Cantinhos do Brasil

Foz do Iguaçu, Paraná:

brazil-foz%20do%20iguacu.jpg

F0494-12.jpg

Abraços

Achei este tópico hj

gostei demais das informações

Moro em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais

http://www.belohorizonte.mg.gov.br

bh_r1_c2.gif

Escolhida para ser a nova capital das Minas Gerais, em substituição a Ouro Preto (antiga Vila Rica), a centenária Belo Horizonte foi a primeira cidade planejada do país.
Traçada pelo engenheiro paraense Aarão Reis - a partir de uma concepção urbanística altamente positivista - teve, em sua origem, os setores urbano e suburbano separados pela avenida do Contorno. Dentro desse anel, grandes avenidas, ruas largas e quarteirões simétricos – preparados para traduzir e fomentar a "ordem e progresso" que eram o lema da época.
A cidade cresceu muito além dos limites imaginados pelos criadores. Hoje, com cerca de 2,3 milhões de habitantes, Belo Horizonte exibe principalmente diversidade. Pólo de uma Região Metropolitana extremamente dinâmica, atrai um volume cada vez maior de investimentos – destacando-se como centro de excelência médica, biotecnologia e informática e como sede de importantes eventos nacionais e internacionais.

foto_01g.jpg

foto_02g.jpg

foto_03g.jpg

foto_04g.jpg

foto_05g.jpg

foto_06g.jpg

foto_07g.jpg

foto_08g.jpg

foto_09g.jpg

foto_10g.jpg

foto_11g.jpg

foto_12g.jpg

foto_13g.jpg

foto_14g.jpg

citação:Originalmente colocada por leocouto

Achei este tópico hj

gostei demais das informações

Moro em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais

http://www.belohorizonte.mg.gov.br

bh_r1_c2.gif

Escolhida para ser a nova capital das Minas Gerais, em substituição a Ouro Preto (antiga Vila Rica), a centenária Belo Horizonte foi a primeira cidade planejada do país.
Traçada pelo engenheiro paraense Aarão Reis - a partir de uma concepção urbanística altamente positivista - teve, em sua origem, os setores urbano e suburbano separados pela avenida do Contorno. Dentro desse anel, grandes avenidas, ruas largas e quarteirões simétricos – preparados para traduzir e fomentar a "ordem e progresso" que eram o lema da época.
A cidade cresceu muito além dos limites imaginados pelos criadores. Hoje, com cerca de 2,3 milhões de habitantes, Belo Horizonte exibe principalmente diversidade. Pólo de uma Região Metropolitana extremamente dinâmica, atrai um volume cada vez maior de investimentos – destacando-se como centro de excelência médica, biotecnologia e informática e como sede de importantes eventos nacionais e internacionais.

foto_01g.jpg

foto_02g.jpg

foto_03g.jpg

foto_04g.jpg

foto_05g.jpg

foto_06g.jpg

foto_07g.jpg

foto_08g.jpg

foto_09g.jpg

foto_10g.jpg

foto_11g.jpg

foto_12g.jpg

foto_13g.jpg

foto_14g.jpg

Muito legal mesmo esta cidade! Quase que fui morar ai, pois passei em Engenharia Elétrica na UFMG em 2002. No entanto, acabei passando mais perto de casa e decidi não me matricular ai. As vezes bate um arrependimento.[|)]. BH é 10!;)

Meu pai é de Belo Horizonte e está hoje em São Paulo a negócios...e pra comprar meu telemóvel :-p

Ah, e eu moro a 200 km de Belo Horizonte...quem tem a GNT aí viu ontem a noite uma partida de futebol a se realizar aqui. A cidade tem uma siderúrgica no meio dela, mas é uma das melhores cidades do Brasil para se morar ;)

BXK15458_parque-ipanema-cidade-de-ipatinga-mg-5-6800.jpg

itabira-13.JPG

Onde estudo [:p]
usiminas.jpg

CapII_Mapa_Localizacao.gif

Se o tópico não estiver morto, ainda posso postar mais algumas fotos antigas do Brasil.

Fico à espera de ver se ainda haverá visitantes.

Quando era pequena o meu sonho sempre foi ir ao Brasil...felizmente ja tive oportunidade de ir la algumas vezes e conhecer sitios fantasticos...mas houve sem duvida um que me marcou mais!!!....AMAZONIA....É fenomenal,de uma beleza extraordinaria..com uma cultura totalmente diferente..vi coisas que certamente nunca irei esquecer..quem tiver oportunidade aconselho vivamente:)

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Blitz, vieste aqui em 1967?

Eu em 1967 não estive aí, mas essas fotos são de família e estão na minha posse.
Nos últimos 10 anos já aí fui várias vezes.
Tenho aí boms amigos e familiares.
Como radioamador já falei com centenas de brasileiros espalhados por todo o País.

Voltar
Superior