Carro com caixa automática

Tem de transportar a cadeira de rodas no veiculo certo ?

Não será melhor escolher um carro com uma mala generosa , bom acesso ao interior etc ??
´
É que um A1 , IQ , C1 etc ... nao se encaixam nada nas necessidades que eu presumo que tem.

A cadeira só é transportada na mala quando eu levo comigo mais pessoas. Quando ando sozinha, a cadeira vai entre o banco da frente e o de trás no lado do pendura, por isso é que preciso de um carro de 3 portas, para poder chegar o banco à frente. O acesso ao interior, dado que me safo bastante bem, basta-me que não seja um carro demasiado alto para não andar a fazer "alpinismo" :)
Para mim um carro menor acaba por ser uma vantagem, até porque recentemente mudei-me para lisboa, e conduzir e estacionar aqui não é a mesma coisa que em faro, onde estava...

Paula, os lugares traseiros do iQ são puramente simbólicos. Se precisas deles para transportar pessoas adultas, esquece esta opção. Além disso, a bagageira do iQ não tem chapeleira, pelo que se torna perigoso estacionar o carro com coisas lá.
Sinceramente, pelo que descreves, acho o auris uma das melhores opções que descreves. Não queres considerar o auris hibrido?

Adorava ter um hibrido, a sério. Mas para mim o simples acto de meter gasolina às vezes torna-se tão complicado (preciso de estações de serviço com assistência, ou usar um serviço que a galp tem, mas isso é um filme dramático à parte...), que a ideia de meter mais um elemento ao barulho me faz desistir completamente!
E sim, o Auris está claramente à frente :)

Adorava ter um hibrido, a sério. Mas para mim o simples acto de meter gasolina às vezes torna-se tão complicado (preciso de estações de serviço com assistência, ou usar um serviço que a galp tem, mas isso é um filme dramático à parte...), que a ideia de meter mais um elemento ao barulho me faz desistir completamente!
E sim, o Auris está claramente à frente :)

Mas qual é a diferença entre meter gasóleo e gasolina? É que o híbrido só precisa de meter gasolina, mais nada. As baterias do motor eléctrico são carregadas pelo motor a gasolina, pelo movimento do carro e travagem regenerativa. [;)]

Mas qual é a diferença entre meter gasóleo e gasolina? É que o híbrido só precisa de meter gasolina, mais nada. As baterias do motor eléctrico são carregadas pelo motor a gasolina, pelo movimento do carro e travagem regenerativa. [;)]

Ora lá está, não percebo um caroço do assunto [:p]
Pensava que tinha que haver algum tipo de "abastecimento" para a parte eléctrica, daí nem sequer ter considerado o assunto.
Entretanto fui ver, e o preço ainda fica mais puxado... Um bom bocado...

Isto começou a dar problemas o ano passado, até coloquei aqui um post sobre o assunto:
http://forum.autohoje.com/boxes/81176-problema-com-toyota-caixa-de-velocidades.html

Há umas semanas, quando voltou a dar problemas, levei o carro à Toyota de Alfragide, não falaram em centralina nenhuma, que foi o que me foi dito da 1ª vez. A questão só foi falada depois de eu contar o que se tinha passado, a partir daí começaram a dizer que sim, precisava de uma centralina nova. Ora, sou leiga mas não sou parva, e percebi que se não fosse eu a falar no assunto, nunca viria à baila... Foi então que decidi levar a esta oficina que me foi muito recomendada. Ali foram feitos uma série de testes e o diagnóstico foi a caixa de velocidades.

O que vou fazer ao carro é uma boa questão. O incentivo ao abate termina este ano, o meu carro só faz 8 anos para o ano que vem, portanto não é uma possíbilidade... Acho que o melhor a fazer é dá-lo para a troca no sítio onde comprar o novo.

esse tópico tinha-me passado despercebido. espero que tenhas sorte com o novo e que consigas uma boa retoma desse. não tenho a certeza, mas penso que dará para aplicar uma caixa manual, pelo que não aceites uma oferta "simbólica" por ele

O seat léon com caixa dsg ou ibiza também com a mesma caixa talvez sejam a opções a ter em conta, tal como a nova caixa automatica da renault no mégane.

Em ambos os casos tem diesel ;)

Se fores para o Auris não perdes nada de certeza [;)]

p.s. um pequeno offtopic, tu é que metes a cadeira sozinha no carro?

Yep :) Com alguma "engenharia" da minha parte, ponho a cadeira entre o banco da frente e do de trás do lado do pendura. Eu sei que existem uma série de equipamentos que facilitam essa tarefa, mas para além de serem caríssimos, para mim quanto menos electrónica meter melhor! Menos hipóteses há de haver avarias, e o exercicio só me faz bem [:p]

esse tópico tinha-me passado despercebido. espero que tenhas sorte com o novo e que consigas uma boa retoma desse. não tenho a certeza, mas penso que dará para aplicar uma caixa manual, pelo que não aceites uma oferta "simbólica" por ele

Obrigada :) Eu espero realmente conseguir algum dinheiro por ele, que isto foi tudo uma "prenda" de natal com a qual não estava a contar...
Para ser sincera não faço a mais pequena ideia de quanto me podem oferecer por ele!

O seat léon com caixa dsg ou ibiza também com a mesma caixa talvez sejam a opções a ter em conta, tal como a nova caixa automatica da renault no mégane.

Em ambos os casos tem diesel ;)
Vou agora ver as características deles :)

Como tinha dito, eu gosto bastante do iQ, e seria muito boa ideia excepto o facto de ter o problema de ter 4 lugares ou 2 mais mala. Para mim não é uma boa alternativa.

Mais uma vez obrigada a todos!
Paula

Yep :) Com alguma "engenharia" da minha parte, ponho a cadeira entre o banco da frente e do de trás do lado do pendura. Eu sei que existem uma série de equipamentos que facilitam essa tarefa, mas para além de serem caríssimos, para mim quanto menos electrónica meter melhor! Menos hipóteses há de haver avarias, e o exercicio só me faz bem [:p]

Percebido [:p]

Ainda continuas inclinada para o Auris ou já tens mais alguma coisa em vista?

Ponho uma questão à Paula.
Sei que opção por um usado não foi considerada, para poder aceitar o abate...em termos de fiabilidade e produto, o Prius de 2ªgeração não seria uma bela possibilidade? Qualquer caixa automática dá problemas mais tarde ou mais cedo, mas a do HSD do Prius não tem por onde avariar...[kiss]

Ponho uma questão à Paula.
Sei que opção por um usado não foi considerada, para poder aceitar o abate...em termos de fiabilidade e produto, o Prius de 2ªgeração não seria uma bela possibilidade? Qualquer caixa automática dá problemas mais tarde ou mais cedo, mas a do HSD do Prius não tem por onde avariar...[kiss]

Então? É benzida?

Voltar
Superior