C3 1.4 HDi

Eu acho que compensa mais cedo... Afinal de contas, esses cálculos são feitos com consumos médios. E consumos num gasolina tendem a variar muito mais que os da viatura a gasóleo.

Diferença de preço: 2.666€

Consumo em cada 100Km: 1.1 - 6 x 1.368= 8,208€
HDi - 4,4 x 1.098= 4,831€

Diferença aos 100Km = 3,377€
" " 75mil = 3,377 x 750 = 2532€

citação:Originalmente colocada por pensante

Se fizermos as contas só ao consumo o
diesel compensa apenas ao fim de 75.000Km...
Acham que o diesel é a melhor opção?

Isso do começar a compensar é uma coisa relativa. Imagina que compras o carro e o vendes ao fim de 5 ou 6 anos. Será que te dão o mesmo valor para o 1.1i e o 1.4 hdi? Aí na compensação tem que também entrar a desvalorização (se for esse o caso). ;)

E qdo se escolhe o carro deve-se ter em atenção se a vida não vai mudar no futuro.
Hoje podes ter o emprego à porta, mas amanhã podes ir para um emprego a 30 km e vais-te arrepender de n ter um carro a diesel.
(Claro q podes sempre por gás, mas a performande de um 1.1 a gás será sempre inferior a um 1.4hdi)

"A minha opinião é que termos de estética o C3
dá coça em qualquer um da sua classe...
Não me digam que é um carro de mulheres,esse é o C2..."

Pior e mais feio so mesmo os Tata...contudo tem a condução muito agradavel o que faz esquecer um pouco as linhas feias que tem....

Gostos n se discutem...

A melhor motorização para o C3 é o 1.4 e o 1.4Hdi, o 1.1 se for p andar em cidade e sem ppl até n é mau para mais já é fraco.

O C3 não é carro de gaja...aqui ficam alguns exemplos de carros de gaja
:

VW new Beetle
Renault Twingo
Lancia Ypsilon
Toyota Yaris (modelo anterior ao actual)

[:I]

O C3 1.4 HDI é uma opção excelente com um óptimo motor :)

citação:Originalmente colocada por pensante

Hoje em dia todos os carros tem direção assistida,
não achas isso mais importante para as mulheres?
Então todos os carros são de gaja.

[8)][8)][8)][8)]

A minha alma está parva!!!!

Segundo sei já compraste o 1.1. Desejo-te boa sorte mas acho que te vais arrepender!

Está a fazer 2 anos, comprei um carro novo para a minha mulher. Teria de ser um carro até +- 14.000 euros A duvida estava entre o C2 1.1 +- 13000 euros na altura com o que queriamos e um Panda 1.3 Mjet por +-14.000 euros com o que queriamos. Ora o Fiat a diesel ficava 1000 euros mais caro que o C2 1.1 a gasolina. Na realidade até ficou apenas 500 euros mais caro porque a Fiat valorizou a retoma (que até era um Citroen Saxo) em mais 500 euros que a Citroen!

A minha mulher queria o C2 - é bonito e tal. Sabes como são as mulheres! Eu dizia que o Panda era mais equilibrado - melhor mala, 5 portas, mais espaço atrás, mais económico etc!!!!

Isto tudo para chega aqui:

Sabes o que a fez escolher o Panda? Bastou conduzir os 2! Achou logo o C2 1.1 muito lento. Disse-me levo o Panda!
Moral da história, se o C2 com o 1.4 HDI custasse +- o que custava o Panda, quase de certeza teria vindo o C2 por gosto pessoal da minha mulher! Com o 1.1 nem pensar.

Como já foi dito, o 1.1 PSA era excelente nos finais de 80/90 nos AX, 106 etc... agora nos 206, C2 e C3 deixa muito a desejar.

Este fórum cada vez tem mais piada.:D

Quando é que as pessoas metem na cabeça que os gostos são distintos de ser humano para ser humano? Quando é que metem na cabeça que cada pessoa tem o seu gosto (bom ou mau, é o seu) e que o vizinho do lado tem um gosto completamente diferente?

Eu tenho um C3 porque gosto do carro, aliás, sempre gostei, tanto como gosto do C2. Então? Tenho uma tendência sexual indefinida ou sou bi?[8D]

Quanto ao dia a dia (sensivelmente 10 a 12 horas na rua, grande parte das quais a conduzir), tanto vejo muitos homens como muitas mulheres ao volante de C2's e C3's. Quais são os vossos "estudos" para basear tão, supostamente, certas teorias? :D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Quando é que as pessoas metem na cabeça que os gostos são distintos de ser humano para ser humano? Quando é que metem na cabeça que cada pessoa tem o seu gosto (bom ou mau, é o seu) e que o vizinho do lado tem um gosto completamente diferente?

Eu tenho um C3 porque gosto do carro, aliás, sempre gostei, tanto como gosto do C2. Então? Tenho uma tendência sexual indefinida ou sou bi?[8D]

Quanto ao dia a dia (sensivelmente 10 a 12 horas na rua, grande parte das quais a conduzir), tanto vejo muitos homens como muitas mulheres ao volante de C2's e C3's. Quais são os vossos "estudos" para basear tão, supostamente, certas teorias? :D

Não podias ter mais razão.

O Panda tb é um pouco associado a carro de mulher mas isso não me impede de andar e gostar de o conduzir. Muito menos afecta a minha masculinidade.

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Não podias ter mais razão.

O Panda tb é um pouco associado a carro de mulher mas isso não me impede de andar e gostar de o conduzir. Muito menos afecta a minha masculinidade.

É como diz o outro "quem não deve, não teme".:D;)

Voltar
Superior