparece sempre no pódio, ou seja está incluída a par com a Honda e Toyota no lote de marcas mais fiáveis do mercado.

Eu conduzo um Mazda e já tive alguns contratempos [;)]
Até agora nada de escandalosamente grave e tudo resolvido na rapidamente na garantia.

Voltar
Superior