Cálculo de áreas...dúvida

Flyer

New member
Hello

Povo preciso de ajuda a calcular uma área....

De um quadrado é simples, lado*lado

Neste caso tenho um quadrado assim meio deformado, onde dois lados são iguais (240cm) os outros 2 têm 160 e 215 cm.

Como faço para calcular a área correspondente aqui?

(a minha math já passou AO TEMPO)

obg

1.jpg

Última edição:
Bom, não sei como é o quadrado, mas deves ter que usar a fórmula do trapézio:

Base maior + base menor
------------------------ X Altura
2

Tenta transformar isso num quadrado mais um triangulo, calculas a area de cada um e somas. Se colocares um desenho e mais facil de se perceber.

45.000 cm2

ou

450 dm2

ou

4,5 m2

Fazes a média de 160 e 215 e multiplicas por 240.

PS: Alguém que coloque isto no off-topic

Bem terás que separar a area grande em áreas pequenas de figuras geometricas conhecidas. No fim somas as areas. Aproxima a figuras geometricas conhecidas. Se assim não o fizeres, e quiseres calcular uma área mais exacta terás que ir por integrais de area... não me parece que seja essa a tua ideia ;)

bem isto HÀ MTO pessoal de férias, acho que a formula do trapézio dá, a dos triangulos já me tinha ocorrido, mas n me estava a apetecer fazer grandes contas.

Obg

Hello

Neste caso tenho um quadrado assim meio deformado, onde dois lados são iguais (240cm) os outros 2 têm 160 e 215 cm.

obg
Este topico num forum destes ????[:)]

não queres meter ai um desenho com os lados e a medidas identificadas?

Ou pelo menos as ordens da medidas...

Um poligono com essas medidas anda a volta dos 4,20M2 agora depende da conjugação dos lados!

Hello

obg

divide em triangulos rectagulos e calcula pela soma das areas dos triangulos

Bem terás que separar a area grande em áreas pequenas de figuras geometricas conhecidas. No fim somas as areas. Aproxima a figuras geometricas conhecidas. Se assim não o fizeres, e quiseres calcular uma área mais exacta terás que ir por integrais de area... não me parece que seja essa a tua ideia ;)

Foi o que me passou pela cabeça mal li o titulo do tópico.

Coloca aí a figura que o povo tenta ajudar, nem que seja por integrais...

por acaso a forma n é bem a do trapézio...mas tb falta um dado (acho) por isso n sei se dá:

1.jpg

Última edição:
Voltar
Superior