Cambiar dinheiro

LinoMarques

Well-known member
Boas!

Brevemente vou passar férias ao estrangeiro e vou precisar de cambiar dinheiro. A minha pergunta é: existe algum local mais favorável para fazer isto, tipo uma agência de câmbios, ou será mesmo melhor no banco?
E no banco, qualquer um serve ou será aconselhável fazê-lo naquele em que tenhamos a nossa conta?

Obrigado pelas respostas! [;)]

Boas!

Brevemente vou passar férias ao estrangeiro e vou precisar de cambiar dinheiro. A minha pergunta é: existe algum local mais favorável para fazer isto, tipo uma agência de câmbios, ou será mesmo melhor no banco?
E no banco, qualquer um serve ou será aconselhável fazê-lo naquele em que tenhamos a nossa conta?

Obrigado pelas respostas! [;)]

Eu normalmente é no aeroporto que faço os cambios.. pagas uma taxa pelo "trabalho" deles e levas a guita de la

Se bem que ja cheguei a fazer o cambio no país de destino porque tinha gente conhecida e foram ao banco por mim [;)]

pela minha experiencia, qualquer banco é igual, tenhas conta ou n, desde que troques cá, n perdes tantos €€€

mas cuidado pois existem países que n deixam entrar nem sair divisa nacional nas entradas e saídas do país e nesse caso tens de trocar no aeroporto lá!!

e pagas mais caro[s)][s)][s)]

Se queres o meu conselho, cartão de credito para a frente.
A taxa de cambio é mais baixa, pagas ao fim de 1-2 meses e é mais seguro que andar com dinheiro. Alem disso, em certos casos e por exemplo, se pagares a viagem com cartão, ficas abrangido por um leque enorme de seguros (consoante o tipo de cartão).

fui à republica checa em Dezembro e de todos os sitios onde troquei dinheiro (casa de câmbio em Braga, aeroporto e casa de câmbio em Praga) penso que onde tive a melhor taxa de cãmbio foi mesmo em Braga.

Se queres o meu conselho, cartão de credito para a frente.
A taxa de cambio é mais baixa, pagas ao fim de 1-2 meses e é mais seguro que andar com dinheiro. Alem disso, em certos casos e por exemplo, se pagares a viagem com cartão, ficas abrangido por um leque enorme de seguros (consoante o tipo de cartão).

É exactamente isto que eu faço também. Compras, todas com cartão de crédito. Para numerário utilizo as caixas ATM com simbolo visa.

Mas é claro que isto só funciona em países civilizados. Para ir ao Burkina Fasso teria de adoptar outras estratégias. [;)]

Eu já tive de trocar €uros por NOK quando fui à Noruega, e como não arranjava cá (também tens de ter isso em consideração, há moedas dificeis de arranjar), troquei lá e acho que ficou-me mais barato trocar lá do que se trocasse no banco... além de que é mais seguro trocares lá do que levares o dinheiro todo já trocado na viagem...

Sim, isso do cartão de crédito é muito bom e muito prático, e tal, mas não me vão agora fazer crer que vou pagar TUDO com cartão de crédito, não é!!!
"- Olhe, era um café, se faz favor. Quanto é?
- É "x".
- Ok, aceita cartão de crédito para pagar o café?"

Não dá! [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Tem que se ter sempre uns trocos no bolso na moeda local! Não vou trocar dinheiro para as férias todas, mas para os pequenos gastos inopinados do dia a dia! [:D] [:D] [:D]

Já agora, em que regiões geográficas do planeta dará para levantar dinheiro com o nosso vulgar cartão multibanco?

Toda a europa e onde funcione a rede visa electron , visa ou mastercard, depende do teu cartao

vai ao site do teu banco e ve onde o teu cartao é valido...

Se for só para os trocos então não vale apena estares com tanta preocupação pois as diferenças de taxas num montante baixo são insignificantes.
Talvez o mais barato seja mesmo fazeres o cambio no balcão aonde tens conta.
Em grande parte dos paises com ATM, tem acordos VISA e podes fazer ai um Cash Advance.

Eu quando estive no Brasil levei alguns euros que troquei lá com o nosso guia e depois quando o dinheiro acabou passei a levar dinheiro com o meu cartão de multibanco, numa caixa de multibanco normal, só não tinha acesso ao meu saldo mas deixei com a minha mãe a caderneta da conta para ela poder orientar-me, mas também sabia quanto tinha e quanto podia gastar. Para carregar o telemovel era ela que o fazia, cá em Portugal.
Mas agora com a possibilidade de acesso à nossa conta pela net, já nem esse problema temos.

tem apenas cuidado com os cash advance se fizeres com cartão de crédito, pois se os fizeres em PT pagas e pagas bem, no estrangeiro, ou n pagas ou pagas pouco... depende do cartão...[;)]

Cotacâmbios no Aerporto de Lisboa.
Mais vantajoso.

Livra-te das moedas no país para onde vais.

Quando regressares só te trocam as notas por euros. As moedas não.[;)]

Já agora, alguem sabe mais ou menos quanto são as taxas para comprar moeda estrangeira ...

É preciso levar em consideração que nos Cartões de Crédito, o câmbio que é feito é diferente, é o Câmbio VISA ou Mastercard conforme o caso, e não é lá muito favorável ao consumidor [s)] [s)] E há cartões que cobram taxas para operações no estrangeiro também

Cumprimentos [;)]

Eu já tive de trocar €uros por NOK quando fui à Noruega, e como não arranjava cá (também tens de ter isso em consideração, há moedas dificeis de arranjar), troquei lá e acho que ficou-me mais barato trocar lá do que se trocasse no banco... além de que é mais seguro trocares lá do que levares o dinheiro todo já trocado na viagem...

Eu quando fui a noruega pedi cerca de 150€ em kronner (nok) na cgd, mas pedi com 1 ou 2 messes de antecedencia e deram-me duas semanas antes de eu partir.

Na Noruega ou levantava com o multibanco (quantias pequena, penso que nao dava para levantar mais de 60€) ou com o cartao de credito (para quantias maiores) e pelo que me lembro nao pagei muito mais por ser com cartao de credito.

Lino Marques vai ao teu banco e informate se o teu cartão da la é o melhor que tens a fazer.

Boas ferias ;)

Sim, isso do cartão de crédito é muito bom e muito prático, e tal, mas não me vão agora fazer crer que vou pagar TUDO com cartão de crédito, não é!!!
"- Olhe, era um café, se faz favor. Quanto é?
- É "x".
- Ok, aceita cartão de crédito para pagar o café?"

Não dá! [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Tem que se ter sempre uns trocos no bolso na moeda local! Não vou trocar dinheiro para as férias todas, mas para os pequenos gastos inopinados do dia a dia! [:D] [:D] [:D]

Já agora, em que regiões geográficas do planeta dará para levantar dinheiro com o nosso vulgar cartão multibanco?

Mas vais para o fim do mundo??

Não precisas de pagar com cartão de crédito, podes simplesmente levantar dinheiro num multibanco. Devem de ser muitos poucos os sítios do mundo onde não consegues levantar dinheiro no multibanco. Só tens de ter atenção que pagas sempre uma taxa pelo que levantas, que é fixa independentemente do valor e compensa mais que o cambio.

Voltar
Superior