C
Convidado
Guest
ontem comi caracoletas assadas pela primeira vez e não gostei nada:sh)valeu pela experiência[
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E eu nem lhes toquei, com esta covidshitCom a época quase a acabar...
![]()
Já???
Cerveja açoriana?
Essa cerveja Melo Abreu, bebe-se bem?
Essa cerveja Melo Abreu, bebe-se bem?
Ainda é muito cedo para os caracóis.
Segundo ''reza a lenda'', não se devem comer nos meses com R.
Sim, mas com a industrialização do sector, começam a acontecer coisas estranhas. Não sei a proveniência deles, mas tenho confiança com o dono do restaurante para lhe perguntar.
Devem vir de Marrocos, o Francisconde tem lá criação, e na época alta, vêm camiões carregados de lá.
ando desejosa de comer caracois.. nao vai passar desta semana que vou comprar 1kg de caracois vivos e cozinhar so para mim...[br]compensa mais assim do que takeaway...
Ora aqui está uma opinião sensata.
Eu há dias fui com os colegas comer cararacois, comi "uma duzia deles" bebi 4 ou 5 imperiais , e gastei 10, ou 12euros ja nem sei. E para dizer a verdade nem achei nada de especial os caracois, nem o espaço nem nada.[:blush:] mas enfim, cada vez tenho menos paciência para certas coisas.
Mas adoro caracois e até gosto deles grandinhos, tipo caracoleta média, este fim de semana vou comprar na praça de Sesimbra e faze-los em casa, isso sim vai ser uma mega caracolada, devo comprar 2 quilos ou mais de caracoleta media, lavo-os no quintal e faço num tacho bem temperados, torro tão fatiado e uso com manteiga verdadeira dos Açores , e acompanhado de uma cervejas, de preferência suber bock aprvai ser o delirio total [
]
Para mim caracois é em casaapro resto é conversa.
exacto compensa bastante..o único problema é a água que gasta, que eu gosto de lavá-los bastante bem...eu na feira arranjo-os sempre a 3 euros o quilo, se bem que há outras variedades a 4 euros ou 4.5Ora aqui está uma opinião sensata.
Eu há dias fui com os colegas comer cararacois, comi "uma duzia deles" bebi 4 ou 5 imperiais , e gastei 10, ou 12euros ja nem sei. E para dizer a verdade nem achei nada de especial os caracois, nem o espaço nem nada.[:blush:] mas enfim, cada vez tenho menos paciência para certas coisas.
Mas adoro caracois e até gosto deles grandinhos, tipo caracoleta média, este fim de semana vou comprar na praça de Sesimbra e faze-los em casa, isso sim vai ser uma mega caracolada, devo comprar 2 quilos ou mais de caracoleta media, lavo-os no quintal e faço num tacho bem temperados, torro tão fatiado e uso com manteiga verdadeira dos Açores , e acompanhado de uma cervejas, de preferência suber bock aprvai ser o delirio total [
]
Para mim caracois é em casaapro resto é conversa.
exacto compensa bastante..o único problema é a água que gasta, que eu gosto de lavá-los bastante bem...eu na feira arranjo-os sempre a 3 euros o quilo, se bem que há outras variedades a 4 euros ou 4.5
eu não gasto agua, meto eles num alguidar e encho de agua e esfrego eles, a agua suja é despejada para rega das arvores que tenho de gastar sempre. Alias tenho um furo...portanto nada se desperdiça tudo se transforma.[]