Carro Gasolina 2000€

adordep

New member
Olá a todos. Procuro um carro até 2000€. É para fazer 10 a 15km por dia em cidade. Por isso a ideia é um carro a gasolina. Pretendo um carro fiável e seguro. Estava a pensar num Clio mas são tantas as versões (1.2 rt 1.2 rn 16v. Etc) que decidi pedir a vossa opinião.

O que estiver em melhor estado, que não tenha tantos "podres" para arranjar. Recomendo-te também que reserves uns 300-500€ para eventuais problemas que o carro tenha...

Os 16v costumam ser mais caros, andam mais em médios e altos regimes. Se fizeres mais cidade e/ou percursos curtos, o 8v chega bem e é preferível.

Ok percebido. E agora diz-me uma coisa sff, relativamente à segurança existe alguma versão que tenha abs e/ou airbags ou todas as versões tem abs e airbags?

Penso que ABS já era obrigatório nessa altura (início dos anos 2000), airbags não tenho a certeza.

Julgo ser o oposto, o airbag já era obrigatório e o ABS não. Quando comprei o meu 206 em 2000, tinha duplo airbag mas nada de ABS. E por falar nisso, o 206 1.1 era perfeito para a cidade, apesar do motor pouco evoluído e algo gastador (mas de manutenção mt simples e barata).

O Polo passou a ter ABS de serie no 9n.

Os Clios mk2 tem ABS e 4 airbags de serie na phase II.

Por esses valores o que estiver em melhor estado, IPO feita e de preferencia com kit de distribuição mudado recentemente.

se tens os 2000€ para tudo, aconselho a veres carros pouco depois dos 1500€ e negociares o que puderes até cerca dos 1500€, clios ou outros quaisquer.

Voltar
Superior