Cábulas nos exames

Hoje ouvi uma nova...Levar uma garrafa de litro e meio de água, colar as cábulas no rótulo...

A parte da frente do rótulo, com a marca, fica virada para o prof. e as cábulas para trás.

Se o prof se aproximar, pega-se na garrafa e bebe-se a água, ficando as cábulas viradas para baixo.

Simples e engenhoso :)

Tambem conheço, mas de outra maneira. MAs nao dá para muita materia-
É isto:

http://www.youtube.com/watch?v=NRgM9-n7K5E

Eu tenho um prof de programação que para copiar é tramado.

O teste é de consulta, mas não se pode usar internet (nem copiar do vizinho claro).

Bluetooth e wireless têm que estar desligados (ele anda com pda sempre a ver se detecta algo), e depois vai ao centro de informatica ver os computadores que foram aceder à internet!

o da garrafa de coca cola esta muito boa sou gajo para usar esse , nomalmente e na calculadora.e muitas vezes e trocar as folhas de rascunho com o colega o que um sabe o outro pode nao saber ou seja um teste a meias.

Estão muito desactualizados... já se vende alta tecnologia ao serviço dos cábulas [:D][:D]

CABULAS Invisivel auricular para testes

2239355_1222261522394_0.jpg

Este auricular é para quem obter bons resultados. Apenas necessita de por o auricular sem fios oculto no ouvido(s) e este por sua vez vai comunicar com o receptor que terá no bolso, esse por sua vez tambe, estará ligado ao seu telemovel via cabo para uma melhor transmissao de dados. Necessita de 2 pilhas o receptor. O kit inlcui: Auricular 2x4mm+1x3mm(oferta especial lançamento)+receptor+fio de cobre+cabo para o seu telemovel.
A #### recomenda a compra deste produto caso seja um estudante normal que necessita de passar aos testes.

[:D][:D][:D]

Estão muito desactualizados... já se vende alta tecnologia ao serviço dos cábulas [:D][:D]

CABULAS Invisivel auricular para testes

2239355_1222261522394_0.jpg

Este auricular é para quem obter bons resultados. Apenas necessita de por o auricular sem fios oculto no ouvido(s) e este por sua vez vai comunicar com o receptor que terá no bolso, esse por sua vez tambe, estará ligado ao seu telemovel via cabo para uma melhor transmissao de dados. Necessita de 2 pilhas o receptor. O kit inlcui: Auricular 2x4mm+1x3mm(oferta especial lançamento)+receptor+fio de cobre+cabo para o seu telemovel.
A #### recomenda a compra deste produto caso seja um estudante normal que necessita de passar aos testes.

[:D][:D][:D]

[:)][:)][:)]

Se não fosse o preço:
79,99 €
Preço inclui IVA, mais envio

... [:)]

ví uma miúda ir buscar folhas de teste escritas à mochila durante o teste... resultado: ela teve 13 e eu que não copiei e quase nem estudei tirei 14

não sei copiar,
não sei usar cabulas,
não estudo....
e fico-me sempre pelos 7,50 valores...

tenho de mudar de atitute..

:) :) :)

[:)] Das 2 uma: ou começas a estudar, ou aprendes a usar cábulas (para isso tb é preciso estudar) [:D]

Eu estudo (pouco, mas estudo) e sem cábulas era um trabalho danado, nem estaria aqui a esta hora a escrever este post[:D]

Tantas vezes k perdi horas a fazer cabulas, e no exame nem as tirei para fora.
A elaboração de cábulas acaba por ser um método de estudo. Claro que nunca para quem tem 18 ou 19 como objectivo. Mas aquela cadeira chata que só queremos passar....

[:)] Das 2 uma: ou começas a estudar, ou aprendes a usar cábulas (para isso tb é preciso estudar) [:D]

Eu estudo (pouco, mas estudo) e sem cábulas era um trabalho danado, nem estaria aqui a esta hora a escrever este post[:D]

O problema é que no curso em que estou as cábulas de pouco servem.

Um gajo precisa é de perceber as coisas.

Não sei em que cursos vocês estão mas eu não ganho nada com cábulas.

O melhor método é do MP3/4 com possibilidade de gravação de voz. Em filosofia/psicologia era uma alegria. Normalmente os meus professores deixavam-nos ouvir música, como tal, usava isso a meu favor. Em casa, passava toda a matéria que precisasse para o MP3 (sim, falando!!!), depois era só fingir que estava a ouvir música, quando, na verdade, estava a ouvir toda a matéria que necessitava. Tinha o capricho de separar os vários tópicos da matéria por títulos. Bastava mudar de faixa. :)

Outra técnica que usei muito foi a técnica do papel dobrado em forma de leque.

Nunca fui apanhado com cábulas. O importante é fazer de conta que os outros é que estão a copiar, ir para a frente do professor/a e ter sangue frio. As melhores cábulas e métodos auxiliares de memória são os mais descarados. [;)]

Sete em cada dez universitários copiam

É daquelas coisas que já toda a gente sabe, mas de que quase não se fala:

Plagiam, forjam assinaturas e reciclam trabalhos. Estudo sobre integredidade acedémica nas universidades revela doença crónica.

Segundo o "i", a dimensão da fraude académica nas universidades portuguesas pode estar na diferença entre os alunos que admitem copiar e os que são apanhados: 70% já copiaram num exame e apenas 2,4% foram apanhados.
Os dados são de um novo estudo sobre integridade académica coordenado por Aurora Teixeira, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Sete em cada dez universitários copiam - Portugal - DN

Perante isto, sou levado a perguntar: tirando a parte de "fazer batota" nos exames/testes escritos, que não considero particularmente grave, cada vez mais se assiste a plágios (para não dizer cópias descaradas [8b]) de trabalhos académicos que são apresentados como sendo de autoria própria, mas que porventura nem uma palavra têm escrita pelo estudante suposto autor do mesmo. O caso ainda se torna mais grave quando se chega a ouvir histórias de teses de mestrado encomendadas e pagas a peso de ouro. A democratização da internet, com tudo o que tem de bom, veio criar aqui um campo fértil e muito fácil de fraudes, facilitismos e trafulhices de todo o tipo.

Isto leva-nos a várias questões, como por exemplo:
  • Com que preparação sai um estudante da universidade quando ele fez o curso não à custa do seu esforço, mas do trabalho e mérito dos outros?
  • Que cultura de facilitismo é esta, em que o mérito e o esforço próprio parece ter deixado de importar, e o que interessa é o resultado imediato, mesmo que completamente falso?
  • Qual o grau de desonestidade e incompetência intelectual com que se estão a formar as supostas elites de amanhã?
Terminei recentemente o meu curso de Técnico Superior de Saúde e Higiene no Trabalho e, em alguns módulos onde a avaliação final era através de um trabalho (já para não falar, num caso ou noutro, do próprio trabalho final de curso!!! :eek:), vários admitiram abertamente que o trabalho que apresentaram era simples "copy-paste" de colegas mais antigos ou até mesmo tirados da internet!!! Algo com que nunca posso concordar! Eu também poderia ter ido procurar trabalhos à net ou arranjar alguém que já tivesse um trabalho feito, mas eu estaria a ser totalmente desonesto e a perder uma oportunidade de aprender e enriquecer os meus conhecimentos através da pesquisa! O prazo para a entrega do documento era apertado, tive que estar a trabalhar até às 4h00 da manhã para o entregar a tempo e depois levantei-me às 6h00 para ir trabalhar a 40 km de casa, mas fui eu que fiz o trabalho! Ainda tive um ou outro colega que implicitamente mencionou que até seria capaz de pagar para que "alguém" lhe fizesse o trabalho, "oferta" que rejeitei liminarmente e quase tinha uma discussão com um deles por causa disso! [8b]

Em resumo, preocupa-me que estas pessoas tenham desistido de tentar ser sérios, de atingir as coisas com trabalho, mérito e esforço próprio, e que cada vez mais se opte pelo facilitismo em muita coisa. E preocupa-me que o país fique nas mãos de pessoas com uma mentalidade e uma impreparação destas. :sh)

(Nota: Sei que este assunto já foi aqui debatido, mas não encontrei o tópico. Se alguém souber qual foi, agradeço que o indique, para que se possam fundir os tópicos. [;)])

Da minha parte, só tenho a dizer que estou de consciência tranquila. Quer em exames/testes escritos ou em trabalhos académicos. Nunca ousei ou senti necessidade de copiar [;)]

Voltar
Superior