C1, AYGO ou 107

Ainda me hão-de explicar é a vantagem, se existe alguma, de um smart fortwo... Ou em Lx já há lugares de estacionamento com metade do tamanho?

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Ainda me hão-de explicar é a vantagem, se existe alguma, de um smart fortwo... Ou em Lx já há lugares de estacionamento com metade do tamanho?
tão não existe ?? andares com motor de bicicleta.. é giro.. além disso também podes cair num esgoto ke esteja sem tampa... .. ou.. então.. estacionar entre akeles pilares vermelhos e brancos ke tantas portas destroem.. Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Suarez

Qual era a versão Daniel?

sei q tinha jantes e AC de serie e custava quase 12.000€[8)]

foi em trabalho.

tive que ir á citroen de sacavem entregar uns volumes e enquanto esperava entrei num

Jantes de série??!! É impossivel porque a citroen para este modelo não tem jantes nem como opção.

citação:Originalmente colocada por rai

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Suarez

Qual era a versão Daniel?

sei q tinha jantes e AC de serie e custava quase 12.000€[8)]

foi em trabalho.

tive que ir á citroen de sacavem entregar uns volumes e enquanto esperava entrei num

Jantes de série??!! É impossivel porque a citroen para este modelo não tem jantes nem como opção.

TINHA jantes ;)

Sinceramente, eu ponderava a compra de um Panda, já estive ao pé do Toyota e achei muito fraca a qualidade, além da chama excessiva à vista no interior.

Depois, aqueles pormenores do não abrir o vidro atrás de forma a pouparem custos... não cai nada bem.

Até o Picanto, é capaz de ser melhor opção e talvez mais barato.

Esses carros, deveriam custar menos de 10.000 euros, o que não acontece.

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

tão não existe ?? andares com motor de bicicleta.. é giro.. além disso também podes cair num esgoto ke esteja sem tampa... .. ou.. então.. estacionar entre akeles pilares vermelhos e brancos ke tantas portas destroem.. Cumps Citro4EVER

Mas tu ja alguma vez andaste num smart? Ou és daqueles que fala fala fala mas nao diz nada de jeito?

Mas eu vou te explicar pq eu tenho um! E sei do que falo. Tenho um ha quase 4 anos, tem 70000 kms. Ando e estaciono diariamente na zona do Saldanha em Lisboa. E quase todos os dias arranjo um "buraco" para o por. E arranjo pq é diferente estacionar 2,5m a estacionar 3,5m. E agora vais dizer tu à boa maneira tuga "ha mas é so mais um metro!". Pois é mas é mais 40% de tamanho perante um c1 p exemplo. 40%... ja viste bem...? Ora se eu tenho um carro 40% mais pequeno que outro nao achas que e muito mais facil estacionar? Pronto... espero que tenhas percebido.

Para mim esses carros rotineiros (c1's, aygos balblabla) so tem uma vantagem perante o smart: terem lugares atras. Agora se tu nao precisas deles... qual fica a ser a tua vantagem? Ora vamos la pensar.... hum... talvez assistencia mais barata... ok e mais? O smart consegue ser mais economico, mais comodo para conducao em cidade, mais agil, tem cx automatica, tem uma imagem mt melhor do que qq outro desses, é extremamente seguro... é o carro perfeito para a vida citadina. E ja agora, ja vi que es todo adepto da citroen... tenho 2 ca em casa um C5 e um C3. O C3 faz consumos de 8 - 8.5 (1100)... mas desafio-te e pergunto-te pq é que a citroen ou qq outra marca generalista nao faz um carro para competir com o smart? Pq? Se me puderes responder agradecia... Queria tb dizer te que o motor de bicicleta que tu falas é um motor excepcional e foi um marco na industria automovel: 599 cm cubicos com 61 cv, turbocomprimido e tricilindrico. Gasta cerca de 5,5-6,0 l/100... e fez ate agora 70000 kms sem problemas. Foi desenvolvido pela Mercedes, e nao deixa o smart ficar mal. Agora claro esta quem esta habituado a citroens que tem o motor de 1124 cm que vem desde o AX... com os mesmos 60cv... epa pronto... secalhar gosta mais, provavelmente diz que tem um motor "old school"... quase uma antiguidade... enfim....

E para terminar queria ainda dizer te que a escolha de um smart não é apenas racional. Eu escolheria um smart sobre qq outro carro utilitario... acho que de certa forma reflecte um pouco o teu modo de vida, ou seja, quem quer e escolhe um smart é um smart que quer e nunca o vai comparar com aygos e c1's e 107's e essas coisadas todas. Quem tem um smart sabe do que falo. Tu provavelmente nao. :)

Respondendo agora ao Chewbacca, posso dizer que existem muitos. E onde? Bem como todos sabemos na EMEL os lugares sao todos iguais. Mas... e antes de uma passadeira? E antes do sinal de parqueamento EMEL? E entre dois vidroes? Hum... e talvez de lado no parque das motos? Ou porque nao num espaco nao parqueado da emel onde o possamos colocar na transversal? Ha muitos muitos sitios mas sinceramente so andando no smart umas boas semanas e que ias mesmo ver isso.

citação:Originalmente colocada por Godas

Mas tu ja alguma vez andaste num smart? Ou és daqueles que fala fala fala mas nao diz nada de jeito?

Mas eu vou te explicar pq eu tenho um! E sei do que falo. Tenho um ha quase 4 anos, tem 70000 kms. Ando e estaciono diariamente na zona do Saldanha em Lisboa. E quase todos os dias arranjo um "buraco" para o por. E arranjo pq é diferente estacionar 2,5m a estacionar 3,5m. E agora vais dizer tu à boa maneira tuga "ha mas é so mais um metro!". Pois é mas é mais 40% de tamanho perante um smart. 40%... ja viste bem...? Ora se eu tenho um carro 40% mais pequeno que outro nao achas que e muito mais facil estacionar? Pronto... espero que tenhas percebido.

Para mim esses carros rotineiros (c1's, aygos balblabla) so tem uma vantagem perante o smart: terem lugares atras. Agora se tu nao precisas deles... qual fica a ser a tua vantagem? Ora vamos la pensar.... hum... talvez assistencia mais barata... ok e mais? O smart consegue ser mais economico, mais comodo para conducao em cidade, mais agil, tem cx automatica, tem uma imagem mt melhor do que qq outro desses, é extremamente seguro... é o carro perfeito para a vida citadina. E ja agora, ja vi que es todo adepto da citroen... tenho 2 ca em casa um C5 e um C3. O C3 faz consumos de 8 - 8.5 (1100)... mas desafio-te e pergunto-te pq é que a citroen ou qq outra marca generalista nao faz um carro para competir com o smart? Pq? Se me puderes responder agradecia...

E para terminar queria ainda dizer te que a escolha de um smart não é apenas racional. Eu escolheria um smart sobre qq outro carro utilitario... acho que de certa forma reflecte um pouco o teu modo de vida, ou seja, quem quer e escolhe um smart é um smart que quer e nunca o vai comparar com aygos e c1's e 107's e essas coisadas todas. Quem tem um smart sabe do que falo. Tu provavelmente nao. :)
Tens razão naquilo que dizes... o facto de ter 2.5 m ajuda muito.. mas pelo que vi, o smart mais barato custa € 9500 e acho que é muito caro.. apesar de um AIXAM.. custar a mesma coisa.. [8)].. simplesmente eu acho o smart um carro de brincar.. nao é ke nao seja bom.. mas o que é que queres.. temos que imbirrar cm alguma coisa né ? [:p] mas quanto ao C1 e etc.. prefiro esses que os Smart.. são opiniões.. Agora que deve ser fácil estacionar.. lá isso deve ser, e também deve consumir muito pouco.. Já agora.. também tenho um C5 [:p] qual é o teu ? estás contente com ele ? eu amo-o Cumps Citro4EVER :)

citação:Originalmente colocada por Godas

Mas eu vou te explicar pq eu tenho um! E sei do que falo. Tenho um ha quase 4 anos, tem 70000 kms. Ando e estaciono diariamente na zona do Saldanha em Lisboa. E quase todos os dias arranjo um "buraco" para o por. E arranjo pq é diferente estacionar 2,5m a estacionar 3,5m. E agora vais dizer tu à boa maneira tuga "ha mas é so mais um metro!". Pois é mas é mais 40% de tamanho perante um smart. 40%... ja viste bem...? Ora se eu tenho um carro 40% mais pequeno que outro nao achas que e muito mais facil estacionar? Pronto... espero que tenhas percebido.

Para mim esses carros rotineiros (c1's, aygos balblabla) so tem uma vantagem perante o smart: terem lugares atras. Agora se tu nao precisas deles... qual fica a ser a tua vantagem? Ora vamos la pensar.... hum... talvez assistencia mais barata... ok e mais? O smart consegue ser mais economico, mais comodo para conducao em cidade, mais agil, tem cx automatica, tem uma imagem mt melhor do que qq outro desses, é extremamente seguro... é o carro perfeito para a vida citadina. E ja agora, ja vi que es todo adepto da citroen... tenho 2 ca em casa um C5 e um C3. O C3 faz consumos de 8 - 8.5 (1100)... mas desafio-te e pergunto-te pq é que a citroen ou qq outra marca generalista nao faz um carro para competir com o smart? Pq? Se me puderes responder agradecia...

Tens razão naquilo que dizes... o facto de ter 2.5 m ajuda muito.. mas pelo que vi, o smart mais barato custa € 9500 e acho que é muito caro.. apesar de um AIXAM.. custar a mesma coisa.. [8)].. simplesmente eu acho o smart um carro de brincar.. nao é ke nao seja bom.. mas o que é que queres.. temos que imbirrar cm alguma coisa né ? [:p] mas quanto ao C1 e etc.. prefiro esses que os Smart.. são opiniões.. Agora que deve ser fácil estacionar.. lá isso deve ser, e também deve consumir muito pouco.. Já agora.. também tenho um C5 [:p] qual é o teu ? estás contente com ele ? eu amo-o Cumps Citro4EVER :)

Bem mas concerteza poderas experimentar o meu smart :) A ver se mudas de ideias.
Ca em casa sao todos citroenistas. Entao ninguem era a favor do smart, preferia se o C2... foi complicado convencer. :):)

Quanto aos citroens... tenho um C3 1.1 sx pack com jll e tecto, com cerca de 18000 kms. Estamos contentes com o carro, so que gasta muito e anda pouco. Todavia foi uma grande evolucao perante o saxo ( carro que tinhamos anterioremnte).
Depois ha ainda o C5, que foi a compra mais recente. É um 1.6 hdi, cincento escuro com todo o equipamento opcional disponivel para esta versao, excepto caixa de velocidade automatica, ou seja, pack exclusive, pack navegacao, tecto de abrir e afil. Tem cerca de 1 ano e meio e 55000 kms. É um excelente carro, estamos muito contentes, o motor é economico e correcto para esta versao. Permite velocidades de 140/150 estaveis em AE sem esforco o que é mais do que suficiente. Consome cerca de 6,0l/100 e é muito confortavel. Sentimos grande diferenca perante a Xantia Break que tinhamos anteriormente.

Como ves, citroen's para mim sao grandes carros, bem melhores que vw's que sao caros e por vezes so tem problemas. Todavia, o smart para mim é tb uma paixão... :)

citação:Originalmente colocada por Filas

Sinceramente, eu ponderava a compra de um Panda, já estive ao pé do Toyota e achei muito fraca a qualidade, além da chama excessiva à vista no interior.

Depois, aqueles pormenores do não abrir o vidro atrás de forma a pouparem custos... não cai nada bem.

Até o Picanto, é capaz de ser melhor opção e talvez mais barato.

Esses carros, deveriam custar menos de 10.000 euros, o que não acontece.

Um abraço, by Filas
Para poupar custos ? Muito gostam aqui de mandar postas de pescada sem saber...

Olha la para o carro com olhinhos de ver...tenho a certeza que consegues perceber porque motivo é que isso acontece.

Quanto ao carro custar menos de 10 000 ainda me hás de explicar como...se eles pagam só de I.A mais de 1300 euros + IVA...e se toda a gente quer A/C e pintura metalizada e radio cd's, e vidros eletricos, e fecho central e abs e airbags e tudo isso....

Eu compro um Chevrolet Matiz S por 8500, preço chave na mão dado pelo stand. Nas revistas aparece um valor ligeiramente inferior, mas depois tem mais as depesas administrativas. Não dava mais um cêntimo por esses modelos que não considero nada superiores.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Eu compro um Chevrolet Matiz S por 8500, preço chave na mão dado pelo stand. Nas revistas aparece um valor ligeiramente inferior, mas depois tem mais as depesas administrativas. Não dava mais um cêntimo por esses modelos que não considero nada superiores.
Pois mas um 800 não paga o mesmo que um 1000 de I.A...é ainda alguma diferença...e um tem 52 cv e o outro 68...para alem de estares a falar em preço chave na mão...porque ele com ac,pm, radio cd, vidros eletricos e mais tudo aquilo que trazem os outros os 3...não custa de certeza 8500 euros...

Basta olhar para o Matiz que leva mais de 18 segundos dos 0-100 e os manos que levam pouco mais de 13 [:p]

Godas:
O smart não é muito seguro, basta ir à euroncap e vê-se.
Também não é barato, custa tanto como um destes utilitários, pagando menos IA.
O comportamento já vi k é mt mau, talvez pra cidade chegue.
O motor pode arrancar bem, mas tb não é feito pra andar fora d cidade. Ou seja, não é carro k dê prazer d condução...
Quanto a ter menos um metro k os outros... como t digo, raramente se vêem esse tipo de "meios lugares" e, quando há, nem um smart lá cabe. Assim só sobram os lugares (mts vezes proibidos) k tu dizes.
Além disso, não vejo qual o bem k ter um carro k parece um mata-velhos faz ao nosso estilo de vida...

Basicamente é um meio de transporte pra andar apenas em cidade. E até eu, k faço 4000km por ano de vez em quando faço umas viagens maiores!

Por tudo isto, eu não vejo vantagens nenhumas num smart!

citação:Originalmente colocada por Filas

O de 5 portas abre o vidro em compasso. Acho que não entra na porta por causa do formato desta.

Voltar
Superior