Capot não abre

É cada anedota. [:D]

Tudo bem que ninguém nasce ensinado, mas bastava ter seguido o percurso dos tubos e ver que os tubos que entram para o motor não vão conter liquido dos vidros.

É preciso pensar um bocadinho caramba, mais valia teres estado quieto.

Ainda bem que já conseguiste abrir o capot, com ajuda do pessoal.

Mas pelos vistos, não quiseste pegar da primeira vez no manual do carro (tentativa de abrir capôt), nem depois, no momento de acrescentar fluídos...

Ver se faz espuma ?? o rapaz com medo já nem vai é abrir mais o capot e vai simplesmente andar [:D]

Se metesse no sitio do oleo isso é que era um barraco ....

Ou chegar a bomba eish o gasoleo ta mais barato , bora la meter isto no ibiza a gasolina , é um combustivel como os outros [:D]

É por isso e por outras todas as escolas de conduçao deveriam ser obrigadas a dar pelo menos uma parte da mecanica , e incluidas as aulas praticas para mudar um pneu , ver os liquidos no compartimento do motor , as luzes indicativas , o que fazer e nao fazer em diversas situaçoes de problemas mecanicos .

E costumam dar. Mas também não custa nada puxar um pouco pela cabeça.

Costumam dar ?? nao é bem assim , eu quando a tirei 0 de aulas praticas , nunca nos disseram como se preenchia uma DA , nem a ver os niveis do oleo do motor .

Mas vá que sempre percebi de motores e afins , mas e os restantes que andaram lá tavam tramados.

Entretanto tambem tirei a CAT D e fiz exame de macanica

Tirei a carta em 2010, nas aulas de codigo ensinavam a preencher a papelada em caso de acidente e a minha primeira aula de condução foi SÓ conhecer os botoes e luzes do carro, todos os compartimentos e verificar niveis etc etc etc. Depende do instrutor.

Eu tive um ha moda antiga, nem os espelhos podia usar para estacionar e ver a distancia do passeio, e a fazer a inversao de marcha nem podia pensar em virar o volante com o carro parado.

Ele dizia "hoje ha facilidades para tudo, quando eu tirei a carta os carros não tinha espelhos do lado direito, nem conseguias fazer uma manobra com o carro completamente parado"

Apesar de coisas que me irritavam e achava desnecessario, foi um bom instrutor.

...

Eu tive um ha moda antiga, nem os espelhos podia usar para estacionar e ver a distancia do passeio, e a fazer a inversao de marcha nem podia pensar em virar o volante com o carro parado.

Ele dizia "hoje ha facilidades para tudo, quando eu tirei a carta os carros não tinha espelhos do lado direito, nem conseguias fazer uma manobra com o carro completamente parado"

Apesar de coisas que me irritavam e achava desnecessario, foi um bom instrutor.

Não vejo qual a vantagem nisto.

Se o espelho está lá, é para ser usado e abusado. :)

Com tanta "martelada" o autor do tópico nunca mais cá volta!

Ninguém nasce ensinado e nas escolas de condução, pelo que sei, de mecânica pouco ou nada ensinam, mesmo as coisas mais óbvias como ver os níveis!

Este tipo de ocorrências são bastante vulgares e a malta, infelizmente, pouco ou nada olha para o manual (isto para não falar dos carros que não têm ou está noutra língua).

Deixo apenas um exemplo real de um caso parecido: a pessoa, recém-encartado, achava que tinha os pneus com pouca pressão, mas não tinha manual no carro, nem quis perguntar a ninguém e foi meter ar aos ditos... Por tentativa erro lá descobriu como se fazia, mas esqueceu-se de um detalhe importante: que valor colocar e em que rodas! Moral da história: colocou uma pressão diferente em cada pneu! Segunda ela, o carro ficou com um comportamento estranho. Pudera! A pessoa que depois foi acertar a pressão disse que num pneu tinha 3 bar, noutro 2 e assim por diante!

Com tanta "martelada" o autor do tópico nunca mais cá volta!

Ninguém nasce ensinado e nas escolas de condução, pelo que sei, de mecânica pouco ou nada ensinam, mesmo as coisas mais óbvias como ver os níveis!

Este tipo de ocorrências são bastante vulgares e a malta, infelizmente, pouco ou nada olha para o manual (isto para não falar dos carros que não têm ou está noutra língua).

Deixo apenas um exemplo real de um caso parecido: a pessoa, recém-encartado, achava que tinha os pneus com pouca pressão, mas não tinha manual no carro, nem quis perguntar a ninguém e foi meter ar aos ditos... Por tentativa erro lá descobriu como se fazia, mas esqueceu-se de um detalhe importante: que valor colocar e em que rodas! Moral da história: colocou uma pressão diferente em cada pneu! Segunda ela, o carro ficou com um comportamento estranho. Pudera! A pessoa que depois foi acertar a pressão disse que num pneu tinha 3 bar, noutro 2 e assim por diante!
Ninguém nasce ensinado mas a informação é cada vez mais acessível e um carro não é segredo nenhum, arranja-se informação para tudo e mais alguma coisa na net quando não existe no manual. Fazer um erro destes numa operação tão simples é, no mínimo, preguiça de procurar informação e isso é que é criticável.

Dizer mal do próximo deve fazer um bem ao ego tremendo. Ao que vejo por aqui....
Continuem que estão a ir bem!apr:)

Mal n faz, assumindo que isto é tudo verdade, só n digo que alguém que faz isto é estúpido em n ler o manual pq já n posso levar mais pontos.

1º não tinha o manual do carro
2º é o meu primeiro carro e pensei que sabia fazer aquilo
3º O que é burro é ter espelhos e estacionar sem poder olhar para eles
4º não percebo nada de carros, mas sei conduzir respeitando o código da estrada coisa que muitos de vós não devem de saber.
5º Muito obrigado aos que tentaram ajudar

Voltar
Superior