Capot não abre

seatfr

Banido
Ola malta, sou novo no forum e há uma semana adquiri o meu primeiro carro, um seat ibiza.

Acontece que acendeu uma luz estranha e eu não faço ideia do que ela quer dizer, e quando ia ver o nível do óleo não consegui abrir o capot.

Fiz imensa força mas ele não abre.

O que será?

Obrigado

Tira uma foto à luz, talves alguem ajude, agora para abrir o capo tens duas coisas tens a "alavanca" dentro do carro, que estará perto do volante, e depois para abrires o capot tens no meio do capot uma patilha, metes a mao por baixo do simbolo e tentas encontrar uma alavanca para abrir o capo.... digo no meio do capot mas nem sempre estao como no caso dos 106 onde estao ligeiramente mais para o lado direito

Bem malta já sei o que era, não sabia que tinha um trinco no capot, e acho que entortei um bocado a fazer força.

A luz que falei era a da agua do mija mija, mas fiz porcaria, enganei-me e coloquei o liquido que era para o mija mija onde deveria de levar liquido de refrigeração, e pus até encher, agora já fiz quase 200 klms e ele não se queixou, será que não faz mal?

Obrigado a todos

A carta saiu-te num pacote da matutano? Tudo isso é (deveria ter sido?) ensinado quando se tira a carta. Agora, se não queres que o motor te comece a ter problemas de aquecimentos e fugas de água (o radiador não se vai dar bem com a espuma do líquido de limpeza) vai a uma oficina qualquer e pede para trocar o líquido do radiador. Já agora, e presumo que tenhas comprado o carro em segunda mão, muda os outros fluidos, filtros e pede para ver como estão as correias. Este pequeno investimento (+- 150€) pode te poupar vários dissabores...

Quanto aos fluidos todos do carro faz como quiseres mas o do radiador vai mudar que aquilo agua com detergente bem nao faz com certeza

A carta saiu-te num pacote da matutano? Tudo isso é (deveria ter sido?) ensinado quando se tira a carta. Agora, se não queres que o motor te comece a ter problemas de aquecimentos e fugas de água (o radiador não se vai dar bem com a espuma do líquido de limpeza) vai a uma oficina qualquer e pede para trocar o líquido do radiador. Já agora, e presumo que tenhas comprado o carro em segunda mão, muda os outros fluidos, filtros e pede para ver como estão as correias. Este pequeno investimento (+- 150€) pode te poupar vários dissabores...
Quando tirei a carta ninguém me ensinou nada disso, ensinaram-me (algo que eu já sabia) a acender luzes, limpar os vidros, desembaciar os vidros, mas não sei até que ponto isto faz sentido quando não existe nenhuma concordância entre os fabricantes sobre o local onde colocar o interruptor das luzes. Não conheço muitos carros por dentro, mas sempre tive ideia que acendar as luzes nos alemães é a rodar o comutador que está no tablier entre o volante e a porta e nos japoneses é rodar um comutador na própria manete dos piscas.

Um carro, um computador, telemóvel, electrodoméstico é acompanhado de um livro de instrucções e quando surgem duvidas, melhor biblia não existe.

Tem dificuldade em abrir o capot, não sabe identificar uma luz de aviso, e coloca liquido para o limpa-vidros (ou água) no circuito de refrigeração... ok. Ah, e comprou um Seat Ibiza, aquele típico carro.

deixa lá que a minha irmã meteu água para o esguicho no depósito de óleo de travões

Conheço uma pessoa que fez o mesmo... e repetiu várias vezes convencida que o problema estava na quantidade de água, e não no local. [:D]

Quando tirei a carta ninguém me ensinou nada disso, ensinaram-me (algo que eu já sabia) a acender luzes, limpar os vidros, desembaciar os vidros, mas não sei até que ponto isto faz sentido quando não existe nenhuma concordância entre os fabricantes sobre o local onde colocar o interruptor das luzes. Não conheço muitos carros por dentro, mas sempre tive ideia que acendar as luzes nos alemães é a rodar o comutador que está no tablier entre o volante e a porta e nos japoneses é rodar um comutador na própria manete dos piscas.

Um carro, um computador, telemóvel, electrodoméstico é acompanhado de um livro de instrucções e quando surgem duvidas, melhor biblia não existe.

O problema é a maioria das pessoas só utilizarem os objectos na sua função principal. O carro é para andar, o computador para ir ao facebook, etc. Não tem interessa por saber as funções "extra", mesmo que lhes façam falta.

Eu normalmente quando adquiro algo experimento tudo antes de a usar, digamos assim.

Última edição:
O problema é a maioria das pessoas só utilizarem os objectos na sua função principal. O carro é para andar, o computador para ir ao facebook, etc. Não tem interessa por saber as funções "extra", mesmo que lhes façam falta.

Eu normalmente quando adquiro algo experimento tudo antes de a usar, digamos assim.

Fazendo uma analogia entre os carros e as mulheres, estas não servem apenas para lavar arrumar a casa, cozinhar e lavar a loiça e roupa. Ao contrários das mulheres, os carros trazem livro de instruções.

Também não percebo como é possível passar ao lado de coisas tão básicas.

Abrir o capô, não está entre as lições de uma escola de condução, pelo menos aqui na zona não está.
Isso compete ao dono do carro aprender estudar o seu veiculo, uma vez que suas caracteristicas variam de modelo para modelo, normalmente os manuais que vêm com o veiculo cumprem essa função.

Cá nos Açores o meu instrutor de condução até ensinou como ver o nível de óleo.(E tive sorte de não ter que mudar um pneu porque subi um passeio numa rua estreita :D) E abrindo um capot nota-se logo o recipiente do limpa pingas.é que a tampa do liquido de refrigeração ainda tem na tampa escrito a avisar que pode estar quente.Estou com uma duvida. Se supostamente ficou sem ''água'' no mija mija, como é que não notou que o recipiente de liquido de refrigeração tinha liquido??Se assim fosse, pensando um bocadinho chegava-se à conclusão que aquilo era sitio errado de colocar... Mas pronto... Isto só pode ser trollada.

Última edição:
Voltar
Superior