Cabrios

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos PMCF
  • Data de início Data de início

PMCF

Member
O que se passa, quase desapareceram do mercado, segmentos inferiores não há.
Audi tinha A3, desapareceu.
Bmw tinha serie 2, desapareceu.
VW tinha Golf, idem.
Peugeout 308, puff
etc.....
Tenho pena de desaparecer a carroçaria com mais estilo e charme.

Ninguém os comprava porque eram feios. Charme tinham pouco. O mercado ditou que não era para existirem e então deixaram de existir.

Ninguém os comprava porque eram feios. Charme tinham pouco. O mercado ditou que não era para existirem e então deixaram de existir.
Feios não eram, o A3 Cabrio , o série 2, na minha opinião eram bem bonitos.
No passado tivemos o 306, o megane, o astra. Todos bem giros, enfim uma pena.

Lá estão as generalizações.
1789853651766.png2010 BMW Z4 sDrive 35i Para venda. Preço 14 300 eur - Dyler2010 BMW Z4 sDrive 35i Para venda. Preço 14 300 eur - DylerFicheiro:2007-04-28 (1) Fiat, Bj. 1997 (bearb).jpg – Wikipédia, a ...Ficheiro:2007-04-28 (1) Fiat, Bj. 1997 (bearb).jpg – Wikipédia, a ...
Volvo C70 2.0D Summum catalogusprijs en specificaties - AutoWeek
Volvo C70 2.0D Summum catalogusprijs en specificaties - AutoWeek

É preferivel ser tudo suv, não?

As empresas só desenvolvem produtos se forem rentáveis, se não existem é porque hoje já não existe mercado para esse tipo de segmento. Cabrios hoje em dia só mesmo em modelos muito específicos de nicho.

Curioso que, tendo um cabrio com 26 anos, não teria grande problema em utilizar um cabrio similar à minha viatura de serviço (Golf 8.5) no meu dia a dia, que envolve muito frequentemente deslocações diarias de mais de 500 km.

Andava com ideias de o vender, e comprar outra brinquedo (charuto) fechado, mas depois de andar uns dias com ele, ainda não é desta que vai... 😎🤣

Quanto à escassez de cabrios em novo, é mais um sinal do declinio/racionalidade económica da industria auto, neste mundo cada vez mas "asséptico/insonso".

sim.. mas também temos de ver que até há uns anos tb era um exagero.. havia marcas com mais de 50 modelos
Concordo, era um exagero, contudo estamos num ponto que as marcas tem suv's em 4 ou 5 variantes e pouco mais. Ter uma oferta, que abrange-se as diversas opções, permitia mais escolha, e diversidade nas estradas.

Gosto muito do formato cabrio e tanto já tive, como já fiz longas viagens em cabrios, como tenho experiência recente de uma utilização mista de lazer e mais utilitária.

São carros um pouco menos "práticos" ou seja normalmente menos espaço para pessoas (principalmente atrás), menos bagageira, etc. isto comparando com os homólogos "fechados", por exemplo um Mini com um Mini Cabrio e se compararmos com um SUV ainda são menos e se for com um monovolume ainda menos. :ninja:

Mas têm um encanto especial, a possibilidade de andar aberto é muito porreira e torna-os muito mais lúdicos e descontraídos.

Voltar
Superior