tomaztheone
New member
Eu mudaria o óleo da caixa a ver se melhorava, que é o mais provável.
O óleo pelos vistos já foi trocado.. E comprado com o número de chassis do carro.. É estranho, porque as mudanças entram na perfeição. Não existe nenhum arranhar, nem patinar nem nada semelhante.. Apenas uma dureza verdadeiramente exagerada para uma caixa com tão poucos kms.. Ao engrenar as mudanças como no vídeo ouve-se este barulho metálico, mas isso penso de facto ser normal.. O que não é de todo normal é o engrenar das mudanças ser tão duro/ pesado.. Ou seja: Por exemplo ao engrenar uma quinta com o carro completamente desligado, é preciso forçar a manete para ela entrar.. E isto verifica-se em todas as mudanças..
Fico apreensivo pelo meu colega, pois sei o sacrifício que o rapaz fez para comprar o carro, e a meu ver a caixa ou selector estão com algum problema..
Pelos vistos o carro tem garantia de um ano dado pela Europe Assistance. Mas ainda assim.. Não sei não.. Eu disse-lhe que a partir do momento em que ele aceitou o carro assim, legalmente implicou a aceitação deste defeito como algo normal. Aliás.. A oficina do stand disse-lhe que isto era normal.. Normal? Eu quando andei a conduzir com ele carros para o ajudar a decidir, conduzi com ele 2 carros iguais ao carro dele, mas de particulares que estavam a anunciar na net, e nem comparação havia sequer.. Caixas leves, leves, leves.. Como a minha. O meu Ibiza 6l tem uma caixa que se engrena com um dedo.. Será que isto é problema de caixa? Eu disse-lhe que se for selector, 200 euros no máximo com mão-de-obra punha um selector novo. Mas se for caixa.. Ui ui..