Caça - matança generalizada

provavelmente...por alguma razão existe a frase "reproduzem-se como coelhos"...pela rapidez com que se propagam...mesmo o javali são ninhadas de 8 a 12 crias...já o veado e o gamo é quase um por ciclo de cio...1 ou 2 por ano...daí o impacto... e aquelas hastes demoram a crescer...daí ser matança/limpeza e não controlo cinegético.

E qual o problema de quererem fazer limpeza? A zona é parque natural e protegida? As espécies em causa são protegidas? Para se livrarem delas quais as alternativas?

E qual o problema de quererem fazer limpeza? A zona é parque natural e protegida? As espécies em causa são protegidas? Para se livrarem delas quais as alternativas?

Lá está...mais onerosa...vender e transportar os gamos e veados para outras reservas de caça...porque o que choca é a divulgação das imagens e o número....10x menos é o que se apanha nas montarias normais...foram gulosos estes espanhois só isso.
Mas a 3mil euros cada porta vai lá vai...

Então e porque não começarmos todos a ser vegetarianos para que desse modo acabem os matadouros e a criação de animais em más condições e o terrível sofrimento associado?

[h=1]A indústria de seres vivos: Um retrato da violência nos matadouros[/h]

Então e porque não começarmos todos a ser vegetarianos para que desse modo acabem os matadouros e a criação de animais em más condições e o terrível sofrimento associado?

A indústria de seres vivos: Um retrato da violência nos matadouros

Esse abate das vacas é o "Kosher/halal". Já vi algumas máquinas dessas, mas nunca a trabalhar.

PS: Já visitei a generalidade dos grandes matadouros em Portugal, de aves/suínos/ovinos/caprinos/bovinos, e nunca vi cenas com as desses vídeos. As vacas vi abate com "pistola", e os porcos com CO2 e choque elétrico.

Lá está...mais onerosa...vender e transportar os gamos e veados para outras reservas de caça...porque o que choca é a divulgação das imagens e o número....10x menos é o que se apanha nas montarias normais...foram gulosos estes espanhois só isso.
Mas a 3mil euros cada porta vai lá vai...

Mas quais gulosos, aparentemente aquilo era mesmo para eliminar o stock. Podiam era ter feito aquilo em 3 ou 4 vezes...

Ainda bem que a minha avó já não tem galinhas, senão qualquer dia ia presa. De vez em quando dava-lhe na ideia e abatia o efectivo todo. [:D]

[h=1]A indústria de seres vivos: Um retrato da violência nos matadouros[/h]

Boa ideia! Começas tu!

Eu acompanho, na próxima reencarnação.

Segundo aí está, o Dubai produz mais de 500.000m3 de esgoto por dia. Isto há uma década. Tendo em conta que é um produto de "desperdício" e face à escassez do mesmo, pode perfeitamente ser reaproveitado para agricultura. Aliás, no dubai têm agricultura pelo que devem usar deste água (duvido que paguem preço de tarifa doméstica).

Sim, certo, usar águas dos esgotos na agricultura parece ser uma boa ideia.

Aliás, isso explica porque é que o Dubai é uma potência agrícola !

Mau! Agora estou indignado!

Boa ideia! Começas tu!

Eu acompanho, na próxima reencarnação.

Então há muitas alternativas à carne até já há emburgas vegetais com 0% Carne e 100% Sabor, também podemos comer sementes tipo os passarinhos, comer o coentro que é muito rico em proteína e é bom demais, etc

E a pegada ecológica de apenas 1kg de carne é enorme, muito preocupante mesmo.:sh)

green-cuisine-burger-proteina-vegetal.png

proteinas-sem-dor.jpg

infografico.jpg

A herdade era privada?
Sim.
Tinha licença de caça?
Sim.
Então indignem-se quanto quiserem. Mas tinham o direito de fazer aquilo.
A mim custa-me mais um abate de 1000 árvores para um qualquer projecto. Ou o esbanjar de milhões por causa de umas gravuras estúpidas ou umas pegadas estúpidas.
Ou um monte de pedras impedir um qualquer projecto importante.

Esse abate das vacas é o "Kosher/halal". Já vi algumas máquinas dessas, mas nunca a trabalhar.

PS: Já visitei a generalidade dos grandes matadouros em Portugal, de aves/suínos/ovinos/caprinos/bovinos, e nunca vi cenas com as desses vídeos. As vacas vi abate com "pistola", e os porcos com CO2 e choque elétrico.
Já me contaram de 1 matadouro que quando os porcos n morrem com choque, ele vai lá com a faca espetar no pescoço.....credo...
Ok, podem dizer que na matança tradicional é assim, pois eu sei, mas acho que se fosse com 1 tiro era mais fácil para o bicho.

Aceitável para consumo doméstico.

Inaceitável para agricultura. Em Portugal a água de albufeiras para agricultura custa menos de 5 cts o m3.

Andamos a produzir o que não devemos em terras não apropriadas. O Alentejo é lindo e tal, mas para ser produtivo, precisa de quantidades massivas de água, que por sinal não tem...

Só que a agricultura consome 20 vezes mais que o consumo doméstico.

A agricultura não consome água propriamente dita, no meu entender. A água volta aos solos e estabelece-se o que se aprende desde cedo na escola, o ciclo da água.

Eu cá não gasto água na agricultura, gasto eletricidade a retirar a água do solo que depois para o solo volto.

Gasto água em casa a puxar o autoclismo, a cozinhar. Está água vai diretamente para a ETAR e depois colocada limpa do rio. Para mim, está água é realmente gasta.

A herdade era privada?
Sim.
Tinha licença de caça?
Sim.
Então indignem-se quanto quiserem. Mas tinham o direito de fazer aquilo.
A mim custa-me mais um abate de 1000 árvores para um qualquer projecto. Ou o esbanjar de milhões por causa de umas gravuras estúpidas ou umas pegadas estúpidas.
Ou um monte de pedras impedir um qualquer projecto importante.
A Lei do Estado de Emergência proíbe a caça? Curiosamente ainda ninguém respondeu.
Se proíbe, nem que a vaca tussa, se pode fazer sem que haja punição.
A bem da verdade, a malta anda a 140km/h na nacional e quando são apanhados é a caça à multa contra quem trabalha e precisa do carro, em vez de irem aos do rendimento mínimo, ou punirem os ciganos.
E que falta fazem essas 1000 árvores?
Porque carga de água se podem abater estes animais, mas não se podem abater a porra de umas árvores?
E que mal fazem umas pinturas numa pedras que não incomodam ninguém?
No fundo, quais as profissões que realmente importa existirem?

Última edição:
Voltar
Superior