cachorro

dcifumarolas,

Não estou a referir-me ao facto de venderes ou não os cães, eu não sou contra a venda dos animais, até porque um bom Criador gasta bateladas de dinheiro com os animais, estou só a referir-me ao facto de haverem já demasiados cães no nosso país...
E sim, desde que os pais tenham LOP, os filhos podem ser registados no CPC. Sair do estalão conta apenas para exposições, é desclassificado, e não deve ser usado para reprodução, afinal está a estragar a raça que tantos anos ou mesmo séculos demorou a "apurar"[;)] .

Senhor_VX,

Na prática o que eu aconselho a fazer é tentar falar com os donos e perguntar se não querem dar o cão pois ele não é feliz nem tem o que precisa para ser um cão equilibrado. Se recusarem não há nada a fazer. Por experiência própria digo-te já que falares com a LPDA ou com outra associação qualquer não vale rigorosamente de nada. O máximo que podes fazer é chamar a polícia quando o cão estiver a fazer barulho e os donos podem ser multados, mas o cão continua lá...:( Este mundo não foi feito para os cães...

Neruson,

Desculpa, com tanta mensagem eu baralhei-me...:sh)

dungerous_bb,

Nenhum cão é agressivo com crianças, mas NUNCA se deve deixar uma criança sozinha com um cão.
Se me falares em tolerância para as "judiarias" das crianças, então aconselho-te o pitbull. É dos cães mais dóceis e mais resistentes à dor que eu alguma vez conheci... mas como já tens o Shar Pei, o pitbull tá fora pois para sociabilizar ambos os cães tinhas de ter muito trabalho.
O Labrador é também bastante pachorrento e paciente, mas se queres um Lab com temperamento de Lab, terás de o adquirir a um Bom Criador, caso contrário não sabes com o que podes contar em termos comportamentais. Um Labrador é um cão como os outros, não nasce ensinado tipo cão de cegos, se nã for ensinado é tão perigoso como um pastor alemão ou um caniche.
Os cães de pequeno porte são por norma mais impacientes e mordem com mais facilidade, têm o pavio mais curto...

Aqui tens algumas dicas: http://www.sitio-dos-animais.com/viewtopic.php?f=11&t=2897 [;)]

dcifumarolas,

Não estou a referir-me ao facto de venderes ou não os cães, eu não sou contra a venda dos animais, até porque um bom Criador gasta bateladas de dinheiro com os animais, estou só a referir-me ao facto de haverem já demasiados cães no nosso país...
E sim, desde que os pais tenham LOP, os filhos podem ser registados no CPC. Sair do estalão conta apenas para exposições, é desclassificado, e não deve ser usado para reprodução, afinal está a estragar a raça que tantos anos ou mesmo séculos demorou a "apurar"[;)]

Eu por acaso em relação á venda de animais e particularmente os cães tenho algumas reticencias...
Como estas por 'dentro' do assunto sabes as quantias astronomicas que um exemplar pode atingir se for comprado a um criador dos 'bons' ? E nada me dá 100% de certeza que está ali um cão sem qualquer desvio... [;)]
E também deves saber como alguns criadores tratam as fêmeas ( autênticas maquinas parideiras [8b] )

E agora uma pergunta incendiaria, se já ha tantos cães no nosso pais porque é que os criadores continuam a cruzar animais? [;)] :sh)

mas o pitbul nao se inclui naquelas raças ditas "perigosas" que vao deixar de serem permitidas em portugal? eu fiquei fascinado pelo beagle...acho que vou mesmo esperar que o do dcifumarolas faça criaçao e depoies peço-lhe um [;)]

Eu por acaso em relação á venda de animais e particularmente os cães tenho algumas reticencias...
Como estas por 'dentro' do assunto sabes as quantias astronomicas que um exemplar pode atingir se for comprado a um criador dos 'bons' ? E nada me dá 100% de certeza que está ali um cão sem qualquer desvio... [;)]
E também deves saber como alguns criadores tratam as fêmeas ( autênticas maquinas parideiras [8b] )

E agora uma pergunta incendiaria, se já ha tantos cães no nosso pais porque é que os criadores continuam a cruzar animais? [;)] :sh)

Um bom Criador e não um criadeiro com máquinas parideiras, não faz mais de uma ninhada por ano/cadela. Há que saber distinguir um Criador de um criador...

Se comprares um cão a um Criador, podes ter a certeza que o cão vai sair de acordo com o estalão, sem desvios comportamentais por exemplo, e sem doenças genéticas[;)] .

Se fores a fazer contas ao que um Criador gasta com uma cadela até ela reproduzir, vais ver que eles não ganham dinheiro por aí além. Só para teres uma ideia dos gastos: aquisição da cadela, ração de alta qualidade, veterinários, exames médicos de despiste de doenças genéticas, exposições, estadias em hotéis aquando das exposições, deslocações para as expos, incluindo estrangeiro, as montas (que muitas vezes chegam aos 1000€ ou bastante mais), instalações condignas para a cadela, etc etc.... e estou a esquecer-me de algumas coisas...
Infelizmente destes há poucos...:(

Felizmente para os bons Criadores tem havido bons donos, com algumas excepções infelizmente, assim como no caso de haver uma fatalidade e o dono deixar de poder ter o cão consigo, um Criador como deve de ser, aceita o cão de volta, mesmo adulto ou idoso, portanto nõa há abandono...
O problema são os criadeiros de vão de escada que não respeitam os animais, e que infelizmente há por aí ao pontapé... É que para um cão ter LOP basta que os progenitores o tenham...

mas o pitbul nao se inclui naquelas raças ditas "perigosas" que vao deixar de serem permitidas em portugal? eu fiquei fascinado pelo beagle...acho que vou mesmo esperar que o do dcifumarolas faça criaçao e depoies peço-lhe um [;)]

Sim infelizmente, mas isso não faz dele um mau cão, e garanto-te que são excepcionais com crianças[;)] Alguns são mesmo usados em terapias com deficientes precisamente por serem tolerantes e resistentes a puxões e outras "violencias"[:D]

Um bom Criador e não um criadeiro com máquinas parideiras, não faz mais de uma ninhada por ano/cadela. Há que saber distinguir um Criador de um criador...

Se comprares um cão a um Criador, podes ter a certeza que o cão vai sair de acordo com o estalão, sem desvios comportamentais por exemplo, e sem doenças genéticas[;)] .

Se fores a fazer contas ao que um Criador gasta com uma cadela até ela reproduzir, vais ver que eles não ganham dinheiro por aí além. Só para teres uma ideia dos gastos: aquisição da cadela, ração de alta qualidade, veterinários, exames médicos de despiste de doenças genéticas, exposições, estadias em hotéis aquando das exposições, deslocações para as expos, incluindo estrangeiro, as montas (que muitas vezes chegam aos 1000€ ou bastante mais), instalações condignas para a cadela, etc etc.... e estou a esquecer-me de algumas coisas...
Infelizmente destes há poucos...:(

Felizmente para os bons Criadores tem havido bons donos, com algumas excepções infelizmente, assim como no caso de haver uma fatalidade e o dono deixar de poder ter o cão consigo, um Criador como deve de ser, aceita o cão de volta, mesmo adulto ou idoso, portanto nõa há abandono...
O problema são os criadeiros de vão de escada que não respeitam os animais, e que infelizmente há por aí ao pontapé... É que para um cão ter LOP basta que os progenitores o tenham...

Completamente de acordo, mas segundo o teu raciocinio não posso pensar em fazer pelo menos uma criação para não ter de voltar a comprar cães?

Sim infelizmente, mas isso não faz dele um mau cão, e garanto-te que são excepcionais com crianças[;)] Alguns são mesmo usados em terapias com deficientes precisamente por serem tolerantes e resistentes a puxões e outras "violencias"[:D]

Mais uma vez tenho de concordar [;)]
Tudo depende do treino que o cão tem...

concordo plenamente...tudo depende da educaçao que o cao tem...eu quando era miudo eduquei um rafeiro que tive para ser um mauzao...ninguem passava os portoes de casa sem eu estar por perto..e o cao, o Bolinhas, que deus o tenha, nao media mais que 20cms de altura...era uma verdadeira fera...mesmo eu quando chegava ao sabado a noite das minhas noitadas ele vinha lançado pelo quintal fora furioso ver quem se tinha atrevido a entrar em casa e so parava quando eu dizia que era eu....

Neruson, vou tentar ver este fim de semana o labrador para ti... Tens preferencia na cor? idade?

Gosto muito dos mais banais dourados, mas adoro o preto... mas um qq é bem vindo.
Idade desde que não seja já muito velho para se adaptar a nós, não tenho mesmo ideia de qual será a idade ideal :confused:

Completamente de acordo, mas segundo o teu raciocinio não posso pensar em fazer pelo menos uma criação para não ter de voltar a comprar cães?

Claro que podes, mas para o fazeres porque é que não falas com um Criador da raça e ele avalia o teu cão de modo a arranjar-te uma fêmea adequada ao teu cão? No fundo para fazeres uma criação equilibrada e que contribua para o melhoramento da raça? Depois é uma questão de combinares com o Criador e ficas com um ou dois cachorros[;)]
Imagina que o teu cão não está dentro do estalão ou tem defeitos graves por exemplo? Independentemente de tu o achares bonito e um doce de cão...! Não achavas melhor não o cruzar para não "estragar" a raça?
Repara que eu não conheço o teu cão nem tão pouco estou dentro dos parâmetros dessa raça, ele até pode ser um excelente exemplar, e aí até é bom que ele cruze, mas não com uma fêmea qualquer de anúncio de jornal entendes?

Eu tenho uma cadela S. Bernardo de um Criador excepcional, na minha opinião claro, e a minha cadela é perfeita em temperamento e em fisionomia, no entanto eu não a cruzo, apesar de ser essa a vontade do Criador por achar que é uma pena ela não deixar descendência, ía beneficiar bastante a raça São Bernardo que está tão mal em Portugal... Mas esta é a minha vontade, não quero sujeitar a minha cadela a uma gravidez, com todos os riscos que daí advêm. (apesar de o poder fazer...)
No entanto tenho um Dobermann macho que jamais o cruzaria, apesar de o adorar mais que muito. O meu cão é pequeno para Dobermann, ele tem a altura de uma fêmea e o temperamento não é o ideal para a raça, ou seja, ao cruzá-lo só ía estragar a raça, e isso eu não quero, amo demais estas raças para as estragar[;)].

Espero ter ajudado.

Gosto muito dos mais banais dourados, mas adoro o preto... mas um qq é bem vindo.
Idade desde que não seja já muito velho para se adaptar a nós, não tenho mesmo ideia de qual será a idade ideal :confused:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Cão - Labrador[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Idade: Bebé
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho
[/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Tenho lavradores bebes ninhada nascida a 6 marco contacto 918926306 [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Não Esterilizado, Não Vacinado, Não Desparasitado. [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Disponível desde 2008/3/25. [/FONT]
1glasspix.gif
1glasspix.gif
1glasspix.gif
1glasspix.gif

1glasspix.gif
1glasspix.gif
1glasspix.gif
1glasspix.gif
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Contacto para Adopção:[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Nome: Paula[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Localidade: Lisboa (Zona Lisboa)[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Tel: 918926306[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Email: kukito_xelax@hotmail.com

Atenção que não é laVradores mas sim laBradores... Mas é assim que está no anúncio: http://www.adopta-me.org/animal.php?sid=583d76522879&area_id=1&animal_type_id=2&breed_id=1024
[/FONT]

Voltar
Superior