Cadeiras de Bebé

Dá para meter esse ovo mas a criança não pode ir lá dentro. [;)]

E para não teres muito trabalho, o ovo convém ficar sempre lá.

Eu não atino com o facto de a minha cria ir lá atrás sem supervisão, arrepia-me. No banco do pendura sempre dá para se dar uma olhada.

mete um espelho no banco de trás.

E pelo banco do condutor não dá? pergunto isto porque ás vezes o do condutor rebate mais
Ainda não tentei essa, mas mesmo assim, não deixa de ser uma situação impraticável [s)]
Como sabes, a porra dos Yaris não têm memória de posição dos bancos...dasssss :(

Dá para meter esse ovo mas a criança não pode ir lá dentro. [;)]

E para não teres muito trabalho, o ovo convém ficar sempre lá.

Eu não atino com o facto de a minha cria ir lá atrás sem supervisão, arrepia-me. No banco do pendura sempre dá para se dar uma olhada.

Dá para meter o ovo como?
Mesmo que o enfiasse nos bancos traseiros, não o podia lá deixar sempre. Passo a explicar:

Muito em breve o piolho vai para o berçário e serei eu a transporta-lo na Astra todas as manhãs
De tarde, será a minha esposa que o irá buscar, trazendo ela o Yaris.
A ideia era comprarmos outra base para o Ovo e deixava o Ovo de manhã na creche.

O Ovo vai ter de entrar e sair da Astra, e vice versa no Yaris...

Entretanto andei a ver cadeiras de 0 meses +, mas parece-me que a posição é demasiado sentada, e o miúdo nem se senta ainda bem...
Mesmo com o redutor, fica demasiado direito :(
Além do mais, as que vi mais acessíveis rondam os 100€ e não me parecem suficientemente seguras - mas pode ser impressão minha, não sei...

Vê a cybex sirona, é cara mas é 0+, roda e inclina bastante. Não assumas que roda de trás para a frente a 180 graus, porque só o faz para mudares de virada para trás, para virada para a frente.

Dá para meter o ovo como?
Mesmo que o enfiasse nos bancos traseiros, não o podia lá deixar sempre. Passo a explicar:

O Ovo vai ter de entrar e sair da Astra, e vice versa no Yaris...

Sendo assim, não dá.

Para o colocares lá dentro tens de retirar a sombrinha e posicionar a pega numa posição horizontal. Depois lá dentro, só tens de a reposicionar a teu gosto. E recolocar a sombrinha. No meio deste malabarismo, não podes ter a criança no ovo, né ? [:D]

Mas lá está, isto só dá se o ovo é para lá permanecer, o que não é o teu caso.

Entretanto andei a ver cadeiras de 0 meses +, mas parece-me que a posição é demasiado sentada, e o miúdo nem se senta ainda bem...
Mesmo com o redutor, fica demasiado direito :(
Além do mais, as que vi mais acessíveis rondam os 100€ e não me parecem suficientemente seguras - mas pode ser impressão minha, não sei...

Toma em atenção que as cadeiras 0/0+ e 1 são ligeiramente maiores, daí que por vezes se tenha de usar redutores, sobretudo para amparar a cabeça. O resto do corpo é sustentado pelos cintos da cadeira.

Estas cadeiras, normalmente, só permitem andar na posição de costas para a estrada e no banco de trás (salvaguardando as devidas excepções previstas no CE) e a maior parte delas, tem várias posições de inclinação, o que permite colocar a criança numa posição mais deitada.

Quando é que se deve dar a transição entre cadeiras ? Depende mais do teu bebé do que dos limites dos equipamentos. Eu tenho um ovo igual ao teu e já tive de tirar a minha filha de lá, dado que o ovo se tornou demasiado desconfortável para ela. E ainda faltam alguns meses e quilos para o "fim" do ovo. Agora viaja mais satisfeita numa cadeira 0+/1.

antecipas e compras já uma cadeira . Fica fixa no yaris e deixas o ovo no carro da maria. Estas duas dão logo a partir dos 0 kg's:

CarSeat.se - Kiss 2

CarSeat.se - Britax Hi-Way 2 (tenho uma igual)

É precisamente isso que acabamos de decidir fazer.
Porem não queremos/podemos gastar os valores que por vezes aqui vejo...

Mesmo e apesar de ter sempre em consideração a segurança do meu pitorro, queria ver se conseguia um bom rácio de preço/qualidade na compra da cadeira - ainda há dias foram 70€ numa espreguiçadeira e hoje 150€ para uma cadeira da papa...

Por exemplo, esta cadeira é assim tão má?
z_000000000000504548_001.jpg

Ou esta da Chicco?
z_000000000000499216_001.jpg

Estivemos a ver esta cadeira da Brevi no Conti, e nem desgostamos...
515258.jpg

Falta confirmar se as cadeiras darão para montar de costas para o trânsito...

P.S.: A Ana é que vai andar no Yaris [;)]

Última edição:
Tsport,

já espreitaste aqui: http://www.amazon.co.uk/Car-Seats-B...f_rd_t=101&pf_rd_p=445529147&pf_rd_i=59624031

A internet é nossa amiga.

E aí por Coimbra tens uma loja Kid 2 Kid, que vende material em 2ª mão.

E depois há os típicos OLX e Custojusto e afins.

Não quero material em segunda mão. Já o fiz no passado e a experiência não foi nada positiva...

Já comprei imensos produtos no Amazon, aliás, tudo o que seja da marca Lansinoh & Dr Brown´s, mando vir de lá.

O problema neste caso é ter a certeza que a cadeira entra/sai e cabe nos bancos do Yaris.
Comprar modelos nas lojas em PT para testar no carro, devolver e depois mandar vir do amazon, não me parece ser a solução...[s)]

De qualquer forma, vou dar uma vista de olhos [:cool:]

LOL

Levaste barrete na cadeira à grande. É que por menos de metade compras uma cadeira decente e segura. Para não falar das do IKEA mas essas já é um pouco arricado[:D]

Mas eu comprendo. Estas na fase da anestesia mental.[;)]
Marcha tudo para as mães se calarem.[:)]

Quando se é inexperiente leva-se uma banhada de todo o tamanho, até porque inventam facilidades e funcionalidades nos produtos que não servem para rigorosamente nada, mas deixam nos pais o sentimento que são maus pais se não comprarem o produto XPTO.

Quanto ao IKEA:

SPOLING Cadeira alta criança c/cinto seg - bege/branco - IKEA

Estupidamente barata;
Estupidamente simples;
Estupidamente sólida;
Estupidamente fácil de lavar (demora é um pouco a secar se for lavada imersa em água);
Estupidamente versátil (dar papa, secar e cortar cabelo, levar a fazer vapor no WC);
Estupidamente fácil de arrumar na bagageira;
Não tem tabuleiro, e não faz falta nenhuma: fica a nível com qualquer tampo de mesa.

Quando se é inexperiente leva-se uma banhada de todo o tamanho,

Não é bem isso. O stress é muito, as mães tornam-se insuportáveis e um gajo acaba por comprar sem piar.

É um pouco com o óxido de zinco... .[:D][:)] Existem dezenas de opções em conta desde o halibut do pingo doce até ao XPTO de 50€ da farmácia mas para algumas mães tem de ser aquele xpto e mais nenhum. E acabou a conversa.[:D]

Não é bem isso. O stress é muito, as mães tornam-se insuportáveis e um gajo acaba por comprar sem piar.

É um pouco com o óxido de zinco... .[:D][:)] Existem dezenas de opções em conta desde o halibut do pingo doce até ao XPTO de 50€ da farmácia mas para algumas mães tem de ser aquele xpto e mais nenhum. E acabou a conversa.[:D]

Tenho a felicidade de isso não ter acontecido (pelo menos a maior parte das vezes).

Mas nesta coisa de cadeirinhas, ovinhos, carrinhos e traquitaninhas, a verdade é que nos enchem os olhos de coisas que ficámos a pensar que iria ser úteis mas afinal pouco ou nada acrescentam de valor no dia-a-dia.

Quanto ao óxido de zinco é verdade que há mil formulações, mas constatamos por experiência própria que a garota reage muito bem a uma formulação (mytosil) e pouco a outras. Provavelmente serão outros compostos a ajudar, mas ao ver um rabinho assado nem se pensa em usar outra coisa senão aquela que resolve o problema depressa! :(

Mesmo e apesar de ter sempre em consideração a segurança do meu pitorro, queria ver se conseguia um bom rácio de preço/qualidade na compra da cadeira - ainda há dias foram 70€ numa espreguiçadeira e hoje 150€ para uma cadeira da papa...
Falta confirmar se as cadeiras darão para montar de costas para o trânsito...

Eu comprei uma cadeira da papa da Chicco que serve de espreguiçadeira e evitei comprar mais uma coisa. É semelhante à foto que colocaste. Só que de outra cor. E na altura custou 190 e picos euros. Mas ainda hoje é utilizada e a minha filhota tem 3 anos.

Além disso, as espreguiçadeiras ficam tendencialmente numa posição baixa (tipo chão) e com a cadeira da chico a criança está mais alta e fácil de por e tirar.

Última edição:
Essas da chicco convém saber até que peso dão (se for só ate aos 13 Kg, daqui a 1 ano tens de comprar outra e acaba por sair mais caro), e se podem ser montadas de costas para o transito.

e as cenas para as cólicas? :sh) Usava-se um xarope novo, conseguiamos dormir duas noites seguidas.... e "este é que é bom".
Depois lá vinham as cólicas... e.. (repetir processo)

Voltar
Superior