Caracóis

Com a época quase a acabar...

117098150_3147823548635641_3974149043244821871_o.jpg
E eu nem lhes toquei, com esta covidshit

Cerveja açoriana?

Essa cerveja Melo Abreu, bebe-se bem?

É uma cerveja açoreana, com um travo adocicado. Cá no território continental, o ECI vende a preço acessível. Em imperial bebe-se melhor, la na cervejaria deles.

Além da Especial têm ainda a Munique, uma “mulata”. Há ainda a Preta Doce, mas essa não se apanha cá, e não gostei tanto quando bebi lá na cervejaria deles.

Julgo que todos nós nas nossas vidas profissionais já nos cruzámos com empresas e pessoas que, apesar de não os podermos ajudar naquele momento, esperamos que vinguem. Fica ali um carinho especial... no meu caso isso aconteceu com a Melo Abreu. Havia ali uma história, um projecto e uma vontade enorme de andar para a frente... estive lá em finais de 2019, não faço ideia da situação actual.

Ainda é muito cedo para os caracóis.

Segundo ''reza a lenda'', não se devem comer nos meses com R.

Sim, mas com a industrialização do sector, começam a acontecer coisas estranhas. Não sei a proveniência deles, mas tenho confiança com o dono do restaurante para lhe perguntar.

Sim, mas com a industrialização do sector, começam a acontecer coisas estranhas. Não sei a proveniência deles, mas tenho confiança com o dono do restaurante para lhe perguntar.

Devem vir de Marrocos, o Francisconde tem lá criação, e na época alta, vêm camiões carregados de lá.

ando desejosa de comer caracois.. nao vai passar desta semana que vou comprar 1kg de caracois vivos e cozinhar so para mim...[br:)]compensa mais assim do que takeaway...

Ora aqui está uma opinião sensata.

Eu há dias fui com os colegas comer cararacois, comi "uma duzia deles" bebi 4 ou 5 imperiais , e gastei 10, ou 12euros ja nem sei. E para dizer a verdade nem achei nada de especial os caracois, nem o espaço nem nada.[:blush:] mas enfim, cada vez tenho menos paciência para certas coisas.

Mas adoro caracois e até gosto deles grandinhos, tipo caracoleta média, este fim de semana vou comprar na praça de Sesimbra e faze-los em casa, isso sim vai ser uma mega caracolada, devo comprar 2 quilos ou mais de caracoleta media, lavo-os no quintal e faço num tacho bem temperados, torro tão fatiado e uso com manteiga verdadeira dos Açores , e acompanhado de uma cervejas, de preferência suber bock apr:) vai ser o delirio total [:D]

Para mim caracois é em casaapr:) o resto é conversa.

Eu há dias fui com os colegas comer cararacois, comi "uma duzia deles" bebi 4 ou 5 imperiais , e gastei 10, ou 12euros ja nem sei. E para dizer a verdade nem achei nada de especial os caracois, nem o espaço nem nada.[:blush:] mas enfim, cada vez tenho menos paciência para certas coisas.

Mas adoro caracois e até gosto deles grandinhos, tipo caracoleta média, este fim de semana vou comprar na praça de Sesimbra e faze-los em casa, isso sim vai ser uma mega caracolada, devo comprar 2 quilos ou mais de caracoleta media, lavo-os no quintal e faço num tacho bem temperados, torro tão fatiado e uso com manteiga verdadeira dos Açores , e acompanhado de uma cervejas, de preferência suber bock apr:) vai ser o delirio total [:D]

Fazes bem...eu sou mais comodista vou buscar ao takeaway já prontos...o fim de semana passado eu e a minha mais que tudo despachámos um balde de mistura (caracois e caracoletas) e um jarro de sangria de frutos vermelhos...impecable.

exacto compensa bastante..o único problema é a água que gasta, que eu gosto de lavá-los bastante bem...eu na feira arranjo-os sempre a 3 euros o quilo, se bem que há outras variedades a 4 euros ou 4.5

exacto compensa bastante..o único problema é a água que gasta, que eu gosto de lavá-los bastante bem...eu na feira arranjo-os sempre a 3 euros o quilo, se bem que há outras variedades a 4 euros ou 4.5

eu não gasto agua, meto eles num alguidar e encho de agua e esfrego eles, a agua suja é despejada para rega das arvores que tenho de gastar sempre. Alias tenho um furo...portanto nada se desperdiça tudo se transforma.[:D]

eu não gasto agua, meto eles num alguidar e encho de agua e esfrego eles, a agua suja é despejada para rega das arvores que tenho de gastar sempre. Alias tenho um furo...portanto nada se desperdiça tudo se transforma.[:D]

os que eu compro vêm sempre muito sujos lol.. e eu ainda me dou ao trabalho de tirar os que estao mortos
e tambem ha o defeito de nao ficarem tao bons como eu gostaria.. apesar de eu os encher de cebola e azeite.. quem sabe sabe

Voltar
Superior