Calçado Rockport

Boas,

De facto, daquilo q tenho experimentado, os ténis "de montanha" (paradoxo do caraças!) sa rockport são do mmelhor. E se tenho gasto €!
C os problemas q tenho nos pés, se é bom p mim, é bom p todos, acreditem! [:D]
Qd os deito fora, é pq o grau de deformação já me atrapalha mesmo a marcha. Inacreditavelmente, as costuras e os materiais n cedem.
Qto ao conforto... ficamos assim: eu devia usar calçado específico, mas como tenho feridas q n consigo curar mesmo, n posso passar p esses. Portanto, tem q ser mm mt elevado, não?

Qt a mandar vir pela net, só mesmo se for o tal modelo q os meus pés já conhecem de trás p a frente...
O problema é q n o consigo encontar nas lojas aqui da zona, mas vamos ver.

Obrigado pela vossa ajuda.
Mesmo frequentando isto muito menos assiduamente do q aquilo q já fiz, ainda me consigo espantar c este espírito.
Cá estou p ler as vossas sugestões.

Por acaso tem sido a marca de eleição ultimamente, desde botas, ténis, sapatos mais clássicos, tenho uns quantos modelos.
Os clássico por usar todos os dias são os que estão a precisar de reforma, uns porque a sola é de borracha e estão gastos e a escorregar, outros por estar a "vincar" muito a pele, nestes já troquei a meia-sola de borracha mais que uma vez, para melhor aderência.

Estou fã, tirando nos ténis que tenho alguns de outras marcas, aos poucos no restante tenho optado por Rockport... uma panca como outra qualquer.

Boas,

De facto, daquilo q tenho experimentado, os ténis "de montanha" (paradoxo do caraças!) sa rockport são do mmelhor. E se tenho gasto €!
C os problemas q tenho nos pés, se é bom p mim, é bom p todos, acreditem! [:D]
Qd os deito fora, é pq o grau de deformação já me atrapalha mesmo a marcha. Inacreditavelmente, as costuras e os materiais n cedem.
Qto ao conforto... ficamos assim: eu devia usar calçado específico, mas como tenho feridas q n consigo curar mesmo, n posso passar p esses. Portanto, tem q ser mm mt elevado, não?

Qt a mandar vir pela net, só mesmo se for o tal modelo q os meus pés já conhecem de trás p a frente...
O problema é q n o consigo encontar nas lojas aqui da zona, mas vamos ver.

Obrigado pela vossa ajuda.
Mesmo frequentando isto muito menos assiduamente do q aquilo q já fiz, ainda me consigo espantar c este espírito.
Cá estou p ler as vossas sugestões.

não sei qual é o teu problema ao certo, mas exprimenta usar uma meia de algodão tido daquelas das raquetes [:D] sempre por baixo da outra de fibra... eu ando assim de verão e inverno

quando as ferias aparecem... halibut ou nivea

Portugal tem do melhor calçado do Mundo, só vos peço que antes de comprarem conheçam bem o mercado, temos marcas excelentes, o calçado Português é o segundo mais prestigiante a nível mundial a seguir ao Italiano. Em tantos posts apenas dois falam de marcas portuguesas. É por estas e por outras que Portugal está no estado em que está nem os próprios Portugueses sabem o que têm de bom, enfim.

Portugal tem do melhor calçado do Mundo, só vos peço que antes de comprarem conheçam bem o mercado, temos marcas excelentes, o calçado Português é o segundo mais prestigiante a nível mundial a seguir ao Italiano. Em tantos posts apenas dois falam de marcas portuguesas. É por estas e por outras que Portugal está no estado em que está nem os próprios Portugueses sabem o que têm de bom, enfim.

Mesmo verdade!

Eu ando meio desiludido com o calçado nacional.
Isto é, cada vez menos se vê made in Portugal

Há tempos falava com um dono duma loja relativamente a uns sapatos clássico ( Yucca verniz) que tinha dificuldade em arranjar por um motivo simples: o fabricante ganha mais ao exportá-los do que ao vendê-los em Portugal. O mesmo par que custa cá 100€ pode ser vendido por 180/200€ em UK / Paris etc.

O que é que sobra para o tuga? Made in china e ultimamente muito Made in spain.

Outra razão da minha desilusão são maracas como a Foreva que tinha um bom sortido Made em PT que agora não indica a origem dos sapatos. Basicamente, não têm etiqueta de origem. Obviamente que são chineses.

Por tudo isso fico cada vez mais aborrecido qd vou comprar sapatos porque não encontro Made em Pt decente e preço decente.

Os últimos (antes dos que comprei em Outubro) consegui desfazê-los e 2 anos de uso (as costuras desfizeram-se mesmo). Foram 2 anos no dia a dia com 92 kg em cima, andaram de mota de pista, palmilharam barcelona, malta...

Para mim não quero outra coisa. Tive Portside antes e não chegam nem aos calcanhares. [;)]

Eu falo de Rockport de vela de pele (não encontro à venda na net [s)]).

Para andar de mota e para "bater" tenho umas Dr. Martens também, mas essas são de uma liga à parte [:D]

Eu comprei os meus na Club Fashion no verão. Em vez de pagar quase 100€ por eles paguei 65€ [:cool:]

A rockport antigamente não era feita em Portugal ?

Eu de calçado português tenho Portside e gosto

Antes de usar Rockport usei Portside. Costumo dizer que quando era miúdo usava Timberland contrafeitos e gostava da comodidade, mais tarde passei a usar Portside e (pensei que) vi o que eram sapatos bons, depois comprei Rockport e os Portside ficaram no patamar dos Timberland contrafeitos.

Tive alguns problemas com a Portside, no entanto só tenho a aplaudir o pós-venda. Ao fim de 8 dias de os comprar a sola rasgou-se ao meio, deram-me outros na sapataria. 15 dias depois as solas voltaram a rasgar-se, os sapatos foram enviados para a fábrica e levaram uma sola diferente. Era um defeito de concepção das novas solas desenvolvidas.

Eu comprei os meus na Club Fashion no verão. Em vez de pagar quase 100€ por eles paguei 65€ [:cool:]

Club Fashion? Não conhecia, vou investigar. Tem os de vela castanhos de sola baixa? É que só uso desses [:D]

As promoções, neste momento com os saldos, compensam? (não tenho visto os valores nos saldos).
Os valores andam nos 55% de desconto 110€/60€.

Acho que nunca vi os Rockport de vela castanhos de sola baixa em saldo. [8b]

Não é muito comum, mas ciclicamente a Sportzone faz algumas promoções com descontos, aproveita nessa altura. Em Junho ou Julho comprei uns desses com 30% de desconto, em cartão. Eu sei que não é a mesma coisa que desconto directo mas foi-me conveniente na mesma.

Não é muito comum, mas ciclicamente a Sportzone faz algumas promoções com descontos, aproveita nessa altura. Em Junho ou Julho comprei uns desses com 30% de desconto, em cartão. Eu sei que não é a mesma coisa que desconto directo mas foi-me conveniente na mesma.

Vi uns 43 no outlet deles, mas além de me ficarem grandes (na rockport calço um número abaixo) estavam bastante mal tratados.

Agora estou servido para os próximos 2 anos [:D]

Gosto de alguns modelos da Rockport mas não gosto muito do preço. Tenho umas botas, uns mocassins e esses sapatos de vela, mas os últimos só os comprei quando ficaram em promoção. Tenho que dar a mão a palmatória, regra geral, são muito confortáveis.

Antes de usar Rockport usei Portside. Costumo dizer que quando era miúdo usava Timberland contrafeitos e gostava da comodidade, mais tarde passei a usar Portside e (pensei que) vi o que eram sapatos bons, depois comprei Rockport e os Portside ficaram no patamar dos Timberland contrafeitos.

Tive alguns problemas com a Portside, no entanto só tenho a aplaudir o pós-venda. Ao fim de 8 dias de os comprar a sola rasgou-se ao meio, deram-me outros na sapataria. 15 dias depois as solas voltaram a rasgar-se, os sapatos foram enviados para a fábrica e levaram uma sola diferente. Era um defeito de concepção das novas solas desenvolvidas.

Club Fashion? Não conhecia, vou investigar. Tem os de vela castanhos de sola baixa? É que só uso desses [:D]

Coloquei o link mais atrás (creio que no meu primeiro post neste tópico).
Tem lá vários, não sei se tem esses e no teu número.

Os preços que indiquei compensa então, mesmo nos saldos?

Coloquei o link mais atrás (creio que no meu primeiro post neste tópico).
Tem lá vários, não sei se tem esses e no teu número.

Os preços que indiquei compensa então, mesmo nos saldos?

Compensa bastante.

Em Dezembro dei 93,5€ por uns Sapatos Perth 42. Este já é o 3º par...

Os Rockport são muito porreiros, gosto muito.

Se a preferência vai para os sapatos de vela, tenta ver algo da Sebago, caros, mas mesmo muito bons.

Uma marca que sinto falta(pelo menos nunca mais vi à venda), é a Elite. Botas...excelentes, sapatos de vela, tenho uns com uns 10 anos que ainda estão impecáveis(e devem ter custado 50 euros, se tanto).

Voltar
Superior