Carro novo

Esse porsche paga quase 11.000€ de legalização. Isto sem contar com despesas de ir buscá-lo, transportes, seguros, inspecções e taxas do processo. Diria que mesmo sendo tu a fazer tudo rondará algo em torno dos 13.000€, o que a acrescer aos 19.000€ da compra, já se manda para os 32.000€.

E depois acrescem os consumos e manutenção. Em Coimbra, depende para qual faculdade vais e onde morares, poderás ainda fazer uns kms razoáveis e a gasolina cá não é barata.

Se a ideia é mesmo umas viagens pela europa, os teus 1.000€/mês poderão dar apenas para a gasolina de Coimbra-Paris-Coimbra...

O meu conselho, compra algo em volta dos 15k e guarda os restantes 5k para imprevistos (manutenção por exemplo) ou em necessidade extra numa viagem (dinheiro de reserva).

O TT é um bom candidato, tal como um Z4 ou um SLK.

Exemplos:
Audi TT 2.0 TFSi Coupe, € 17.000 - Standvirtual
BMW Z4 2.2 i, € 16.900, Beja - Standvirtual
Mercedes-Benz SLK 200 Kompressor, € 18.500, Queluz - Standvirtual

O Z4 parece-me uma opção muito boa tendo em conta que é um 6 cilindros, bem equipado e poucos kms, além de ser cabrio (temos bastantes dias de sol).

O TT será a opção mais racional, já que é coupé (isento de problemas de capota), e apesar de menos equipado, tem um excelente motor turbinado de 4 cilindros e bom preço.

Todos estes carros, sendo relativamente compras "emocionais" mantêm bom preço de revenda caso no futuro te queiras desfazer dele.

Nossa, que absurdo pra legalizar o carro, parece ate o Brasil [:D][:D][:D]

Gostei da mercedes e do TT.

O rapaz,quer é um carro para atrair gajas[:D],oh amigo eu ate podia ter um opel(opala ai no brasil) ou fiat uno.as gajas sao como as cadelas,se eles forem com a cara daquele cao(gajo) nao vais la nem que tenhas a pis....a banhada de ouro.Agora se forem "*****"isso sim elas vao contigo e ate te dizem que te amam,mas ate teres dinheiro para lhes dar e ate teres o teu porsche ou o teu TT.Porque nao tou a ver um "gaja" que seja seria andar com qualquer um so porque tem um porsche ou um TT se nao interesse nele como pessoa

aqui no Brasil 70%(ou mais) das mulheres se ''entregariam'' só de vc ter um porsche.

Para além dos candidatos (bons) que te apresentaram, tens também o Honda S2000, Mazda RX8 ou a versão mais potente do Smart Coupé (acho que é a versão Brabus e é talvez o menos gastador dos candidatos que se falam).
Pesquisei em varios topicos do forum, e realmente, todo topico que fala do boxster o pessoal cita e compara com o S2000.

Se queres engatar gajas com o carro também convém que ele seja espaçoso... ou então que tenhas um apartamento só para ti! [:D]
Como eu sou burro,é verdade, provavelmente vou morar em uma republica, e engatar gajas no carro é bem mais rápido e fácil do que levar para a casa e fazer todo o ''Ritual''.

Quais carros espaçosos você recomenda que atraiam as gajas? pode ser SUV,Camionete, etc...

Gostei desse honda [:cool:], nunca vi um assim no Brasil.

Honda é anémico, Citroën é carro de gaja! [:D] Sobra o VW, mas por favor não nessa cor!

Concordo e discordo consigo quanto ao citroen, depende da versão e da combinação de cores, com 200 e picos cvs não é carro de gaja...[:D]
Quanto ao Honda, por exemplo para mim serve perfeitamente 125cv, consumos bons e um interior diferente do habitual, para lhe ser sincero estive com dificuldades em escolher entre o scirocco e o CR-Z. Acabei por optar pelo honda, acho um carro que dá mais nas vistas, mais económico e como disse com um interior inovador! E mais vale ficar com 5000€ dentro e com um carro praticamente novo.

Nossa, que absurdo pra legalizar o carro, parece ate o Brasil [:D][:D][:D]

Gostei da mercedes e do TT.

aqui no Brasil 70%(ou mais) das mulheres se ''entregariam'' só de vc ter um porsche.

Pesquisei em varios topicos do forum, e realmente, todo topico que fala do boxster o pessoal cita e compara com o S2000.

Como eu sou burro,é verdade, provavelmente vou morar em uma republica, e engatar gajas no carro é bem mais rápido e fácil do que levar para a casa e fazer todo o ''Ritual''.

Quais carros espaçosos você recomenda que atraiam as gajas? pode ser SUV,Camionete, etc...

Gostei desse honda [:cool:], nunca vi um assim no Brasil.

Há um senão o Honda CR-Z é de 4 lugares, à frente tens bastante espaço, atrás é que é mais complicado, mas nada que não se resolva com o bancos para trás e o tecto panorâmico. Em preto também fica bonito.
Interiores:
Honda_CR-z13.jpg

Acho que o melhor que tens a fazer é viveres por aqui 1 mês ou 2, se no final do mês te sobrar algum dinheiro e achares que dá para pagar as despesas de ter um carro ( quanto mais um porsche) vai em frente.

Acho que o melhor que tens a fazer é viveres por aqui 1 mês ou 2, se no final do mês te sobrar algum dinheiro e achares que dá para pagar as despesas de ter um carro ( quanto mais um porsche) vai em frente.

Se com 1000€ nao consegue sustentar um carro entao metade da população portuguesa nao consegue.

falando de carros de gama media alta segmento C ou D.

Se com 1000€ nao consegue sustentar um carro entao metade da população portuguesa nao consegue.

falando de carros de gama media alta segmento C ou D.

Contando que ele tem de pagar casa em Coimbra ( não faço ideia dos custos em Coimbra), pagar despesas correntes, custo com os estudos, sim parece-me complicado.

Quanto ao resto da população, cada um sabe de si, mas diria que pelo estado das coisas, não tem corrido lá muito bem.

Pessoal, estava pensando e se eu comprar um boxster+ um carro para cidade, como um smart usado, ou algum carro de até uns 2000EUR bem econômico e de cidade, e quando eu fosse para outras cidades tipo Porto e sair de noite, iria de porsche.

Pessoal, estava pensando e se eu comprar um boxster+ um carro para cidade, como um smart usado, ou algum carro de até uns 2000EUR bem econômico e de cidade, e quando eu fosse para outras cidades tipo Porto e sair de noite, iria de porsche.

queres gastar 2000€ para poupar alguns euros de gasolina e depois queres queimar esses euros em viagens ao Porto?

repara que uma viagem ao Porto pode ser equivalente em custos a andares com o carro duas semanas em Coimbra. Nao vejo grande sentido. Basicamente queres um carro poupado para fazer poucos kms e um a consumir à grande para fazer muitos kms...

Desculpa o comentário, mas não percebo a tua ânsia de impressionar os outros, de te mostrares num grande carro. Tens um excelente orçamento para um bom carro que possas usar sempre. Deixa-te de Porsche 's enquanto não tiveres a vida construída e estabilizada. Tens muitas outras opções bem mais racionais e nem por isso menos impressionantes.

Desculpa o comentário, mas não percebo a tua ânsia de impressionar os outros, de te mostrares num grande carro. Tens um excelente orçamento para um bom carro que possas usar sempre. Deixa-te de Porsche 's enquanto não tiveres a vida construída e estabilizada. Tens muitas outras opções bem mais racionais e nem por isso menos impressionantes.

Pode aparentar isso mas nao quer dizer que seja para se mostrar. Pode ser apenas um apaixonado por carros tal como muitos de nos, que tem aqui uma oportunidade de chegar a um carro que no Brasil nao consegue.

mais do que aparências, parece-me que deve ser bem ponderado é os custos de combustivel e manutenção.

manter um parece para voltinhas em Coimbra parece-me possível, mas andar a fazer viagens faz disparar os custos.

Pode aparentar isso mas nao quer dizer que seja para se mostrar. Pode ser apenas um apaixonado por carros tal como muitos de nos, que tem aqui uma oportunidade de chegar a um carro que no Brasil nao consegue.

mais do que aparências, parece-me que deve ser bem ponderado é os custos de combustivel e manutenção.

manter um parece para voltinhas em Coimbra parece-me possível, mas andar a fazer viagens faz disparar os custos.

Nada contra ele, e não estou a querer chamar lhe poser, mas querer o Porsche só para viajar e sair a noite, chamas a isso o quê? Se quisesse andar sempre com ele, era perfeitamente compreensível, todos nós gostaríamos, certo? Agora só para sair a noite...

Nada contra ele, e não estou a querer chamar lhe poser, mas querer o Porsche só para viajar e sair a noite, chamas a isso o quê? Se quisesse andar sempre com ele, era perfeitamente compreensível, todos nós gostaríamos, certo? Agora só para sair a noite...

Ele vem estudar, como é óbvio poderá usar o carro ou não durante o dia (depende onde morar), daí ele falar em sair à noite e ao fim de semana. Se ele o quisesse mostrar mesmo iria de porsche para a faculdade mesmo de dia, mesmo morando a 200m da faculdade....

Também tenho um carro que só sai à noite e ao fim de semana, e nem sempre, e não é por isso que o quero mostrar...

Oh mateus,mas tu ainda tas com a ideia do porsche para atrair gajas?[:D],Portugal nao é o brasil,ate com um fiat uno es capaz de engatar uma gaja[:)]

Aparece cada playboysinho,ter um porsche para engatar gajas.quando depois nao se tem dinheiro para o mante-lo[8b]

eu nem ia comentar, mas não consegui, foi mais forte que eu. vá lá, compra o tal boxter, mas de 2003. 2002 não, que já são muitos anos em cima! [:D]

agora a sério, para quê um porsche? porque, como tu dizes, é um sonho? por aqui também é. eu ando num de 1992 e é um simples citro. claro que o carro é velho e tem a chapa do capot em mau estado, está com manchas na pintura. de resto serve-me para fazer viagens de 25kms pra cada lado e às vezes até faz 40kms seguidos, vê lá tu! [:)]

ainda mais a sério, compra um bom carrito, se possível o mais próximo possível de 07/07, mas sem entrares neste mês, pois aí o importo triplicou, quintiplicou, sei lá. de 30€ agora paga-se 150. um bom motor aqui pode ser um turbinado 1.4 ou 1.6 com bastantes cavalos, 140 a 180, por exemplo. claro que estes são exemplos de carros mais novos. podes adquirir um scirocco 1.4 160cv ou um eos, podes adquirir um Z4, como disseram por aí, de 2006 com um 6 cilindros ou um TT, mas não dos primeiros que os travões são mauzinhos, só no restyle é que melhoraram. ou então um do novo modelo, mas esse já é mais caro e paga mais de selo. e deixa algumas milhenas de lado para eventuais despesas, quer de curso quer de manutenção ou alguma viagem repentina ao brasil que tenhas de fazer.

quem te avisa teu amigo é e já muitos te avisaram aqui. fica o conselho... [;)]

Já agora...andar de carro em Coimbra? [8b]
Entre sair de casa e arranjar estacionamento devem perder mais tempo do que no trajeto propriamente dito a não ser que viva junto á praia na F.Foz [:D] Transportes públicos ou moto é o ideal. Mas cada um faz o que quer como é óbvio.
Como tal isso não invalida lá comprar o boxster ou outro basofe qualquer para andar armado em Zézé Camarinha.
Já agora não penses que as tugas vão nessas conversas de Porsches e afins, pois aí até pode resultar, mas por aqui não te safas, tens de ter outros argumentos.[;)]

Voltar
Superior