calcular - achar media

pjpereira

New member
pessoal ...
como é que eu posso achar ou saber quanto é que o meu carro está a gastar ...
tipo coloquei 10 euros e fiz 130 kms ...
queria saber quanto é que ele está a gastar ...
como é que eu faço essa conta ?

obrigado

10*100/130= 7.69
o teu carro gasta 7.7 EUROS aos 100km.
[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]
chama-se regra dos tr~es simples.....lembras-te
10 euros------130km
X euros ------100km

E para não esquecer que assim a média fica com um erro enorme...

Médias a olho de ponteiro não dão nada de jeito.

Uma boa média é atestar ao máximo, meter o conta-km a 0. Andar, andar, andar. E depois voltar a atestar ao máximo! E ver quanto litros levou e quantos km andou!

Em litros tornasse díficil para quem não abastece sempre na mesma bomba e nem sempre estão os mesmos preços. Mas lá está, ao abastecer apontas quantos litros meteste e a quanto está o litro. Assim calculas não só €/100km como l/100km.

Em litros tornasse díficil para quem não abastece sempre na mesma bomba e nem sempre estão os mesmos preços. Mas lá está, ao abastecer apontas quantos litros meteste e a quanto está o litro. Assim calculas não só €/100km como l/100km.

Mesmo por nao tar ao mesmo preço e que faço em litros... Tanto a 1 euro o litro como a 50 euros o litro, o deposito continua a levar os mesmos 45 e a gastar os mesmos 5.5.
Ja pelo preço nao. Repara, tu fazer 100 km com 10 euros, mas se o gasoleo subir pra 3 euros se calhar ja so fazes 30 km com 10 euros. percebes?
;)

ya ...
por essa razão eu abrir este topico ....
é que eu já fiz o calculo por litros ou kms e não bate certo ... se calhar vou para o deposito ... encher ate ao primeiro disparo e encher novamente ate ao primeiro disparo..

ya ...
por essa razão eu abrir este topico ....
é que eu já fiz o calculo por litros ou kms e não bate certo ... se calhar vou para o deposito ... encher ate ao primeiro disparo e encher novamente ate ao primeiro disparo..

ja te responderam nao tens de inventar, fazes a regra do tres simples que esta em cima e podes mudar para litros basta ver na bomba quantos litros da dez euros, mas como o silver disse e isso nao te da uma media certa.

amigo... não tem nada que saber.

20€ de Gasóleo são 16,50Litros (1,21€ o litro)
Se fizeres 300km's com esses 20€ (ou 16,50Litros), fazes a regra de três simples:

16,50Litros --- 300Km
X --- 100Km

ou seja, 5,5Litros aos 100km.

Entendido?

oh dysplay21 ,
mas qual é o teu problema pá ?
mas quem é que está aqui a inventar ?
o pessoal já deu as suas dicas ( ajudou ) pá se acha que o topico não tem valor ... pá passa à frente ... não atrapalhes ...

fosga-se ... à com cada um ... vai lá vai !!!!!!!!!!

Voltar
Superior