C4 1.4 vs C4 1.6

zblaff

New member
Boa tarde a todos.

Ainda continuo na minha busca incansável por carro. Estou muito virado para um C4 e tenho duas hipóteses:

C4 1.4 90cv de 2007 com 129k km ou um C4 1.6HDi 110cv de 2008 com 170k km

A minha dúvida reside no facto de fazer poucos km por ano, 90% deles em cidade, e não saber se o gasóleo será a melhor opção para mim.

Obrigado desde já pelas respostas

Boa tarde a todos.

Ainda continuo na minha busca incansável por carro. Estou muito virado para um C4 e tenho duas hipóteses:

A minha dúvida reside no facto de fazer poucos km por ano, 90% deles em cidade, e não saber se o gasóleo será a melhor opção para mim.

Se memória não atraiçoa... essa versão de 110cv tem FAP... ora e sendo em ambiente urbano... não será de todo o "praia ideal" para o FAP.

Nem mais. Perante apenas essas duas escolhas e com a utilização que lhe vais dar, eu acho que prescindia da diferença de potência e binário e preferia a versão a gasolina.

Tenho dois 1.6 HDI em casa, e no meu irrita-me solenemente as vezes que tenta fazer regeneração em ambiente urbano, parece que fica a trabalhar a 2 cilindros desequilibrados e estou sempre a interromper a regeneração. Depois tenho de o levar para AE quando o apanho novamente a regenerar e fazer as vontadinhas ao filtro para fazer a sua função. Já o outro carro com o mesmo motor não interrompe a regeneração depois de desligado, e nunca fiquei sem bateria por causa disso, mas por alguma razão desistiram desse funcionamento.

Boa tarde a todos.

Para uma utilização citadina, um carro a gasolina atmosférico é o melhor. Além disso, é mais barato também.

Agradeço muito a vossa ajuda. Aproveito para deixar mais uma questão:

Opiniões relativamente ao C5 1.6 Exclusive de 2006 a gasolina? Não consigo encontrar informações sobre este motor.

Obrigado mais uma vez

Agradeço muito a vossa ajuda. Aproveito para deixar mais uma questão:

Opiniões relativamente ao C5 1.6 Exclusive de 2006 a gasolina? Não consigo encontrar informações sobre este motor.

Obrigado mais uma vez

Duvido que vás encontrar... já que o motor "mais pequeno" que o C5 recebeu dessa geração a gasolina, foi o 1.8 16V de 115cv.

Exacto, não compreendo onde nem como é que foram buscar esta motorização. Agora não sei se o erro está no facto de ser o 1.6 HDi ou se será o 1.8 16V. Qual dos dois seria a melhor opção?

Exacto, não compreendo onde nem como é que foram buscar esta motorização. Agora não sei se o erro está no facto de ser o 1.6 HDi ou se será o 1.8 16V. Qual dos dois seria a melhor opção?

O mesmo... se premissas continuam a ser as de cima... o gasolina.

O 1.6 HDI será o mesmo do C4.. com FAP.

Lá por ser a versão de 110 CV, não significa necessariamente que tenha FAP. Isso só é possível confirmar com o VIN.
Eu tive um destes motores (DV6 TED4) num Peugeot 307 e não tinha FAP - distinguiam-se por ter "...9HY..." no VIN ao contrário dos "...9HZ...", que tinham o filtro. Nos Citroën pode não ser exactamente assim.

Edição: Confirmei no Service Box, e é exactamente a mesma coisa nos Citroën: http://service.citroen.com/ACddb/modeles/c4/c4_c4/ed02-09/pt_pt/164_c4-por-ed02-2009.pdf

Última edição:
Lá por ser a versão de 110 CV, não significa necessariamente que tenha FAP. Isso só é possível confirmar com o VIN.
Eu tive um destes motores (DV6 TED4) num Peugeot 307 e não tinha FAP - distinguiam-se por ter "...9HY..." no VIN ao contrário dos "...9HZ...", que tinham o filtro. Nos Citroën pode não ser exactamente assim.

Edição: Confirmei no Service Box, e é exactamente a mesma coisa nos Citroën: http://service.citroen.com/ACddb/modeles/c4/c4_c4/ed02-09/pt_pt/164_c4-por-ed02-2009.pdf

Sim, houve de facto unidades sem... mas a maioria terá.

Mas claro está, nada como confirmar... e quanto mais info melhor. [;)]

Eu tive precisamente uma dessas unidades sem FAP, num 307 SW 1.6 HDI 110 de finais de 2005. Tenho ideia que são maioritariamente entre meados de 2005 até meados de 2006.

Voltar
Superior