Cães que usam as passadeiras.

JorgeVieira

New member
Já não é a 1ª vez que paro numa passadeira para deixar um cão atravessar, e hoje aconteceu outra vez: parei para deixar passar uma senhora, que estava num lado, e do outro estavam 2 cães sem dono, à espera de poderem atravessar a estrada, como parei, eles passaram normalmente sem correr para o outro lado da estrada.apr:)
Será que aprendem com as pessoas?

Como se chama um cão a atravessar a passadeira?

É um cãopeão (campeão). [:D]

Mas sim, também já vi alguns casos de cães a atravessaram na passadeira.

Os meus gatos tem esse hábito, mas só consegui apenas assistir a um carro parar na passadeira por causa de um , uma única vez. [:D]
O gato, a andar sem qualquer preocupação, e duas mulheres no carro a gargalhar bastante! ahahaha

eles imitm as pessoas, é certo! mas quanto aos cães aprenderem com as pessoas, acho que ultimamente é mais as pessoas que andam a aprender com os animais, à quantidade de atrocidades que temos assistido.

Mas não estava sozinho pois não ?

Se os cães são monocromáticos não conseguiu distinguir o verde/vermelho.

O cão estava sozinho no sentido em que não ia com ninguém a acompanhá-lo.
Mas estavam mais pessoas à espera de atravessar. Ele chegou junto da passadeira
e parou junto às pessoas. Ficou a olhar para as pessoas. Quando viu as pessoas a
andar, atravessou. E não atravessou junto com as pessoas, foi à velocidade dele,
só ficou à espera de ver quando as pessoas começavam a atravessar, porque até
atravessou mais rápido que as pessoas (sem correr).

Penso que isto já ultrapassou a simples questão de aprender com a observação dos
humanos, acho que eles próprios já aprendem isto uns com os outros.

O cão estava sozinho no sentido em que não ia com ninguém a acompanhá-lo.
Mas estavam mais pessoas à espera de atravessar.
Ele chegou junto da passadeira
e parou junto às pessoas. Ficou a olhar para as pessoas. Quando viu as pessoas a
andar, atravessou. E não atravessou junto com as pessoas, foi à velocidade dele,
só ficou à espera de ver quando as pessoas começavam a atravessar, porque até
atravessou mais rápido que as pessoas (sem correr).

Penso que isto já ultrapassou a simples questão de aprender com a observação dos
humanos, acho que eles próprios já aprendem isto uns com os outros.

Era isso que eu me referia, se estava com mais pessoas no momento.

Já assisti algumas vezes e tb já parei umas quantas para deixar os cães atravessar. [:D]

Em algumas dessas vezes, os bichos enganaram-me e não passaram a rua. :sh)[:)]

É giro ver os cães na passadeira! :)

Este observa o trânsito, tal como as pessoas, e atravessa quando é seguro.

O que eu vi em Cascais também atravessou a este ritmo, que é o passo normal
deles.

Já me aconteceu algumas vezes ver cães passar nas passadeiras. Esperam até os carros estarem parados, quer por causa deles ou por causa de outros peões, e só aí metem as patitas a mexer.

Os cães de rua são muito espertos. ;)

Também já vi várias vezes.

É um comportamento que eles adquirem, provavelmente fruto da observação e dinâmica rodoviária. Ganham eles e nós. :)

Curto muito ver os cães a atravessar na passadeira... Sempre que vejo um paro como se fosse pessoa. E vejo sempre sozinhos sem ninguém ao lado e por norma em passadeiras sem sinalização luminosa. O cão baseia-se na segurança que sente se pode ou não passar. Chamem-lhes de burros [:D]

Tambem já me aconteceu uma vez ou outra e foi engraçado de todas elas[:D]

Quanto á questão de poderem aprender que devem atravessar nas passadeiras não tenho quaisquer duvidas que aprendam isso, aprendem isso e muito mais e não são só os caes que se adaptam ao meio em que vivem que nós fazemos questão de estar sempre a mudar num par de anos, o estranho é que eles é que são chamados de irracionais quando nós os humanos é que somos os animais mais irracional á face da Terra!

Fez-me rir este tópico, porque não se contam pelos dedos as vezes que isto já me aconteceu! E cada vez que acontece, faço questão de parar e fazer o gesto com a mão de "passe passe!"

Voltar
Superior