Caixa de velocidades

swift77

New member
Boas pessoal estou com uma dúvida em relação à quantidade de óleo que se deve meter na caixa de velocidades e eu falo no meu caso onde o óleo se mete por cima da caixa, não tem nada para ver o nível e uns dizem que deve levar a quantidade exata que é 1.6l e outros dizem que é encher ate verter.
Alguém sabe qual a forma correta.

Boas pessoal estou com uma dúvida em relação à quantidade de óleo que se deve meter na caixa de velocidades e eu falo no meu caso onde o óleo se mete por cima da caixa, não tem nada para ver o nível e uns dizem que deve levar a quantidade exata que é 1.6l e outros dizem que é encher ate verter.
Alguém sabe qual a forma correta.

Por regra, essa questão de encher até "à rolha" fica com o nível indicado, que é a quantidade que terá de levar, os tais 1,6 litros.

Mas qual o carro/motor/caixa?

Por regra, essa questão de encher até "à rolha" fica com o nível indicado, que é a quantidade que terá de levar, os tais 1,6 litros.

Mas qual o carro/motor/caixa?

Eu já tinha exposto o meu caso noutro tópico à algum tempo mas não fiquei esclarecido
O meu carro é um suzuki swift 2009 1.3ddis 75cv
À uns meses atrás vinha na fatura que a caixa levou 2.5l 75w90
So que pelo que sei o meu carro leva só 1.6
E noto que desde que mudei em andamento a segunda custa me um pouco a entrar

Tens um nível na caixa.

Enche por cima,mas a meio tem um parafuso de nivel que deve ser retirado,a partir do momento que o óleo começa a saír por aí está a nivel,repões o parafuso e está feito.

Supostamente a caixa será assim:

suzuki.jpg

Eu já tinha exposto o meu caso noutro tópico à algum tempo mas não fiquei esclarecido
O meu carro é um suzuki swift 2009 1.3ddis 75cv
À uns meses atrás vinha na fatura que a caixa levou 2.5l 75w90
So que pelo que sei o meu carro leva só 1.6
E noto que desde que mudei em andamento a segunda custa me um pouco a entrar

Tenho na minha da MANNOL há 1 ano, nada a apontar.

Se dizem que é 1.6L, mete 1.6L. Provavelmente transborda quando atinges os 1.6L

Já agora porque decidiste mudar o óleo? Geralmente o pessoal só muda o óleo da caixa quando começa a ter problemas [:D]

Já agora porque decidiste mudar o óleo? Geralmente o pessoal só muda o óleo da caixa quando começa a ter problemas [:D]
Os lubrificantes de caixa também têm preconização de serviço.

Tal como um lubrificante motor,este também tem que ser mudado de x em x de tempo.

Aqueles que são à vida...faz-se uma análise e até nos assustamos

Mudei porque faz parte do meu plano de manutenção

Voltar
Superior