Caça a multa...

citação:Originalmente colocada por camadusa

junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.

Estou a ver que deves ser dos fanaticos da estrada ou então és da BT[}:)][}:)]

junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.
isso tem uma razao:
é por ser PERIGOSO!

entao porque é que a policia se acha IMORTAL?
é que casos deles parados em plena AE sem sinalizaçao e sem avaria sao quase DIARIOS.

Claro que a maior parte do pessoal já ultrapassou os limites de velocidade e eu próprio também já fui apanhado uma vez, mas a verdade é que não vale a pena andar a atirar as culpas à policia e a inventar desculpas e 177km/h no radar são um pouco mais no velocimetro...

Em relação ao facto de estarem parados na berma, até estavam à vista bastava ires um bocadinho mais atento, ou mais devagar, e de certeza que dava tempo para abrandar e passar por eles na calma...

engraçado é infringir a lei a 177km e depois vir para aqui improvisar como que a gnr é que é o culpado de ter fotografado o carro x a 177km, eu se for fotografado no radar, é porque infringi o código da estrada então tenho que assumir o erro que fiz, de certeza que não venho para aqui atribuir as culpas aos outros. se acham mal contestem tem 15 ou 20 dias para o fazer, não venham é mandar areia para cima sejam homenzinhos no bom sentido da palavra

ele ja assumiu e ja pagou a multa, ainda nao te apeteceu foi ler esse reply.

claramente ainda nao descubriste que nao se está a discutir isso....

Ena!

Já vi que só temos cumpridores da lei! E todos os moralistas aqui presentes devem ter carros com motores de 70 cv, pois pela a vossa logica autoestrada e tudo o resto é o mesmo!

Olha eu nao tenho o habito de andar a abrir constantemente, mas sou apologista dos sistema alemao, onde nas autoestradas a faixa da esquerda nao tem limite de velocidade.

Dou razao ao tópico, pois ha situações que caça autentica a multa, pelo o que acho completamente errado e segundo sei por fontes correctas é altamente ilegal a forma de colocação dos radares, pois segundo a lei, quando existe um radar, deve existir placas a informar o automobilista!

Acredito que devemos de respeitar o codigo À risca, mas no que toca a autoestradas popem-me! Talvez os ditos moralistas sao os celebres condutores de fim de semana que eu apanho na autoestrada a conduzir a 50 km/h na faixa da esquerda.

Epá deixem-se de *****s com moralidades, pois se formos a ver bem a maior taxa de mortalidade das estradas nao está na associação de Autoestrada VS Velocidade.

Ena!

Já vi que só temos cumpridores da lei! E todos os moralistas aqui presentes devem ter carros com motores de 70 cv, pois pela a vossa logica autoestrada e tudo o resto é o mesmo!

Olha eu nao tenho o habito de andar a abrir constantemente, mas sou apologista dos sistema alemao, onde nas autoestradas a faixa da esquerda nao tem limite de velocidade.

Dou razao ao tópico, pois ha situações que caça autentica a multa, pelo o que acho completamente errado e segundo sei por fontes correctas é altamente ilegal a forma de colocação dos radares, pois segundo a lei, quando existe um radar, deve existir placas a informar o automobilista!

Acredito que devemos de respeitar o codigo À risca, mas no que toca a autoestradas popem-me! Talvez os ditos moralistas sao os celebres condutores de fim de semana que eu apanho na autoestrada a conduzir a 50 km/h na faixa da esquerda.

Epá deixem-se de *****s com moralidades, pois se formos a ver bem a maior taxa de mortalidade das estradas nao está na associação de Autoestrada VS Velocidade.

177 É MESMO passear na estrada... não é só no teu carro. lol Mas claro depende de mta coisa. Suponho que estejas a falar num dia porreiro, estrada seca e o belo do bofia atras do sinal... tou a dizer isto pq se tiver a chover eles estão na toca e ver o benfica ou assim

Pronto... pagaste e agora tens mais cuidado e vai com mais atenção que eles andam aí

Olha eu sigo determinadas regras algumas pessoal como o Elise (que me conhece de outras andanças) ja sabem como é - pelo menos a primeira lol

Eu nunca ma cruzo com ninguem a mais de 150/160... reduzo sempre.
Evito esticar-me em sitios "obvios" e se pretendo esticar-me, vou mais devagar, aí pelos 80 para checkar se não n ha carros e cenas assim paradas.
Geralmente ando na faixa da direita e se vejo alguem a vir "mto rápido" abrando... nunca se sabe quem lá vem, e um amigo meu já se picou com um scooby da BT lol
Se começar a ver mtos carros na estrada tb me corto - por exemplo nessa foto em particular abrandava pos 150 por aí.. 2 camioes 1 autocarro e outro carro é pa passar mais devagar... e depois deles toca a voltar à carga e ver os ponteirinhos a mexerem outra vez hehe

Mas tb te digo o mesmo que disse a um amigo meu que foi apanhado a essas velocidades: Isso é uma velocidade ridicula para se ser apanhado... 170 180? bah... ao menos que fosses apanhado a uma velocidade mais interessante lol

Minha opinião pessoal... eu no sitio dessa foto, não me esticava. Mas isto é apenas opinião pessoal. Pq é mto propicio a estar lá algum "mirone" lol

engraçado é infringir a lei a 177km e depois vir para aqui improvisar como que a gnr é que é o culpado de ter fotografado o carro x a 177km, eu se for fotografado no radar, é porque infringi o código da estrada então tenho que assumir o erro que fiz, de certeza que não venho para aqui atribuir as culpas aos outros. se acham mal contestem tem 15 ou 20 dias para o fazer, não venham é mandar areia para cima sejam homenzinhos no bom sentido da palavra

segundo o que li ate agora ele ja pagou a multa.

a questao q me parece central, e julgo ser o motivo do post, foi a forma como a bt o "apanhou" em excesso de velocidade, e nao o excesso em si.

mas cada um le e interpreta o post como mais lhe convem [8)][8)]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

cá está o típico comentário.
quem cumpre o código é um totó que anda na faixa da esquerda a 50.

és o meu heroi.
não é só teu,e já agora que mal é que tem ter carros de 70 cv??

epa speed200, tens de desculpar o pessoal,é que tu comestes-te algo muito grave,se fosses em contra mão ou isso o pessoal ja te tentava ajudar a dizia que eras um santo,agora excesso de velocidade é que não

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

epa speed200, tens de desculpar o pessoal,é que tu comestes-te algo muito grave,se fosses em contra mão ou isso o pessoal ja te tentava ajudar a dizia que eras um santo,agora excesso de velocidade é que não

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

és o meu heroi.

Desculpa la mas prefiro um gajo a 200 que vá com juizo do que um palhaço a "cumprir o codigo" na faixa da esquerda a 50...

citação:Originalmente colocada por speed200

No passado mês fui "apanhado" na A1 ao Km 132 a uma velocidade de 177km/h.
Isto pelo menos é o que consta no auto que me foi entregue pela BT quando me mandaram encostar na area de serviço de Leiria a fim de receber o auto e pagar na altura 120€ de multa. [8][8][8]
Este mês fui novamente ao Norte do pais mais concretamente a Serra da Estrela e vim novamente pela A1 a fim de ver onde era o famoso kilometro 132... Conclusão este kilometro não tem nenhuma ponte, desvio ou algo que possa acolher um veiculo equipado com sistema multa nova de forma "segura". Em suma e segundo o soldado da BT este veiculo estaria no local aquando da minha passagem... Na berma.[8][8][8]
Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.
Agora pergunto eu que ja tirei fotos do local o que poderei fazer a fim de contestar esta multa que apesar de reconhecer que estava a desrespeitar o codigo eles tambem o estavam unicamente no intuito de Caça a MULTA.

NADA! Passo a explicar porque...

Não estava nenhum carro da BT parado na berma da A1.
Não estava nenhum radar na A1.

Speed200, isso é antes da subida que tem a saida para Leiria certo? Ai caem que nem tordos...
Deixa cá ver... vinhas embalado a descer com curva ligeira à direita logo seguida de ponte com curva a esquerda e subir com abertura para 3 faixas e mais a frente saida para Leiria e a seguir a area de serviço...
Ai eles não estão na estrada... nem precisam... colocam os radares de duas formas, ou junto ao pilar do placar que está na berma nessa descida, ou então no carro que deixam ficar ai em cima do monte. Speed200, quando fores para cima e fizeres esse troço olha para o teu lado esquerdo e repara numa cançela, tem ai um ponto de terra batida/caminho, é ai que costumam estar. Quem vem do Porto para Lx e não sabe, vem largados por ai abaixo e não os veem, quando dão por isso... é tarde...

Por isso não podes fazer nada...

Se tavam parados na berma, devia tê-los visto e abrandado um pouco.
Agora se tavam como num outro post que anda por aqui, a descansar á sombra numa estrada secundária com o radar na AE, ai sim reclamava e bem por me sentir injustiçado por não ver nenhuma acção educacional nessa atitude, já quando tão bem á vista é bem diferente

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

és o meu heroi.

Desculpa la mas prefiro um gajo a 200 que vá com juizo do que um palhaço a "cumprir o codigo" na faixa da esquerda a 50...

e digo mais. prefiro um gajo a 200 com uma mao no volante e a outra na manete das velocidades, que um "cromo" a 50, a agarrar o volante com ambas as maos (com medo q ele fuja), e com o nariz encostado ao mesmo.

e do 2º tipo de condutores que tenho medo, e nao do 1º

cumps

Speed200, não querendo fazer papel de advogado do "diabo", a força da autoridade (neste caso a BT) sobrepõem-se a qualquer regra do código da estrada! Se eles estão em serviço eles podem parar na berma.
Outro exemplo, tu não deves parar nas rotundas, mas que já vi a fazerem operações stop nas mesmas!

és o meu heroi.

Não sou heroi de ninguem e muito menos de um pseudo moralista.

Segundo o soldado que passou a multa o radar estava numa carrinha descaracterizada na berma da estrada. O cerne da questão não é o facto de ter desrespeitado o codigo mas sim a forma como se age para obter provas de excesso de velocidade. Isto para não falar num ministro que tem 18 multas do género...Onde esta a JUSTIÇA????

Voltar
Superior