Carro de Serviço

nurogo

Member
Boas a todos,

Com este meu post, pretendo algumas opiniões que me ajudem a esclarecer algumas dúvidas.

Estou num processo de aquisição de uma C4 Grand Picasso.
Acontece que a compra de uma viatura nova , na versão confort com com Pack Dynamique, Bluetooth fica por cerca de 31.000€.

Acontece que no Stand têm uma carrinha topo de gama com full extras, versão Exclusive, Pack Navegação, Alarme, Tecto panorâmico, Leds de luz ambiente, AFIL, sensores frente-trás, medida de espaço dísponivel, faróis bi-xenon, lava faróis, Pack Hi-Fi, ou seja tem todos os extras (só não trás DVD). Tudo isto pelo mesmo preço 31.000€.

A questão que se põe, é que é um carro de serviço com 30.000Km e é de 2007.

A minha dúvida é se compensa o equipamento relativamente ao ano e quiilometros da viatura?

Obg

Pessoalmente não. Novo é novo.
Vai a outro stand da citroen dizer q tens uma Picasso de 2007 para dares a troca e logo ves quanto te dão por ela... Os carros de serviço são muito valorizados...

Boas a todos,

Com este meu post, pretendo algumas opiniões que me ajudem a esclarecer algumas dúvidas.

Acontece que a compra de uma viatura nova , na versão confort com com Pack Dynamique, Bluetooth fica por cerca de 31.000€.

Acontece que no Stand têm uma carrinha topo de gama com full extras, versão Exclusive, Pack Navegação, Alarme, Tecto panorâmico, Leds de luz ambiente, AFIL, sensores frente-trás, medida de espaço dísponivel, faróis bi-xenon, lava faróis, Pack Hi-Fi, ou seja tem todos os extras (só não trás DVD). Tudo isto pelo mesmo preço 31.000€.

A minha dúvida é se compensa o equipamento relativamente ao ano e quiilometros da viatura?

Obg

Se for anterior a Julho de 2007 sempre poupas no IUC...

Relativamente á garantia ela extende-se por mais 2 anos..

As opiniões vão no sentido, de que os carros de serviços já não são um bom negócio. Será assim?

A carrinha nova custa cerca de 42250€, o que equivale a uma desvalorização de 5.000€/ano, o que me parece certa.

Acham, no entanto, que se consegue melhor preço?

Última edição:
Pode estar muito bemn equipada e num estado irrepreensível, mas... dar 31.000€ por uma Picasso de 2007...

Pessoalmente não faria essa compra. Se estivessemos a falar de 26/27.000€ ainda vá, assim nesse caso não avançaria.

Há uns anos atrás, os carros de serviço só tinham 3/4 meses de uso e pouco mais de 5.000Km.

Actualmente, um veiculo com 2 anos e 30.000Km ainda é considerado de serviço!? Fantástico! [:D]

Cada um sabe de si, pessoalmente, não daria 31k€ por nenhum veiculo usado com 2 anos e 30.000km (por mais recheado que estivesse), qd pelo mesmo preço podia comprar um novo. Alem do mais, desses extras que referes, algum deles é essencial para o teu dia a dia? Se calhar não...

E eu que não percebo muito destas coisas de carros, até pensava que poderia ser um bom negócio... que estúpido.

Ainda bem que coloquei aqui esta questão, senão ainda era capaz de fazer asneira.

Opta pelo novo ! Carro de serviço com dois anos, sabe-se lá quantos "condutores" teve e se os mesmos foram cuidadosos ou não...

Relativamente á garantia ela extende-se por mais 2 anos..

As opiniões vão no sentido, de que os carros de serviços já não são um bom negócio. Será assim?

A carrinha nova custa cerca de 42250€, o que equivale a uma desvalorização de 5.000€/ano, o que me parece certa.

Acham, no entanto, que se consegue melhor preço?

Só alguns carros muito procurados e valorizados é que conseguem manter essa ordem de valores.

Um Citroen usado tem sempre um valor muito baixo, algo que esse concessionário se está a "esquecer".

atençao com a historia dos carros de serviço, já andei com um c30 de uma rent a car que passado uns dois meses estava a ser vendido como carro de serviço.

cumpts

Boas a todos,

Obg

Vi uma carrinha assim, tambem era full extras a 26.000€ e tambem de 2007 num stand de rua em Valongo(Porto), portanto é obrigaçao deles fazerem te um preço bem melhor! Os km nao me recordo, mas certamente nao tinha mais do que 40.000km se nao eu nem tinha entrado no carro!

Ele bem equipadinho é bonito. Eu vi por dentro e adorei o carro, so nao gostei de ser um 1.6hdi o que para um carro daquele tamanho é para forçar muito o motor, ate porque quem compra uma carrinha dessas nao é para andar vazia certamente...

Vou falar com o vendedor para ver se ele baixa o preço, senão não compro nem esse nem o novo..
Vou a outro stand da Citroen, porque de certeza os preços piores não serão..

Após conversa com o vendedor, o preço baixo para os 28300€.
Assim já fica mais barata em cerca de 3000€ relativamente á nova.

Perante este cenário, mantinham as vossas posições?

Por 3000€ e mesmo nesse nível de preços eu optava pelo novo, está
bem aque aqui 3000€ representam pouco mais do que 10% dos 28300€, mas mesmo assim acho que compensa.

Para além de que estamos a falar de uma desvalorização de 10% em 2 anos . . . . acho muito pouca a desvalorização

Por 3000€ e mesmo nesse nível de preços eu optava pelo novo, está
bem aque aqui 3000€ representam pouco mais do que 10% dos 28300€, mas mesmo assim acho que compensa.

Para além de que estamos a falar de uma desvalorização de 10% em 2 anos . . . . acho muito pouca a desvalorização

Em novo com os extras fica em cerca de 42000€, e agora a compra por cer de 28300€, logo a desvalorização será superior a 20%.

Não será o valor normal?

26/27.000€, tal como tinha dito.

Ou seja, mais do que 27.000€ não.

E para este valor estou a assumir os 42250€ do novo, que não é o valor final após negociação (mesmo sabendo que as Picasso não sofrem do síndrome Citroen).

Em novo com os extras fica em cerca de 42000€, e agora a compra por cer de 28300€, logo a desvalorização será superior a 20%.

Não será o valor normal?

Então como falas numa diferença de preços de 3000€ ? Não estás a comprar carros iguais pois não ?

Seja como for, eu não me propunha comprar um carro de serviço com 30 000kms, se isso é carro onde são feitos test drives e que serve para emprestar a este e ao outro está com um belo tratamento em cima . . .

Só para teres uma ideia, quando fui experimentar uma carrinha Audi A4 de 143cv, a média no CB passava dos 10L . . . aquilo nas mãos daquele vendedor leva broa mas broa . . . já ía com mais de 15 000kms . . .

Então como falas numa diferença de preços de 3000€ ? Não estás a comprar carros iguais pois não ?

Seja como for, eu não me propunha comprar um carro de serviço com 30 000kms, se isso é carro onde são feitos test drives e que serve para emprestar a este e ao outro está com um belo tratamento em cima . . .

Só para teres uma ideia, quando fui experimentar uma carrinha Audi A4 de 143cv, a média no CB passava dos 10L . . . aquilo nas mãos daquele vendedor leva broa mas broa . . . já ía com mais de 15 000kms . . .

São carros iguas, mas com equipamentos muito diferente. Quando falo de 3000€ de diferença refiro-me a um usado com full extras, e um novo com algum equipamento, esta é a base dos 3000€ de diferença.

Foi-me dito que o carro era da gerência/administração, e que se eu quisesse ver o carro tinha de combinar com eles para lá o colocarem.

Voltar
Superior