Carro até 1500€

jonhnny3

New member
Boas! Estou comprador de um carro até 1500€, não posso esticar mesmo mais. O carro tanto faz ser a gasolina como a diesel e tem que ter 4 ou 5 lugares (o numero de portas não é importante). Já andei a ver e um carro que me agrada bastante é um seat cordoba gt de 97 ou 98. O que acham deste carro? há algo melhor por este valor?

Cumps,

Carro familiar principal por 1.500€?!?

Ou tens muita sorte, ou então tens o azar de apanhar um escafiado...

O carro não vai andar muito. Não tem que ser necessariamente um familiar. Pode ser um carro mais pequeno.Neste momento vai substituir o meu honda civic hatchback de 92, tive um acidente e vão me dar perda total.

Cumps,

Os Cordoba não me parecem mau compromisso. Tenta arranjar um 1.4 de 60 CV, que é um motor muito agradável de utilizar, responde bastante melhor do que o mero valor de potência pode fazer supor (disponibilidade de binário generoso a rotações baixas e médias), e é bastante fiável. [;)]

Qual as diferenças mecânicas entre o GT e o não GT? Sei que o GT tem 2 arvores de cames e o não GT apenas tem 1. Quais as diferenças para além desta?

Cumps,

Carro familiar principal por 1.500€?!?

Ou tens muita sorte, ou então tens o azar de apanhar um escafiado...

Há 4 anos foi oferecido um volvo 440 à minha namorada que custou 400€, de aspecto está mal tratado mas desde que o tem já fez 40kkm (com gastos apenas em material de desgaste: embraiagem, amortecedores, correia distribuição e revisões) e é carro de dia a dia...não há dinheiro pra mais, compra-se o que se pode...

Em relação ao Cordoba GT gasta média de 10l, bebe muito óleo...

Deixo umas opções:

Mitsubishi Lancer 1.3 GLX, 1.250 EUR, Grande Lisboa - Standvirtual

Nissan Almera , 1.650 EUR, Amadora - Standvirtual

Renault Mégane 1.4i RT 5 Portas D.A.V.E./F.C., 1.475 EUR, Lisboa - Standvirtual

Opel Astra 1.4 16V, 1.550 EUR, Parede - Standvirtual

Os Cordoba não me parecem mau compromisso. Tenta arranjar um 1.4 de 60 CV, que é um motor muito agradável de utilizar, responde bastante melhor do que o mero valor de potência pode fazer supor (disponibilidade de binário generoso a rotações baixas e médias), e é bastante fiável. [;)]

Mas o 1.6 é bem melhor e com consumos iguais ou mesmo melhores... [;)]

É para ser um carro familiar e para fazer tanto cidade como ae, o carro não é para andar muitos km, talvez 15 ou 20 mil por ano...é para ser um carro principal.

Cumps,

Só tens de procurar bem.

O meu vizinho da frente comprou uma Opel Astra Caravan 1.4i, de 1994, por 1000euros, como 1º e principal carro de família.
Nem todos têm dinheiro para carros novos, como é o caso do meu vizinho, que vive com dificuldades, mas lá conseguiu juntar algum e assim tem um carro à porta que lhe vai servir os propósitos.
E eu até fiquei parvo porque a carrinha está com muito bom aspecto!!

Agora, se aquilo depois lhe vai dar algum problema, ou se já teve alguma coisa grave, isso já não sei.. mas sei que comprou um aparentemente bom carro por apenas 1000euros.

Voltar
Superior