Caça a multa...

citação:Originalmente colocada por speed200

Segundo o soldado que passou a multa o radar estava numa carrinha descaracterizada na berma da estrada. O cerne da questão não é o facto de ter desrespeitado o codigo mas sim a forma como se age para obter provas de excesso de velocidade. Isto para não falar num ministro que tem 18 multas do género...Onde esta a JUSTIÇA????
Só por curiosidade, quem é o ministro?

Epa é lixado mas todos nós sabemos e bem que assim q passamos os 120 temos a cabeça a prémio não é novidade e tb ninguem nos vem pisar o acelerador, atenção que eu tb o faço e se alguma vez for apanhado, calo, pago e não bufo.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Speed200, não querendo fazer papel de advogado do "diabo", a força da autoridade (neste caso a BT) sobrepõem-se a qualquer regra do código da estrada! Se eles estão em serviço eles podem parar na berma.
Outro exemplo, tu não deves parar nas rotundas, mas que já vi a fazerem operações stop nas mesmas!
sou da opiniao que, apesar de poderem nao cumprir as regras do codigo, continuam a nao ser imortais.

parar na berma de uma AE É PERIGOSO! nao interessa se é o speed200, tu, eu, o dono da tasca, o comandante xpto, o agente costa, PR, Deus, etc...É PERIGOSO, ponto final.

se deixa de ser perigoso</u> por se tratarem de policias, ao menos que deem UMA</u> razao para isso se verificar.

até agora...moralismo e mais moralismo...a explicaçao continua a nao existir.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Speed200, não querendo fazer papel de advogado do "diabo", a força da autoridade (neste caso a BT) sobrepõem-se a qualquer regra do código da estrada! Se eles estão em serviço eles podem parar na berma.
Outro exemplo, tu não deves parar nas rotundas, mas que já vi a fazerem operações stop nas mesmas!
sou da opiniao que, apesar de poderem nao cumprir as regras do codigo, continuam a nao ser imortais.

parar na berma de uma AE É PERIGOSO! nao interessa se é o speed200, tu, eu, o dono da tasca, o comandante xpto, o agente costa, PR, Deus, etc...É PERIGOSO, ponto final.

se deixa de ser perigoso</u> por se tratarem de policias, ao menos que deem UMA</u> razao para isso se verificar.

até agora...moralismo e mais moralismo...a explicaçao continua a nao existir.

um dia que me saia o euromilhoes, compro um camiao para limpar a BT na berma! depois digo que fiquei sem travoes e ía para encostar, mas como a berma estava ocupada, n consegui parar... temos pena!

infelizmente n jogo no euromilhoes lol

mas ai ja se sabe que é excesso de velocidade.

se fosse ao contrario (um carro da BT contra o teu), seria claramente um problema de estares parado na berma, sem sinalizar convenientemente(mesmo se tiveres, desconta-se).

o euromilhoes n compra juizo...senao eu doava prai 1/10 aos nossos governantes:D

Capelo, fazes standup comedy? Se sim, lembra-te de não me convidares para nenhum espectáculo teu, é que tens os posts mais tristes e despropositados desta comunidade!

Em relação ao tópico, speed200, quando ias a essa velocidade (que já era alguma lol) devias estar com atenção (para além da tua condução) a carros estacionados na berma e em lenta circulação... a policia pode fazer tudo, tu é que já não lol...

citação:Originalmente colocada por Methanex

Por acaso... este tópico vai ser o mesmo que o outro de há 2 meses atrás que se queixou que ia a 172kmh e ao telemovel e depois queixou-se...
sabes como é, um tipo ja nao pode ultrapassar um limite de velocidade em 50 km/h que vem logo a bofia chatear, esses cromos dos pirilampos deviam tar todos presos

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por Methanex

Por acaso... este tópico vai ser o mesmo que o outro de há 2 meses atrás que se queixou que ia a 172kmh e ao telemovel e depois queixou-se...
sabes como é, um tipo ja nao pode ultrapassar um limite de velocidade em 50 km/h que vem logo a bofia chatear, esses cromos dos pirilampos deviam tar todos presos

Se fores a mais 50km/h em segurança... sim, tb é um bocado isso. um gajo n pode ir a uma velocidade ridicula (170km/h) para 90% dos carros actuais que é logo desculpa pa ganharem mais uns trocos. Presos não, mas reprogramados de outra maneira, sem dúvida.

que topico irrealista...

isto e alguma paroquia?ha ai uns que parecem padres,dao sermoes como se fossem papas e ninguem entende nada...se calhar porque nao sabem dizer nada.

speed200 abriu um topico,colocou um assunto a discussao.nao e nenhum terrorista.

speed200 a caça a multa e uma realidade,alias ha o ridiculo de os policias terem numeros obrigatorios de multas para passar...
vale TUDO para sacar multas....nao vale a pena insistir muito nisso,so com uma "revoluçao"..

Então o melhor sera esperar pela carta da DGV e não fazer nada??

Manda uma carta de defesa para a DGv acho eu, dantes era para o governador civil da area onde foi passada a multa, a explicar que é a 1ª multa, que nao volta a acontecer e mais palha pelo meio. Se tiveres algum advogado conhecido pede a ele para a escrever. Em principio vais ficar apenas com pena suspensa durante 6 meses.

Então o melhor sera esperar pela carta da DGV e não fazer nada??
Eu se fosse eu reclamava e mandava uma carta para a policia e seja para onde fosse mais com fotos e um anexo com o artigo onde está escrito que não se pode parar nas autoestradas.
Francamente um radar numa carrinha estacionada na berma e eles lá á frente[8][8][8]
O estranho é vir pessoal dizer cm é possivél tu não os teres visto, eles esquecem-se que a razão para não devermos parar nas bermas é essa mesmo, falta de visibilidade e possibilidade de consequente acidente.
Claro se for com um carro da policia isso sim já não tem perigo[8][8][8]

Speed200 axo mt estranho nessa zona eles estarem parados na berma... é que ali tem um "poiso" mt bom e que costumam usar para isso. Se calhar o Guarda quando se referiu a berma estava-se a referir a esse "poiso". Se assim foi não se pode considerar que estavam parados na AE já que estavam fora. Existe outro sitio onde eles estão metidos no meio das moitas entre Pombal e Leiria, ai tb não podes fazer nada relativamente a paragem nas bermas.

De qq forma já se vai meter o advogado do fórum (O são salvador) ao barulho para comentar. :D

Numa autoestrada não há zonas sem visibilidade. É proibido parar a não ser por motivo de força maior, se um carro estiver avariado está lá parado na berma, sem problemas.

A proibição existe para evitar os abusos pois o pessoal começava a parar por todo e qualquer motivo e então aí é que seria muito perigoso, devido às diferenças de velocidade das entradas e saídas da berma. Não tardava até vendiam melões.

O pessoal ainda não se capacitou de que eles só apanham quem se põe a jeito para ser apanhado.

isso não é fundamento legal para Contestar a coima.
Se queres Contestar é uma coisa, e podes fazê-lo com o único intuito da Prescrição, ou por achares que te vão dar razão (mas nunca com o fundamento apresentado).

Em relação à situação da BT estar parada na via, se quiseres reclamar....envia cartas a expôr essa questão, para a GNR, DGV, Governo.....;)

Voltar
Superior