Carro até 18000

yozhacki

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Renault Megane, Mercedes CLA ou Classe A(obvio que não conseguirei nada dentro destes valores)
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C ou SUV (não gosto muito de SUV, mas se tiver que ser)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Taigo 1.0 TSI, Renault Megane TCE 1.3 ou 1.5 BlueDCI , SEAT LEON 1.0
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 1 Criança todas as semanas , mas poderá ocorrer não tão frequente de ir com carro cheio, talvez 2 vezes por mês
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Carrinho de bebê
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 17000/18000km . conto que sim
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Grande parte em nacional , só ao fim-de-semana em auto-estrada
  8. Os consumos terão grande importância? Sim bastante
  9. A potência do motor terá grande importância? não , apenas algo suficiente para atingir 120km/h 130máx em AE , em nacional o normal.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? o ideal seria 17000€ , mas posso esticar até aos 18000€ e de 2021 para cima
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? preferia pouco usado, mas sou pessoa com muito receio de coisas já bastantes usadas
Eu estava virado para o 1.0 do Grupo VAG, mas um amigo meu falou-me que aquilo não vale muito por ser de 3 cilindros e que aos 150000km pra cima ia começar a ter problemas. eu gosto bastante de Megane's , mas a versão com jantes mais desportivas e se calhar ecrã maior, não sei se só apartir da GT Line é que vem com isso, mas não existem por estes valores no mercado.
​

Essa parece estar em bom plano. Agora a dúvida parece ser se o desempenho é suficiente para um carro com características um pouco mais familiares, ou seja, mais pesado.

o 1.0 tsi é dos motores mais fiáveis que anda aí, mas quanto mais pesado, pior, como já se sabe!

por esses valores de 17/18 mil é negociar e comprar de stand. sempre dará para tirar 500€. se não for "nesta" é "naquela". há sempre quem tire. a não ser que vejas que está mesmo impecável, mas podes sempre negociar uma revisão ou algo assim.

só acho que a seat leon carrinha é bem feia! [:D]

Surgiu-me uma ideia , eu tenho continente perto do meu trabalho e posso ir lá por o carro a carregar e retirar assim que acabe , que acham da ideia de comprar um híbrido? Nem que aumentasse um pouco os valores para compensar o que poderei poupar com os carregamentos. Que acham?

Malta uma ajudinha por favor . Vou agora ver um Seat Leon que já dei reserva de 300€ , é um style com ecra 10” que tem estacionamento automático e faróis full led , os espelhos não são se fecham sozinhos ao trancar o carro(estou só a dar os detalhes ) , que tem 55000km(2023)por 18300€ e agora surgiu um ford focus st line com 63000km(2023)por 18500€ . Acham que compensa desistir do seat leon e ir para o focus ? O focus parece vir com mais extras , mas eu também foco a fiabilidade do que os extras , mas estou a tentar entender qual compensa mais , conseguem me dar uma ajuda ?

São ambos 1.0?

De repente diria Leon, o Focus tem tido relatos de uma fiabilidade algo inconstante.

Além disso, o Leon está mais barato e tem menos 8000 km.

São ambos 1.0?

De repente diria Leon, o Focus tem tido relatos de uma fiabilidade algo inconstante.

Além disso, o Leon está mais barato e tem menos 8000 km.

sim sim, ambos 1.0 . Para ser honesto gosto mais do Leon , pois a nível de economia será melhor , por ter pneus mais mais baratos (16”) o que também refletirá nos consumos , mas deixou me na dúvida nos restantes “extras”

Voltar
Superior