Cães que usam as passadeiras.

Nisto os cães são mais inteligentes do que os gatos, que se metem à estrada sem cuidado nem olhar, daí que seja mais comum vê-los atropelados do que os primeiros.

Já tive uma situação identica...

o carro de trás, mandou vir cmg por ter parado, ao que tive que responder (algo que raramente faço), "Qual é o problema...? Não está na passadeira???"

ja me aconteceu, alias, ja deve ter acontecido com todos... acho imensa piada e ao mesmo tempo fico com "orgulho" no animal, que consegue sê-lo menos que alguns condutores...

A questão do daltonismo não se coloca.

Tal como os humanos daltónicos, os cães conseguem ver se a luz acesa é a de cima ou a de baixo.

Está definido no CE como é a ordem da cores dos semáforos na vertical e na horizontal mesmo para isso. A minha mãe trabalhou com um daltónico e era assim que ele sabia qual a cor activa no semáforo.

A questão do daltonismo não se coloca.

Tal como os humanos daltónicos, os cães conseguem ver se a luz acesa é a de cima ou a de baixo.

Está definido no CE como é a ordem da cores dos semáforos na vertical e na horizontal mesmo para isso. A minha mãe trabalhou com um daltónico e era assim que ele sabia qual a cor activa no semáforo.

Obviamente mas os cães não distinguem qual a cor que permite passar ou não.

Ontopic, sim já me aconteceu diversas vezes e acho sempre graça à cena..

O que falam é aprendizagem com os donos..

Um cão de rua que aguarda na passadeira pela passagem significa já teve dono que entretanto o deixou entregue a si mesmo!

Já me aconteceu de carro e a pé no momento que eu estava a atravessar para um lado vinha um cão do outro lado. Ri-me bastante com a situação apr:)

Não é para rir, se for para exprimir algo é para chorar!

Qual foi a parte do meu post que não foi explícita??

Esses cães que mencionam já tiveram donos e entretanto foram abandonados, que vontade dá para rir porra?

Oi? chorar porquê? :confused:
É sempre engraçado ver um cão a atravessar direitinho numa passadeira e a servir de exemplo a certos peões. Qual é o stress?
E quem te garante que todos os cães que atravessam nas passadeiras foram abandonados?

Como sabem que foram abandonados? Porque sabem atravessar numa passadeira?

Basta a intuição do animal para fazê-lo, não significa automaticamente que outrora tiveram donos que os ensinaram.

sei que são abandonados porque infelizmente já andam na rua há muito tempo e o canil não tem espaço para recolher tanto animal...

Não é para rir, se for para exprimir algo é para chorar!

Qual foi a parte do meu post que não foi explícita??

Esses cães que mencionam já tiveram donos e entretanto foram abandonados, que vontade dá para rir porra?

Então eu chego a casa, deixo o cão ir dar a voltinha dele, passa nas passadeiras sem mim... é abandonado?! Oh pá que boa lógica.

sei que são abandonados porque infelizmente já andam na rua há muito tempo e o canil não tem espaço para recolher tanto animal...
Estás a falar de cães vadios e não propriamente abandonados por alguém. Pensei que estavas a dizer que um cão que atravessa numa passadeira é um cão abandonado pelo dono como disse o outro user que ainda diz que devemos chorar e não rir quando nos deparamos com estas cenas. Que drama, valha-me deus.

Última edição:
Voltar
Superior