Cambiar dinheiro

Já agora, alguem sabe mais ou menos quanto são as taxas para comprar moeda estrangeira ...

É preciso levar em consideração que nos Cartões de Crédito, o câmbio que é feito é diferente, é o Câmbio VISA ou Mastercard conforme o caso, e não é lá muito favorável ao consumidor [s)] [s)] E há cartões que cobram taxas para operações no estrangeiro também

Cumprimentos [;)]

Se achas que o cambio da VISA não é favorável ao consumidor, espera até ver o do paypal! :sh) :sh) [:vm)] [:vm)]

Já que isso parece relevante para o tópico, posso dizer que o país que vou visitar é o Brasil, sim!

O cartão MB é um Visa Electron. Com este cartão poderei levantar lá dinheiro sem problemas, penso eu... :rolleyes:

Cuidado com cartões de crédito no Brasil!

Pagamentos sempre à tua frente ( aliás, como em qualquer lugar ). Histórias de fraudes com cc no Brasil é mato.

Com um vulgar cartão Visa Electron levastas dinheiro num ATM. Conselho: Faz bem contas para levantares dinheiro o mínimo de vezes possível, para não andares a pagar comissões e imposto de selo sem necessidade.

Já que isso parece relevante para o tópico, posso dizer que o país que vou visitar é o Brasil, sim!

O cartão MB é um Visa Electron. Com este cartão poderei levantar lá dinheiro sem problemas, penso eu... :rolleyes:

E pensas muito bem, podes levantar sem problemas, só existe uma ou outra máquina que não gosta dos nossos cartões mas isso percebes logo.

Quanto ao câmbio uns quantos euros trocas lá, ou no aeroporto ou na primeira loja de cambios que encontrares, não te chateies com o levar reais daqui.

E para que sitio o "menino" vai, isto não é só dizer o país...o Brasil é muito grande. [:D]

Última edição:
E pensas muito bem, podes levantar sem problemas, só existe uma ou outra máquina que não gosta dos nossos cartões mas isso percebes logo.

Quanto ao câmbio uns quantos euros trocas lá, ou no aeroporto ou na primeira loja de cambios que encontrares, não te chateies com o levar reais daqui.

E para que sitio o "menino" vai, isto não é só dizer o país...o Brasil é muito grande. [:D]

A ver se me vou fortalecer um pouco por lá...! [;)]

Cartão de crédito em todo o lugar. All the way.

Quando é necessário ter um pouco de cash no bolso, levantar como cash advance. Simples, mais simples não há.

Vou aos EUA amanhã e nem me tinha lembrado que era conveniente levar algum dinheiro em notas (a zona Euro habitua-nos mal).
Alguma sugestão para fazer o câmbio? Peço no aeroporto de Lisboa, ou mais vale ir já a uma agência bancária (tenho conta no MBCP e na CGD, qual será o melhor)?

Se for em numerário estrangeiro, neste caso, francos para euro. Qual é o local mais apropriado para se trocar? No banco? Paga-se alguma comissão por essa troca ou recebemos tudo certo? Obrigado.

Se for em numerário estrangeiro, neste caso, francos para euro. Qual é o local mais apropriado para se trocar? No banco? Paga-se alguma comissão por essa troca ou recebemos tudo certo? Obrigado.

O melhor metodo é levantar euros na Suiça que se pense que chegue para os pequenos vicios (tabaco, cafe, bejecas, etc) e tudo o resto pagar com o cartao suiço em PT [:D]

Fica mais barato no cambio, e os pagamentos feitos no estrangeiro com o cartao ( alguns, caso do meu ) nao se pagam. [;)]

O melhor metodo é levantar euros na Suiça que se pense que chegue para os pequenos vicios (tabaco, cafe, bejecas, etc) e tudo o resto pagar com o cartao suiço em PT [:D]

Fica mais barato no cambio, e os pagamentos feitos no estrangeiro com o cartao ( alguns, caso do meu ) nao se pagam. [;)]

Ribeiros, obrigado pelo esclarecimento mas não era bem isso que queria esclarecer [:p]
Se calhar expliquei-me mal. A pessoa chegou com francos, em numerário, a Portugal, logo não pode usar cá. Tem que ser trocado por euros, o que queria saber era o melhor local? Banco ou casa câmbio? Terá que ser pago alguma comissão?

O melhor mesmo é ser no Banco.

Mas isso vai ter custos, mas menores que nas ditas casas de cambios. [;)] Trocar dinheiro no aeroporto entao é para esquecer. E a roubalheira pegada [;)]

Eu tenho ideia que nos bancos é preciso depositar, eles não fazem a troca direta. Ainda assim o custo é alto, dependendo do valor. Por exemplo se trocares um montante pequeno (50 euros ou coisa do género), ficas logo sem 10 ou 12 euros em comissões.

Nas casas de câmbio pagam menos mas normalmente não levam comissões (a comissão está incluída no câmbio).

resumindo: para valores pequenos, o melhor é uma casa de câmbio: é mais rápido, não tem burocracia e acabas por receber mais.

Se fores ao teu banco a taxa é minima [;)]

Dependendo do banco (agencia) tambem nao é necessario depositar.

A minha esposa a cerca de 2 anos atras, dirigiu se ao nosso banco em PT, levou umas notas de francos e trocou na hora por euros. Levaram uma taxa muito minima [;)]

Se fores ao teu banco a taxa é minima [;)]

Dependendo do banco (agencia) tambem nao é necessario depositar.

A minha esposa a cerca de 2 anos atras, dirigiu se ao nosso banco em PT, levou umas notas de francos e trocou na hora por euros. Levaram uma taxa muito minima [;)]

pois, então deve depender do banco. Eu sei que recebo uma ou outra transferência em libras e fico logo sem 10 euros + imposto de selo, seja qual for o valor.. isto no BES

Em breve vou-me deslocar à Tunisia, e preciso de levar alguns dinares.

No entanto já contactei uma casa de Câmbio (Unicâmbio) e disseram-me que não têm esta moeda disponivel...

Alguma ideia de onde posso comprar Dinares Tunisinos?

obg

Voltar
Superior